Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn:
Série: Família Bridgerton #4
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 336
Classificação: 5/5

Resenha:
Os Segredos de Coling Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons. Apesar de ser uma série, não temos muitos spoilers a respeito dos livros anteriores, já que o final é meio óbvio. Mas, é sempre melhor ler os livros na ordem, principalmente nesse livro, já que aprendemos mais a respeito das histórias secundárias que existem. Porém, essa resenha não possui spoiler nenhum a respeito dos livros anteriores.

Eu demorei muito para começar a ler a série da Julia Quinn mas, desde que li o primeiro livro, não parei mais. Assim que sai um livro novo corro ler, e a cada livro me apaixono mais e mais por essa família incrível que é a Família Bridgerton. Estava muito empolgada com esse livro, porque é o livro do Colin, um irmão que eu adoro e que morria de vontade de saber mais sobre sua história. Então, fui ler com as expectativas altíssimas, e ainda assim as superei.

Colin Bridgerton é o terceiro filho da família, um homem que possui chances quase nulas de herdar o título da família. Mas nem por isso ele deixa de ser um bom partido. Afinal, ele é lindo, é rico, e é um Bridgerton. E isso faz com que todas as mães queiram suas filhas casadas com ele. Não importa o fato de que ele já seja quase considerado velho para se casar, ou o fato de que ele não pareça estar procurando uma esposa, as mães não desistem.

Nem mesmo sua própria mãe, afinal, Violet quer ver todos os filhos felizes e bem casados. E ela não vai medir esforços para que isso aconteça. Mas Colin tem um jeito de fugir disso. Ele passa cada vez mais tempo fora de casa, viajando, conhecendo o mundo. Mesmo que ele sinta saudades de casa, de sua família, viajar é bom. É algo que o mantém ocupado, que dá a ele um objetivo. E ainda o deixa longe de casa nas épocas de bailes, então é perfeito. Ou seria, se ele já não estivesse cansado de tanto viajar, e querendo algo mais de sua vida.

Penelope Featherington está conformada em passar o resto de sua vida solteira, cuidando de sua mãe. Afinal, desde que pôs os pés em um baile pela primeira vez, ela sabe que este é o seu destino. Isso não significa que ela tenha perdido as esperanças, apenas que é realista. Ela sabe que ninguém quer uma garota gorda e sem graça como esposa. E mesmo que ela não seja mais gorda, ela sabe que, aos olhos dos outros, ela sempre será. O que significa que ninguém a quer, muito menos Colin, por quem é apaixonada desde sempre.

Não que ele saiba disso. Ou qualquer outra pessoa saiba disso. Afinal, ela não tem a quem contar. Eloise, sua melhor amiga, é ninguém menos do que uma das irmãs dele, então ela não poderia simplesmente contar isso a ela. Mas pelo menos Penelope não será uma solteirona sozinha. Eloise também não se casou. Não que ela seja que nem Penelope, Eloise recebeu milhões de pedidos, mas recusou todos. E elas terão a companhia uma da outra, o que é ótimo.

Colin e Penelope obviamente se conhecem, e até conversam de vez em quando, afinal, Penelope vive em sua casa visitando a irmã dele. Mas Colin nunca prestou muita atenção nela, nunca pensou muito nela. Ele sempre foi educado e gentil com a garota, claro. Até a convidava para dançar em todos os bailes. Porque a mãe pedia, obviamente, mas Penelope não era uma má companhia, e Colin até preferia dançar com ela do que com algumas outras garotas. Mas ele nunca pensou nela como uma garota por quem poderia se apaixonar. Seus pensamentos sobre ela nunca chegaram nem perto desse caminho. Até agora.

Como eu falei no início da resenha, adoro o Colin, acho que é o meu preferido agora. E fiquei muito feliz em ver que o livro estava à altura dele, que a história era tão boa quanto eu esperava, ou até mais. Colin é ótimo, e Penelope foi uma ótima escolha de par para ele. A garota que sempre estava presente nos outros livros, que foi nos conquistando ao passar do tempo, e que mereceu ter sua história contada.

Nesse livro ainda temos a história da Lady Whistledown, que finalmente será desmascarada. E é ótimo ver todos tentando descobrir quem ela é, e ver como ela fez para se manter anônima durante todo esse tempo. Ela realmente me pegou de surpresa, eu nunca teria imaginado que fosse quem era. A autora conseguiu me enganar direitinho, me fazendo duvidar de todos, menos da pessoa que era mesmo.

Com certeza todo mundo já percebeu, mas eu realmente gostei desse livro, foi um dos melhores da série até agora, e eu recomendo a todos. Mas acho que para ler esse livro é bom ter lido os outros três antes, principalmente pela descoberta de quem era a Lady Whistledown, porque envolve a história dos outros livros. A edição da Editora Arqueiro está impecável, como todos os outros livros da série. Não notei erros de ortografia nem de digitação, e a capa e diagramação são lindas. Recomendo demais, não somente esse livro, quanto a série inteira.

Série:
1. O Duque e Eu (resenha)
2. O Visconde Que Me Amava (resenha)
3. Um Perfeito Cavalheiro (resenha)
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir Phillip, Com Amor (resenha)
6. O Conde Enfeitiçado (resenha)
7. Um Beijo Inesquecível (resenha)
8. A Caminho do Altar (resenha).


