Hour Game – David Baldacci:
Título em português: O Jogo das Horas
Série: Sean King & Michelle Maxwell #2
Número de páginas: 611
Classificação: 4/5

Resenha:
Hour Game é o segundo livro da série Sean King & Michelle Maxwell. Sendo uma série policial, não é necessário seguir a ordem de lançamento dos livros, pois são histórias independentes. Porém, é sempre melhor seguir a ordem cronológica, pois assim você pega as histórias paralelas, percebe o crescimento dos personagens, entende mais a história deles.

Nesse segundo livro, Sean e Michelle estão sendo muito procurados em sua agência particular de investigação. Os dois se entendem muito bem, o que os faz serem uma ótima dupla. Eles confiam completamente um no outro, e estão sempre lá para o que o outro precisar. Apesar de todas as diferenças entre eles, eles se dão muito bem.

Em uma de suas corridas matinais, Michelle encontra o corpo de uma mulher na floresta. E as circunstâncias de sua morte são bem preocupantes. Ao ser encontrado os corpos de dois jovens em um carro perto de um lago, inicialmente o chefe de polícia insiste em dizer que são crimes completamente diferentes. Mas depois do assassinato da advogada ele não tem mais como negar a possibilidade de todos esses assassinatos terem sido cometidos por uma única pessoa.

E isso vai por toda a cidade de Wrightsburg em estado de alerta. Agora já foram quatro mortes, e ninguém pode negar a existência de um serial killer pela cidade. Principalmente depois das cartas que o jornal da cidade anda recebendo. Existe mesmo um serial killer, e ele está se divertindo com a busca deles. Ele está deixando pistas, como se quisesse deixar o “jogo” mais divertido. Porque é um jogo para ele.

E ele parece realmente saber o que está fazendo, porque ele não deixa nada para trás. Nenhuma pista, nenhuma evidência, a não ser que ele queira. A polícia, o FBI, Sean e Michelle, todos estão atrás dele. Mas, a cada pista que eles encontram, só aparecem mais perguntas e dúvidas. Qualquer um pode ser o serial killer. Eles estão correndo atrás de pistas, mas nada é encontrado, e, quanto mais tempo demoram, maior é a quantidade de corpos encontrados.

Ao mesmo tempo, o advogado Harry Carrick quer a ajuda deles para provar a inocência de seu cliente, Junior, acusado de invadir a casa dos Battle e roubar objetos de valor que estavam escondidos em compartimentos secretos, tanto no quarto da Sra. Battle, quanto no quarto do Sr. Battle. As evidências contra Junior são muito grandes, mas mesmo assim ele insiste em se dizer inocente. Então Sean e Michelle vão fazer seus trabalhos de detetives e tentar descobrir quem foi o verdadeiro culpado. Mas isso também não vai ser fácil, porque parece que o ladrão tomou todas as medidas possíveis para culpar Junior.

A cidade está em pânico, é notícia em todo o país, as pessoas estão vendendo suas casas a preços baixíssimos e saindo da cidade, fugindo. E, a cada pergunta que eles conseguem responder, surgem mais dez. A investigação está indo em milhares de direções, eles não conseguem definir apenas um suspeito. Mas eles vão perceber quando estiverem chegando perto, porque as coisas vão começar a ficar perigosas para eles próprios.

Hour Game é um livro muito bom. As pessoas dizem que não tem graça ler um livro policial de novo, porque você já sabe quem é o culpado, quais foram os motivos e tudo. Eu já tinha lido esse livro antes, e não foi assim com ele. Mesmo já sabendo quem era o culpado, mesmo tendo certeza de algumas coisas, acabei ficando em dúvida no meio do livro, porque ele engana demais. E isso me deixou desesperada para ler tudo logo.

Os personagens são ótimos, eu adoro a parceria entre o Sean e a Michelle. O autor criou uma história maravilhosa, que aponta para todos os lados, porque todos possuem motivos, ninguém é totalmente inocente. É um livro incrível, e vale muito a pena ser lido. Pena que ele parou de ser vendido aqui no Brasil, é bem difícil de encontra-lo. Mas quem lê em inglês, recomendo a leitura.

Série:
1. Split Second (resenha)
2. Hour Game
3. Simple Genius (resenha)
4. Traição em Família (resenha)
5. O Sexto Homem (resenha)
6. King and Maxwell.


