Oii! Eu tenho uma quantidade gigantesca de livros não lidos em casa, e estava dando uma olhada e vi que uma parte significativa deles são em inglês, acho que é porque é um pouco mais demorado de ler e ai acabo dando prioridade aos em português. Mas são livros que eu morro de vontade de ler, então resolvi escolher cinco deles e tentar coloca-los mais na frente na meta de leitura.

Amy and Roger’s Epic Detour – Morgan Matson:
Sinopse: Amy Curry acha que sua vida é horrível. Sua mãe decide se mudar da Califórnia para Connecticut para começar de novo, bem em tempo para o último ano de escola de Amy. Seu pai recentemente morreu em um acidente de carro. Então Amy embarca em uma viagem para escapar de tudo aquilo, atravessando o país, dirigindo de onde sempre foi sua casa até sua nova vida. Se juntando a Amy nessa viagem está Roger, o filho de um velho amigo da mãe de Amy. Amy não o vê em anos, e ela não está nada entusiasmada em dirigir por todo o país com um cara que ela mal conhece. Então ela se surpreende ao perceber que ela está se apaixonando por ele. Ao mesmo tempo, ela está começando a aceitar a morte do pai, e descobrir como conseguir sua própria vida de volta depois do acidente. Contado em uma narrativa tradicional, bem como em pedaços da viagem – restos de guardanapos, recibos de hotéis, cartões postais – esta é a história da jornada de uma garota para encontrar a si mesma.

Já faz quase dois anos que tenho esse livro, e mais tempo ainda desde que morro de vontade de lê-lo. Simplesmente não sei porque ainda não o li. Espero pegá-lo logo e ler, tenho certeza de que vou adorar.

When You Were Mine – Rebecca Serle:
Sinopse: Nessa intensa, romântica e moderna recontagem da maior história de amor já contada, a original pretendente de Romeo – Rosaline, a prima de Julieta – conta o lado dela da história. Rosaline sabe que ela e Rob estão destinados a ficarem juntos. Rose tem esperado por anos por um beijo de Rob – e quando ele finalmente a beija, é perfeito. Mas então Julieta volta para a cidade. Julieta, que costumava ser sua melhor amiga. Julieta, que agora inexplicavelmente a odeia. Julieta, que é linda, vingativa, e um pouco louca... e que agora voltou sua atenção à Rob. Ele nem sequer tem uma chance. Rose está arrasada por ter perdido Rob para Julieta. Não é assim que a história era para acontecer. E então quando rumores começam a aparecer sobre a instabilidade de Julieta, sua carência, suas ameaças de suicídio, Rose começa a temer não somente pelo coração de Rob, mas também por sua vida. Porque Shakespeare pode não ter entendido bem o início da história, mas todos sabemos como ela termina...

Esse livro é uma recontagem de Romeu e Julieta, e sou apaixonada por ele, mesmo sem nunca tê-lo lido. Também não sei porque ainda não foi lido, mas tenho certeza de que vou me apaixonar completamente pela história assim que ler a primeira página.

Gameboard of the Gods – Richelle Mead:
Sinopse: Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Esse é outro que não tem explicação de não ter sido lido ainda. Comprei ele quando ainda estava na pré-venda, e estava doida para lê-lo. Desanimei um pouco depois porque ele é enorme, mas ainda quero muito ler, afinal, é da Richelle, e a Richelle não escreve nada que não seja perfeito.

Rules of Attraction – Simone Elkeles:
Sinopse: Quando Carlos Fuentes retorna aos Estados Unidos depois de ter vivido no México durante um ano, ele não quer nenhuma parte da vida que seu irmão maior, Alex, escolheu para ele em uma escola secundária em Colorado. Carlos gosta de viver sua vida no limite e quer decidir seu próprio caminho – assim como Alex fez. Então ele conhece Kiara Westford. Ela não fala muito e é totalmente intimidada pelas maneiras selvagens de Carlos. Conforme eles vão se conhecendo melhor, Carlos presume que Kiara pense que ela é muito boa para ele, e se recusa a admitir que ela poderia estar afetando-o. Mas logo ele se dá conta de que ser ele mesmo é exatamente o que Kiara precisa neste momento.

Simone Elkeles é outra autora maravilhosa. Esse livro é meio que uma continuação de Química Perfeita, um livro que eu sou completamente apaixonada, então eu realmente não sei porque nunca o peguei para ler. Espero lê-lo logo, e gostar tanto quanto gostei dos outros livros dela que li.

Such a Rush – Jennifer Echols:
Sinopse: A veterana do ensino médio Leah Jones ama mais que tudo voar. Enquanto está no ar, é fácil esquecer a vida com sua mãe ausente na parte de baixa renda de uma cidade de praia em South Carolina. Quando seu instrutor de voo, Sr Hall, contrata-a para trabalhar em seu negócio de publicidade no ar, ela vê isso como seu ticket para sair do parque de trailers. E quando ele morre repentinamente, ela tem medo de que sua carreira voando se vá para sempre. Mas os filhos adolescentes do Sr Hall, o garoto de ouro Alec e o viciado em adrenalina Grayson, estão determinados a manter os aviões com banners voando. Apesar de Leah ser apaixonada por Grayson há anos, ela está desconfiada de estar entrando em um negócio condenado – até Grayson traí-la desenterrando seu maior segredo. Ameaçando-a com isso, ele a obriga a voar por suas próprias razões secretas, razões que envolvem Alec. Agora Leah se vê dentro de uma batalha entre irmãos – e as consequências podem ser mortais.

