Oii! Estava pensando em um post para fazer e percebi que já passou a metade do ano e esqueci de trazer os meus preferidos do primeiro semestre, então resolvi trazer agora. Até que li bastante esse primeiro semestre (ano passado fechei o ano com exatamente 50 livros, esse ano só no primeiro semestre li 61), e foram muitos livros bons, então a escolha foi difícil. Não está em ordem de preferência, porque isso já é pedir demais. Está em ordem de leitura. Tomara que gostem!

Divergente – Veronica Roth (skoob):
Esse livro não tinha como estar de fora. Demorei muito para lê-lo, enrolei, achei que não iria gostar, mas gostei. Mais do que gostei, me apaixonei por essa história. Gostei tanto que reli ele dois meses depois de ler pela primeira vez (não, eu não costumo fazer isso porque tenho muitos livros para ler, então demoro a reler os livros).

“Meu primeiro instinto é te pressionar até você quebrar, só pra ver o quão forte eu preciso pressionar”, ele diz, seus dedos apertando-se com a palavra “quebrar”. Seus olhos escuros se voltam aos meus, e ele acrescenta, “Mas eu resisto a isso”. “Por que...” eu engulho em seco. “Por que esse é o seu primeiro instinto?” “Medo não te coloca para baixo, ele te acorda. Eu vi. É fascinante. Às vezes eu só… quero ver de novo. Quero te ver acordada.”

O Feitiço Azul – Richelle Mead (skoob):
Sou viciada tanto em Vampire Academy quanto em Bloodlines, se pudesse começava a reler assim que terminasse o livro, e assim por diante. O Feitiço Azul foi um livro apaixonante, lindo demais, assim como o terceiro livro de VA. É, até agora, o meu favorito dessa série, e olha que adoro todos os outros também.

“E, de algum modo, contrariando a lógica, nos beijamos, fechei os olhos, e o mundo ao nosso redor desapareceu. O barulho, a fumaça… tudo sumiu. A única coisa que importava era o sabor da boca dele, um misto de cravo e menta. Havia um ardor em seu beijo, um desespero… que retribui, com a mesma intensidade.”

The Fiery Heart – Richelle Mead (skoob):
Queria ter escolhido só um da série, mas não tive como deixar esse fora. Sim, gosto mais de The Indigo Spell, mas The Fiery Heart também é um favorito. The Fiery Heart foi uma coisa fofa que eu mal posso esperar para reler, e que deixou um final desesperador, que está me matando agoniada desde janeiro, enquanto não sai o próximo livro (final do mês não chega nunca).

“Eu nunca pensei que eu poderia amar outra pessoa tanto assim. Eu também nunca pensei que iria viver com tanto medo de perder essa pessoa. Era assim que todos os que se apaixonavam se sentiam? Será que todos eles se agarram com força ao seu amado e acordam apavorados no meio da noite, com medo de ficar sozinhos? Isso é uma coisa inevitável da vida quando se ama tão profundamente? Ou é assim apenas para aqueles de nós que andam em um precipício que vivem em tanto pânico?”

Sendo Nikki – Meg Cabot (skoob | resenha):
Esse é o segundo de Cabeça de Vento e, apesar de ter adorado todos os livros da série, esse é o meu favorito, então veio aqui representar os três. É uma série da Meg que não é muito conhecida, e que eu nunca tive muita prioridade em ler, já que ela tem muitas outras. Consegui por acaso, e me apaixonei pela história. É linda demais.

“E nesse minuto eu soube... Por mais que eu tenha dito para mim mesma que eu não me importava mais com o Christopher, por mais que eu tenha dito para mim mesma que McKayla Donofrio podia ficar com ele, eu estava mentindo para mim. Eu o amava. E sempre amaria. Eu faria tudo o que eu pudesse para protegê-lo. Porque é isso que você faz com quem você ama. Mesmo que as pessoas não te amem de volta.”

O Segredo de Ella e Micha – Jessica Sorensen (skoob):
Esse livro me surpreendeu tanto, mas tanto, que estou até hoje, quatro meses depois de ler, apaixonada por ele. Esperava uma temática diferente, e me surpreendi com a perfeição desse livro. É apaixonante demais. Entrou para os meus favoritos e não sai de jeito nenhum. E já achei uma desculpa para relê-lo agora no segundo semestre, acho que ainda esse mês releio ele, e quem sabe, consigo escrever a resenha.

“Pressiono meu peito contra as costas dela, envolvo meu braço em sua cintura e sinto o ritmo de sua respiração. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, sentindo o perfume do seu cabelo, baunilha, misturado com algo que é só dela. Fecho os olhos, e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz.”

O Futuro de Nós Dois – Jay Asher e Carolyn Mackler (skoob | resenha):
Como eu disse na resenha, não esperava nada dele, nem tinha muita vontade de ler, e me surpreendi encontrando um livro fofo e lindo demais. É bem adolescente, bem óbvio, mas é lindo. É uma leitura que te diverte, te faz torcer pelos personagens, te faz se apaixonar por eles. É incrível.

“E talvez eu também tenha uma vida boa, mas nunca mais vou encontrar outra pessoa como Josh. Josh é adorável e bondosa, e ele me conhece melhor do que ninguém. Ele sabe quem eu sou de verdade, e ele gosta de mim por quem sou. Josh é... Josh. E agora eu o perdi. Aperto o rosto molhado contra o travesseiro. Então, ficar com o coração partido é assim.”