14 Comentários

  1. Não conhecia este livro pra ser sincera!
    E ja e o segundo volume!
    Pois bem achei interessante a historia e como ela
    vai ser desenvolvendo. Gosto de série policial .. mas curti
    bastante e que não é precisa seguir a ordem de lançamento dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene! Não é muito conhecido porque já faz tempo que saiu aqui no Brasil, e nem acha mais para vender, infelizmente. Mas os livros todos dessa série são incríveis, sempre que tiver uma oportunidade de lê-los, leia *--*

      Beijos

      Excluir
  2. Não tinha visto este livro ainda, eu adoro um livro policial,
    e pela sua resenha ele é bem escrito e o autor sabe como instigar o leitor e querer ficar grudado até o final, quem sabe ele saia em alguma promo do sub e eu acabe trazendo para casa,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny! Vai ser difícil aparecer em uma promoção no Submarino, os livros nem vendem mais aqui no Brasil, infelizmente. Mas se tiver a oportunidade leia sim, qualquer livro dessa série, vale muito a pena!

      Beijos

      Excluir
  3. Mas porque ele deixou de ser vendido aqui no Brasil?
    Gostei da resenha, mas pra eu começar essa leitura é melhor ler o primeiro como vc falou, assim a gente não se perde.
    Gostei da resenha, mas um livro Policial a entrar na minha lista.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Nem sei, foi lançado pela Rocco a um tempão atrás, não deve ter feito muito sucesso, né? É realmente melhor ler na ordem, eu prefiro, mas nesse caso, se tiver a oportunidade de ler os outros livros da série, leia sem problemas, conheci a série pelo quarto livro (Traição em Família) e me apaixonei, gostei mesmo sem saber do resto da história (claro que depois fui correndo atrás dos outros rs).

      Beijos

      Excluir
  4. Eu amo livros policiais (tem alguém que já leu Agatha Christie que não goste?! rs) Fiquei bem intusiamada com a história, com o serial killer e quando chegou no final... é uma série :/ Acho que já comentei aqui que estou fugindo um pouco de séries enquanto não completo as que eu já tenho em casa. Então acho que essa vai ter que esperar um pouquinho, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Acredita que eu nunca li Agatha Cristie? Fico tentando decidir por qual livro começar e não consigo, ai não leio rs.
      É uma série sim, mas o bom dos livros policiais é que não precisa ler na ordem nem nada, as histórias são independentes, só com os mesmos protagonistas. Vale muito a pena rs.

      Beijos

      Excluir
    2. Ah, não creio, rs. Os livros dela são perfeitos, e comecei a ler porque minha mãe lia os livros dela quando menor. Isso é bom, os da Agatha não tem nenhuma sequencia, mas cada livro é de um detetive, por exemplo, eu tenho 5 livros dela, sendo 3 deles de casos do detetive Poirot, e 2 da Miss Marple, entende? Você se acostuma com eles, rs.

      Excluir
    3. Oi Maria! Que bom saber que eles não possuem nenhuma ordem, eu sempre ficava na dúvida em qual comprar e não comprava nenhum rs. Agora assim que aparecer uma promoção de algum, vou lá e compro!

      Beijos

      Excluir
  5. Não conheço o livro então sou suspeita para falar mas, adoro romances policiais.Pela resenha o livro parece ótimo resta saber se ele existe em português.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Ele foi lançado em português sim, pela Rocco, mas faz muito tempo, e é muito difícil de encontra-lo, infelizmente. Quem sabe procurando em sebos ou livros para troca dê para encontrar, mas é difícil. Mas o livro vale a pena :)

      Beijos

      Excluir
  6. Eu toda empolgada que achei um livro policial com uma sinopse bem instigante e chego no final pra saber que não é mais vendido no Brasil Sacanagem :p Não tenho o costume de ler policial mas recentemente li Os Assassinos do Cartão Postal que foi um mais ou menos e desde então estou louca por livros do gênero. E Hour Game é bem naquele estilo, o serial killer que só mostra à policia aquilo que ele quer, acho incríveis premissas assim e fico louca pra ler. Uma pena que pra ler em inglês preciso de muito tempo.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Não é? rs Acho que a Arqueiro podia relançar eles, toda a série. Eu gosto bastante de livros policiais, e esse ano venho descobrindo livros incríveis do gênero, e me apaixonando cada vez mais por esse tipo de livro. Livros de serial killer me deixam com medo, mas são os melhores rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.