Oii! Esse final de semana aproveitei que tinha um tempo livre (mentira, não tinha, mas arrumar a estante é tão mais legal do que estudar) para dar uma arrumada na minha estante, já que os livros que vão chegando vão ficando empilhados a espera de eu achar um lugar para eles, e as pilhas já estavam bem grandes. Nessa arrumação, acabei percebendo livros que eu estava doida para ler e que acabaram sendo esquecidos lá, e nunca lidos. Separei 5 deles para mostrar para vocês, tomara que gostem!

Dreaming Anastasia – Joy Preble:
Sinopse: Anastasia Romanov pensou que ela nunca poderia se sentir mais sozinha do que quando o tiroteio começou e sua família começou a cair ao seu redor. Certamente as balas viriam até ela em seguida. Mas elas não vieram. Em vez disso, duas velhas mãos retorcidas a alcançaram. Quando acordou, descobriu que estava na antiga cabana da bruxa Baba Yaga, e que algumas coisas são piores do que estar morta. Na moderna Chicago, Anna não sabe muito sobre a história da Rússia. Ela está mais preocupada em entrar em uma boa faculdade – até que os sonhos começam. Ela está em outro lugar. Ela é outra pessoa. E ela está compartilhando uma pequena sala com uma mulher muito velha. Os sonhos intensos começam a assusta-la, mas é só quando um belo estranho se oferece para explica-los que ela percebe que sua vida irá mudar para sempre. Ela é a única que pode salvar Anastasia. Mas Anastasia está tendo seus próprios sonhos.
Quando eu era pequena, tinha um problema enorme com a história da Anastasia (não me lembro se era medo ou se eu achava triste demais), então nem conheço ela direito. Tenho muita curiosidade, e muita vontade de ler esse livro. Acho que só não foi lido ainda porque o livro está em inglês, e acabo dando prioridade para os em português, mas tenho que mudar isso.

O Pássaro – Samanta Holtz:
Sinopse: Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.
Eu não tenho nenhuma explicação que justifica o fato de eu não ter lido esse livro ainda. Sou apaixonada por romances de época, e esse livro parece ter uma história maravilhosa e linda, e eu morro de vontade de ler. Mas, toda vez que penso em pegar para ler, perco a coragem e acabo pegando outro. Acho que é por conta das expectativas, são tão altas que tenho medo de acabar não gostando.

Princess of the Midnight Ball – Jessica Day George:
Sinopse: Rosa é uma das doze princesas forçadas a dançar noite após noite no reino de baixo. Elas foram vítimas de um feitiço que nenhum príncipe, até mesmo dos reinos mais distantes, consegue desvendar. A chave para quebrar o encanto, porém, está na força de um cavaleiro destemido e – claro – no amor verdadeiro. Mas será que ele conseguirá driblar todas as dificuldades que aparecerão em sua jornada para ajudar essa bela princesa e suas irmãs? Uma fantasia repleta de romance que encontrará lugar entre os fãs de contos de fadas, grandes heroínas e jovens heróis fortes, astutos e sensíveis.
Adoro histórias que envolvem princesas, e livros que recontam contos de fadas. Não conheço a história original que esse livro reconta, mas pelo que vi parece bem interessante. O problema desse foi o mesmo de Dreaming Anastasia, está em inglês e eu acabo sempre deixando para depois. E com esse nem vou acabar comprando o livro em português para ler, já que não gosto da capa brasileira. Então vou ter que dar um jeito de ler em inglês mesmo.

Os Mistérios da Coroa – Nancy Bilyeau:
Sinopse: Na Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública. Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno. Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos. Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão. Em meio à dissolução dos mosteiros ordenada pelo rei, a busca de Joanna se transforma numa perigosa jornada, que leva a jovem a se questionar até onde estaria disposta a ir para defender os antigos costumes que tanto valoriza e que dão sentido à sua vida. Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.
Faz tanto tempo que tenho esse livro que nem me lembrava mais sobre o que ele falava. Porém, morro de vontade de ler livros nesse estilo, e esse parece bem interessante. Estava morrendo de vontade de ler ele quando ganhei, mas acabou ficando esquecido. Vou aproveitar agora que relembrei sobre o que é para ver se consigo passar ele na frente de outros.

Secret Society Girl – Diana Peterfreund:
Sinopse: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Esse livro é tão bem comentado por aí que as minhas expectativas sobre ele são enormes. Comprei o livro em inglês mesmo porque aqui era sempre muito caro (claro que logo depois baixou o preço, mas enfim), e mais uma vez isso empaca a minha leitura. Tenho que deixar de preguiça e conferir logo se o livro é tão bom quanto todos falam.

Então, esses são alguns dos livros que já estão faz tempo na minha estante e que, apesar de ter muita vontade, nunca cheguei a ler. Já leram algum desses? Me recomendam? Espero que sejam bons, e que eu goste bastante.


