Eu Sei O Que Você Está Pensando – John Verdon:
Série: Dave Gurney #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 340
Classificação: 5/5

Resenha:
Eu nunca tinha prestado atenção nesse livro, e a sinopse dele, apesar de ser interessante, não tinha me feito querer ler. Mas eu me interessei pelo segundo livro e, apesar de não ser preciso lê-los na ordem, eu gosto de seguir certinho. Então fui atrás desse, e acabei me surpreendendo e encontrando uma história incrível. Terminei ele completamente viciada na escrita do autor e querendo mais.

Dave Gurney é um detetive aposentado que não consegue esquecer essa parte de sua vida. Se fosse por ele, ele ainda estaria lá, resolvendo casos e prendendo criminosos. Mas sua esposa não aguentava mais e, pelo bem de seu casamento, ele acabou se aposentando. Porém, o resultado disso não foi exatamente o que Madeleine queria, já que agora seu novo hobby é desenhar os rostos dos criminosos. Ele simplesmente não consegue esquecer, não importa o quanto tente, não importa o quanto queira.

E é por isso que, quando Mark Mellery, seu antigo colega de faculdade, o procura pedindo ajuda, ele logo se vê completamente envolvido no mistério. As cartas assustadoras, as coincidências impossíveis, a falta de qualquer sentido naquilo tudo, Dave simplesmente não consegue ignorar. Mesmo que isso signifique decepcionar ainda mais sua esposa, ele não pode deixar para lá. E logo as coisas vão ficar cada vez mais complicadas, cada vez mais sem sentido, e Dave não vai ter mais como sair, nem se ele quiser.

É um mistério sem qualquer sentido, não importa o quanto ele pense, se esforce, continua sem sentido. E ele precisa resolver isso logo, pois cada vez mais gente está em perigo. Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam. E ele logo vai perceber que, ao se envolver nisso, ele acabou se colocando no meio do perigo. Não somente ele, mas toda a sua família. Será que Madeleine vai perdoá-lo por isso, ou isso vai abalar ainda mais o que resta do frágil casamento?

Eu Sei o Que Você Está Pensando é um livro que te faz pensar, imaginar, pensar mais, e mesmo assim não chegar a nenhuma conclusão que faça sentido. É um livro que te faz quebrar a cabeça tentando entender, criando milhões de teorias, e ainda assim não chegar nem perto da verdade. Chegou a um ponto que eu tinha certeza de que iria me decepcionar, mas aí o autor oi lá e me surpreendeu mais ainda.

A edição da Arqueiro é simples, como sempre, mas bem feita. Não notei erros nem de digitação nem de tradução, e a capa é ótima, faz total sentido com a história. Esse é um livro que realmente te prende, te faz ficar desesperado para descobrir a verdade. Vale muito a pena, recomendo a quem gosta de livros policiais, e eu mal posso esperar para ver o próximo.

Série:
1. Eu Sei O Que Você Está Pensando
2. Feche Bem os Olhos
3. Não Brinque Com Fogo
4. Peter Pan Must Die.


9 Comentários

  1. Livros policiais estão dominando a sua estante, eu gosto. Nunca ouvir fala desse livro. No momento estou lendo "Os assassinos do cartão postal", e esto pirando arrancando os cabelos o livro é ... perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! São ótimos, não são? Só não leio mais policiais ainda porque tenho medo, aí não posso ler a noite e tal, senão era direto rs. Leia Eu Sei O Que Você Está Pensando, é um livro incrível, te faz grudar no livro e não largar enquanto não descobrir o que aconteceu rs. Estou bem curiosa por esse Os Assassinos do Cartão Postal, ignorei ele quando saiu, mas ando vendo tantos comentários positivos que acho que vai entrar para os meus desejados rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Se vc se apaixonou por esse, também quero sabe um pouco sobre a continuação. Gosto de livros de Policiais e esse suspense todo, assim eu leio mais rápido para saber o final rsrsrsrs...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Não é? Livros policiais bons fazem você grudar neles e não largar mais rs. Leia esse, vale muito a pena :)

      Beijos

      Excluir
  3. Oiee Adri!!
    Eu amo investigação e quando era criança eu queria por toda lei ser uma detetive,logico que agora sei que isso não é tão possível assim ainda mais por que não consigo ser muito discreta.Eu não fazia ideia da existência desse livro mas já que tu amou vou fazer questão de ler,até já procurei na Saraiva e está 33,00 não tão barato mas deve valer a pena.Sempre gosto de entrar numa leitura desse gênero depois de ler algum romance bem levinho onde não precisei por meu cérebro pra funcionar se não acabo me cansando de tanta história intensa e desistindo do livro.Espero conseguir ler logo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Meu sonho ser uma detetive, mas tenho o mesmo problema que você, se eu for tentar ser discreta acabo fazendo uma bagunça e chamando a atenção de todo mundo rs. Nossa, tá caro mesmo na Saraiva, dá uma olhada nas outras livrarias online, na Amazon e nas Americanas está bem mais barato :)
      Tomara que goste, o livro é muito bom mesmo.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei o livro e já estou lendo o segundo da série.
    Recomendo para os amantes do gênero.

    ResponderExcluir
  5. Adri com certeza eu não iria colocar esse livro na minha lista de leituras, mas agora fiquei curiosa. Esse tipo de livro é incrível porque meche com o consciente da gente, ficar pensando, matutando e não chegar a lugar algum. Parece mesmo bem interessante então vou pôr na lista. Valeu pela dica! Espero que goste do segundo volume tanto quanto deste.
    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Se você gosta de livros nesse estilo, com certeza vai gostar desse. É incrível, realmente mexe com todo o consciente da gente. Tomara que você goste!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.