21 Comentários

  1. Adoro ler resenhas de livros 5 estrelas!
    São sempre tão empolgantes!
    Quero muito ler este!
    Adorei sua dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca por essa serie, todo mundo fala tão bem dela, e eu não sei o porque eu ainda não tenho nenhum livro, mas vou procura-lo logo, e assim eu compro toda a serie de uma vez.
    Colin (suspirando), tô apaixonada por ele, já ouvi tanta coisa boa dele e a sua resenha Adri, me fez ficar ainda mais apaixonada...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Leia sim, também demorei um pouco para começar, mas não me arrependi de dar uma chance. A série é incrível, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Eu estava mesmo precisando ler uma resenha pra saber mais sobre esse livro, e a sua me convenceu em compra-ló!
    Seu blog é lindo, parabéns!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline! Obrigada :)
      Leia ele, é um dos meus preferidos da série até agora, muito bom!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri,

    Eu ainda estou lendo O Visconde que me Amava, mas estou adorando a série. Depois de ler sua resenha só fiquei mais ansiosa para ler os outros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! O Visconde Que Me Amava também é lindo, né? Aliás, todos os livros dessa série são lindos, sou apaixonada por todos rs. Tomara que você goste bastante de todos :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oii Adri !
    Ah, fiquei encantada com a sua resenha, é a primeira que eu leio da série e me apaixonei pelo livro, é aqueles romances que a gente adora torcer né? Só não comprei os livros ainda porque não tive oportunidade (e porque tinha outros na frente, rsrs), mas na próxima eu compro !
    Parece que o romance de Colin e Penelope é aquele que é cheios de clichês, ele o cara por quem ela é apaixonada desde sempre, e ela a garota que ele nem dá bola e depois começa a reparar !
    Fiquei curiosaa demais pra saber como vai acabar a história desses dois, e também da irmã da Penelope, será que ela também vai arrumar um partidão? rsrs !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Corra ler essa série, é apaixonante rs. É realmente cheia de clichê, mas é uma história linda *---*

      Beijos

      Excluir
  6. Esta serie é maravilhosa não é,
    eu estava ansiosa pelo livro do Collin, eu ja li em e-book a muito tempo e claro que pretendo comprar agora o livro, não sei se este foi meu preferido..pois confesso que gosto de todos,
    e quem é a lady Whistledown me surpreendeu..e não me convenceu, acho que foi a única coisa que não gostei tanto kkk,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny! Também gosto de todos os livros da série, mas esse eu achei tão lindo que acabou pegando o primeiro lugar. Pra mim me convenceu, mas eu nunca iria imaginar também rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da série, mas já vi muitos elogios, e quero começar a ler todos da série, estou aguardando uma boa promoção, acessível ao meu momento financeiro para comprar o box. Fiquei muito empolgada com a sua resenha e com muito mais vontade de ler, piorou quando li a resenha dos volumes anteriores, só posso dizer que estou mega curiosa agora. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Aproveite que os livros entram em promoção direto e corra ler, vale muito a pena! E é bom mesmo ler em ordem, porque mesmo não sendo realmente necessário, fica bem mais legal, porque os personagens aparecem pela história e tudo mais, né? Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir
  8. Colin foi o irmão que eu mas esperei,mas amei,mas adorei,mas chorei.Finalmente ele chego é fui voando compra eu amei o livro super adorei a Penelope merece ser feliz quem leu os outros livros viu o que a menina passou eu fiquei super feliz por ela e agora estou a espera da Eloise,que também mexeu com a minha curiosidade nesse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Colin sempre chamou a atenção, desde o primeiro livro, né? Também adorei que a Penelope teve sua chance de ser feliz, não dava muita bola para ela no primeiro livro, mas desde o segundo ela foi cada vez mais me encantando, torcia bastante por ela também. Sabe que eu não me interessei muito pela história da Eloise? Espero me surpreender bastante rs.

      Beijos

      Excluir
  9. O que o rapaz tem que em todas as resenhas que eu leio desse livro todo mundo aguardava ansiosamente e ficou muito satisfeita com a história?
    Ainda não tive contato com a escrita da Julia e tenho certeza que serei igual você quando começar ficarei completamente viciado, é muito bom poder ir conhecendo os personagens através dos outros livros e quando a história de algum finalmente é contada ainda mais com tamanha maestria é muito gratificante, segredos, reviravoltas e o romance se desenvolvendo e finalmente a revelação que andou atormentando o leitor durante os livros anteriores, agora é esperar os próximos e ver o que a Julia irá aprontar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Colin é perfeito, e o livro foi digno dele rs. É incrível você ir conhecendo os personagens aos poucos e depois eles terem a chance de contar suas histórias, adoro isso. Acho que foi uma das coisas que mais gostei nos livros da Julia. Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu super quero ler os livros da Julia Quinn, tenho o primeiro livro da série, O duque e eu, mas ainda não peguei ele para ler, todo mundo esta amando a historia do Colin, espero gostar muito também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Assim que tiver um tempo, pegue o primeiro livro e leia, é o meu preferido juntamente com esse. Os livros da Julia são bem rápidos de ler, e são ótimos *--*

      Beijos

      Excluir
  11. Oiee
    Os livros da Julia são maravilhosos mesmo e olha que eu só li o primeiro da série ainda mas já me apaixonei por toda essa incrível família,é difícil dizer qual é o meu Bridgerton favorito fico em duvida entre o Colin e o Anthony.É tão bom que a Penélope arrumou um par,gostei muito dela.E eu estou super curiosa para descobrir quem é a Lady Whistledown,aposto que não é quem eu imagino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! É bem assim, né? É por isso que o primeiro também é o meu preferido, conhecemos todos esses personagens incríveis no primeiro livro e não sabemos escolher qual gostamos mais rs. Também estou dividida entre o Anthony e o Colin, mas acho que nesse livro o Colin ganhou rs. Você vai se surpreender com a descoberta (acho rs), tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.