Eu acabei de perceber que nunca tinha lido a sinopse desse livro. Mas é um livro da Jennifer Echols, então nem faz diferença, morria de vontade de ler de qualquer jeito. É outro que tenho que parar de enrolar e ler logo, parece muito bom.

Então, esses são alguns dos livros que tenho encalhados aqui em casa. Ainda tenho muitos outros, mas escolhi esses para começar. Espero lê-los em breve, pois são livros que queria muito ler quando comprei, e que acabaram ficando esquecidos.


15 Comentários

  1. Já falei que não sei inglês? Então, basicamente não sei nada de livros em inglês é imagino que se eu fosse ler algum desses provavelmente demoraria eras, eu ainda leria com o google tradutor , um dicionario e um professor de inglês para me explica as coisas, É sério eu sou péssima em inglês, mas adorei o livro da recontagem de 'Romeu e Julieta', pela visão da prima da Julieta, amo esse clássico, é tão lindo é triste é perfeito. É a Richelle não escreve ela encanta com as palavras.
    Bjs
    OBS: vai lançar o quarto de bloodlines, desmaiando em 3...2...1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Quando eu comecei a ler em inglês também usava bastante o google tradutor, mas com o tempo fui acostumando, mas precisa ter uma base, né? Tente ler livros para iniciantes que aí vai acostumando :)
      O quarto de Bloodlines é lindo demais, tenho certeza de que você vai adorar :) eu estou contando os dias para o meu quinto chegar, está previsto para essa semana *--* rs

      Beijos

      Excluir
  2. Eu também estou com alguns aqui em casa há um bom tempo e ainda não li. A maioria é porque são grandes e gosto de ler os em inglês com calma e sozinhos pra prestar bem atenção e pegar vocabulário, que é o motivo de eu ter começado a ler em inglês. Porém com o blog, a faculdade e o curso acabo deixando pra depois.. vou esperar ansiosamente minhas férias de dezembro pra por minhas leituras em dia!
    Ah, e gostei dos seus livros, me interessei por todos eles, sem exceção!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! É bem isso, né? Para ler em inglês precisamos prestar bastante atenção, ai precisa ser em um lugar calmo e tudo mais, ai complica rs. Eu, pelo menos, costumo dar prioridade para os livros mais finos e leves, porque é bem mais fácil de ler. Aí os mais complexos vão ficando para depois sempre rs.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Adri,

    Em inglês sou uma zero a esquerda mas, entre estes livros que você citou acho que eu arriscaria a leitura de Such a Rush, esta parece ser uma história bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Esqueci de colocar no post, mas esse da Jennifer Echols está para sair aqui no Brasil, já viu? Vai sair pela Pandorga com o título O Amor está no Ar :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Adri, desses livros q vc sitou ai em cima eu só conheço o Rules of Attraction, já li ele em inglês e amei, é a continuação de Química Perfeita, e os outros livros num ouvi falar.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Química Perfeita é lindo demais, né? Mal posso esperar para ler os livros dos irmãos do Alex, que bom que você gostou desse segundo *--*

      Beijos

      Excluir
  5. Também tenho uma infinidade de livros não lidos e alguns também são em inglês, eu geralmente costumo intercalar entre um e outro, mas minhas leitura andam um pouco paradas, preciso retomar meu ritmo e ir eliminando a pilha, quero muito ler o livro da Richelle que já até foi publicado no Brasil e outro que me chamou a atenção foi Such a Rush, o primeiro Amy and Roger’s Epic Detour me lembrou muito Entre Agora e o Nunca, tomará que seja capaz de surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Intercalar é uma boa ideia, porque aí nenhum fica esquecido, né? Meu problema é que os em inglês tenho que ler em casa com calma, senão me perco, e não ando tendo tempo de ler em casa :/. Mas espero conseguir voltar a ler em casa direitinho, os livros parecem ótimos rs. Cheguei a ler o início de Entre o Agora e o Nunca uma vez, mas acabei parando por algum motivo e não voltei mais, mas é bom? Vejo muito comentário positivo, é outro que tenho que ler logo rs.

      Beijos

      Excluir
  6. Assim como você eu tenho vários livros ainda não lidos esperando por mim. E admiro muito as pessoas que leem em outras línguas, acho muito chique, mas ainda não cheguei nesse nível. When You Were Mine foi o que mais me interessou, mas acho difícil eu conseguir ler, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Também pensei que nunca fosse conseguir ler em inglês, mas fui treinando pegando livros mais simples ou livros que já tinha lido e acabei conseguindo. No início é bem complicado, mas depois você acostuma e nem percebe que não é em português rs.

      Beijos

      Excluir
  7. Oieee
    Os livros devem ser muito bons,só a capa de Rules of Attraction já me encantou,eres muy bella!
    Também tenho uma pilha enorme de livros não lidos e cada vez que leio um comentário negativo sobre algum deles minha vontade de ler diminui e vou esquecendo ele lá na estante,só que todos são em português,sou péssima no inglês acho que não consigo entender nem o titulo.
    beijos☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Também tenho esse problema as vezes, ou acaba sendo justamente o contrário. Vejo muita gente falando mal e fico curiosa, aí vou ler rs. Mas depende da época, né? As vezes estou morrendo de vontade de ler algum livro, aí compro e, quando chega, perco a vontade rs.

      Beijos

      Excluir
  8. Gostei da capa de Rules of Attraction – Simone Elkeles, bem criativa.
    Queria muito ler livros em inglês, mas só sei o básico, só arrisco pra fazer provas kkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.