22 Comentários

  1. Livros e tempo, uma coisa que não dá para conciliar."O Pássaro" é lindo,perfeito,tudo de bom.Também amo romances de época e adorei esse livro."Princess of the Midnight Ball " acho eu já vi uma história parecida com essa, também... a uma história que se chama "The Twelve Dancing Princesses" que fala sobre isso 12 princesas que danças, que um conto de fadas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Não é? O tempo devia parar, ou pelo menos passar mais devagar, enquanto estivéssemos lendo, não concorda? rs Que bom saber que você gostou bastante de O Pássaro, estou tentando criar coragem para ler ele de uma vez, tenho certeza de que vou adorar. Eu acho que é esse conto mesmo que é recriado nesse livro, mas nem sei, porque não conheço rs

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Adri, tudo bem?

    Se eu tivesse O Pássaro não pensaria duas vezes para lê-lo imediatamente. Meu colega leu e disse que foi a melhor leitura da vida dele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Nossa, assim está me animando cada vez mais a ler rs, preciso criar coragem e ler de uma vez.

      Beijos

      Excluir
  3. Sei bem o que vc está passando, estou em semana de provas, primeti não pegar nenhum livro pra ler, para estudar, e me peguei arrumando meus livros. Não li nenhum desses livros, muito menos os que são em inglês, pq infelizmente não tenho o tenho um conhecimento tão grande de inglês, mas todos me pareceram muito legais, vou ver se leio algum. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! É exatamente assim, não é? Quando não podemos ler, qualquer coisinha nos lembra os livros rs. Tomara que você goste se ler algum :)

      Beijos

      Excluir
  4. Concordo plenamente com vc! é sempre melhor arrumar os nossos amores do que estudar... rsrsrsrsrsrsrs Faço isso de vez em quando.
    Mas Secret Society Girl me parece bem legal, vou pesquisar mas sobre ele.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Sempre, né? rs Secret Society Girl foi lançado aqui no Brasil com o nome de Rosa e Túmulo, dá uma olhada, falam muito bem dele :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri,

    Eu nunca li nenhum desses mas confesso que fiquei bastante interessada em Dreaming Anastasia (sempre gostei muito das histórias sobre Anastácia), O Pássaro e os Mistérios da Coroa, não sei porque mas este último me dá a impressão de ser no estilo do Código da Vinci o que quer dizer que provavelmente vou adorar.

    Espero que você os leia logo para nos dizer o que achou dos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Tenho bastante interesse também na história da Anastasia, principalmente porque não conheço direito (eu realmente não me lembro porque eu não assistia o filme quando era pequena rs). Também me lembra o estilo de O Código da Vinci, apesar de ainda não ter lido esse também rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Vishi eu também tenho O Pássaro esquecido na estante :/ e olha que comprei ele por ser um mega desejado... estranho hahahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey! Foi exatamente assim, estava doida para lê-lo, e acabei deixando para depois rs. Temos que mudar isso :)

      Beijos

      Excluir
  7. Dreaming Anastasia tem uma capa linda, adoraria que este livro fosse lançado aqui,
    O passaro eu morro de curiosidade por este livro, e também adoro um romance e esta autora escreve super bem,
    Sociedade secreta eu adoro, ela tem lugar cativo na minha estante, leia vc vai amar,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny! A capa de Dreaming Anastasia é maravilhosa, não? Foi graças a ela que descobri o livro. Ia ser ótimo se ele fosse lançado aqui mesmo. Só vejo elogios sobre a escrita da Samanta, tenho que parar de enrolar e ler logo esse livro lindo. E Sociedade Secreta é outro que até hoje nunca vi ninguém falando mal, então devo gostar, né?

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa se eu for mexer na minha estante também vou encontrar alguns livros que queria muito ler mas acabei deixando de lado e até me esquecendo deles.Dessa sua lista eu quero muito ler o livro da Holtz já vi alguns comentários e me interessei agora só a capa do livro Secret Society Girl já me afastou,não gostei muito,na verdade não gostei nada,se bem que a sinopse é legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Isso é triste, né? Livros que a gente morria de ler e acaba esquecendo. Mas é uma alegria depois achá-los e perceber que ainda poderemos lê-los rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Tbm tenho o mesmo problema... Inclusive com um da sua lista Secret Society Girl... Mas até hoje não consegui ler :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Tem que criar uma meta e começar a pegar esses livros que estão a mais tempo na estante e coloca-los na frente, né? Tenho que começar a fazer isso.

      Beijos

      Excluir
  10. Como não tenho muitos livros fica mais fácil não esquecer deles, mas eu sempre acabo demorando mais na leitura de livros que estava doido para ler, é normal, O Pássaro eu também não deixaria esquecido só ouço coisas boas a respeito, caso queria esquecer mesmo e abandonar, aceito doações! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Abandonar não, sou apaixonada pela ideia do livro, da história, e tenho medo de me decepcionar um pouco. Mas ainda assim quero muito ler rs.

      Beijos

      Excluir
  11. Realmente esquecer um livro na estante é muito fácil, principalmente se você possui muitos livros, eu gostaria muito de ler O Pássaro, parece ser bom, e eu tenho vontade de ler um livro da Samanta Holtz.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Não é? Eles acabam sendo esquecidos, mas é tão bom quando você os acha de novo *--*

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.