Enfeitiçadas – Jessica Spotswood (skoob | resenha):
Tinha bastante vontade de ler esse livro, mas o tanto de comentários negativos me desanimou bastante. Mas ainda bem que resolvi ler ainda assim, pois encontrei um livro fantástico. Enfeitiçadas é só o primeiro livro da série, mas já me prendeu demais, e me fez me apaixonar pela história incrível que a autora criou. Entrou fácil para os favoritos.

“- Commuto – enuncio, e o livro desaparece, substituído por um buquê de crisântemos dourados. – Eu sou uma bruxa. Estou cansada de ter vergonha da maneira como nasci: bruxa e mulher. Fiz o melhor que pude, seja isso uma benção ou uma maldição.”

Vinte Garotos No Verão – Sarah Ockler (skoob | resenha):
Conhecia esse livro fazia anos, mas achava que era uma história completamente diferente, e não tinha muita vontade de ler. Me surpreendi encontrando uma história linda e emocionante, que me fez chorar no meio de um monte de gente, e que terminou deixando uma vontade de reler sempre esse livro maravilhoso.

“Quando alguém que você ama morre, as pessoas te perguntam como você está, mas elas não querem realmente saber. Elas buscam uma afirmação de que você está bem, que você é grata pela preocupação deles, que a vida continua e eles também. Secretamente, eles se perguntam quando o estatuto de limitações em perguntar acaba (dura três meses, a propósito. Escrito ou não, esse é o tempo que leva para que as pessoas esqueçam a única coisa que você nunca esquecerá).”

Esta É Uma História de Amor – Jessica Thompson (skoob | resenha):
Como o próprio nome já diz, esse livro nos mostra uma linda história de amor. Uma história de amor entre dois amigos, que vão passar por tudo juntos, antes de finalmente terem coragem de se entregar um ao outro. Uma história que me deixou encantada com a capacidade de a autora escrever uma história, apesar de tão clichê, inesquecível.

“Mas se for amor, amor verdadeiro, então desejo que eles se encontrem. Porque acredito que o amor é uma força arrebatadora e que tudo vence, e, quando é genuíno, não podemos ignorá-lo. Não importa quanto tempo leve. Ele acaba arrombando a sua porta. Ele o mantém acordado à noite. Ele invade seus pensamentos e queima sua alma.”

A Rosa da Meia-Noite – Lucinda Riley (skoob | resenha):
Esse não é nenhuma surpresa estar nos favoritos. Um livro da Lucinda Riley lido é um livro favoritado, não tem como ser diferente. Uma história magnífica, encantadora, e que não tenho nem como descrever. É preciso ser lida para entender o quão maravilhosa ela é.

“Minha doce Anni, você tem um coração bom (...). Mas tenha cuidado, pois os humanos são complicados e suas almas geralmente têm muitas camadas. Onde você acredita que vai encontrar bondade, talvez encontre o mal também. E onde você enxerga apenas o mal, talvez haja algo bom.”


Então, esses foram os 10 melhores lidos do primeiro semestre. Foi difícil escolher, li muitos livros ótimos esse semestre, e mais ainda as releituras de livros que gosto muito, mas esses foram os escolhidos. Tomara que gostem. E vocês, leram alguns desses? Quais foram os seus favoritos?


14 Comentários

  1. Olha Li só 2 dos seus favoritos, que por ironia se tornaram os meus favoritos também, "Divergente" e "O feitiço azul". No semestre,que foi f**a esse ano, li somente 15 livros e nos meus favoritos está toda a trilogia "Divergente", "A seleção" e "O mago negro". Claro não tem como não citar "As crônicas de gelo e fogo"- morri para termina o terceiro livro- que possuem um lugar de destaque na minha estante.
    Bjs
    Obs: 61? Nessa velocidade vai chegar a mais de 120 livros lidos até o final do ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Esses dois são perfeitos, né? Não tem nem como não serem favoritos rsrs. Acabei deixando de fora do Top 10 os dois primeiros de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas gostei bastante também. É uma série incrível, espero ler o terceiro logo.
      Tomara, né? Consegui ler bastante mesmo esse primeiro semestre, espero conseguir manter o ritmo :)

      Beijos

      Excluir
  2. Só li divergente, e é meu favorito S2 !!!
    ótimas dicas pra p´roximas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adri,

    Destes não li nenhum, mas possuo 3 na minha prateleira e pretendo lê-los em breve: Divergente, O Segrede de Ella e Micha e, A Rosa da Meia noite.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Tomara que você goste deles tanto quanto eu, são livros incríveis *--*

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Adri.

    Pelo jeito ótimas leituras, mas infelizmente não li nenhum, mas estou com Ella e Micha para ler, e me interessei muito por Vinte Garotos no Verão e Esta é mais uma história de Amor.

    Abraços Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Ella e Micha é um livro lindo demais, sou apaixonada por ele. Tomara que você goste! E os outros dois são lindos também, recomendo a leitura :)

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Adri!!
    Não li nenhum desses livros nesse primeiro semestre mas adorei as indicações porque vários deles estão na minha lista de desejados. Entre meus favoritos estão "Cidade do Fogo Celestial" , "A Escolha" e Quem é Você Alasca?" entre outros... Nesse semestre não consegui ler muito, mas minha meta até o fim do ano são 50 livros. Metade já foi kkkk

    Entre os que mais quero ler estão "A Rosa da Meia-Noite" , "O Futuro de Nós Dois" , "Esta É Uma História de Amor", "Vinte Garotos no Verão" e "Divergente"

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Cidade do Fogo Celestial está nos meus favoritos também, mas li só esse mês, então vai contar para o segundo semestre. Livro lindo, né? Não li A Escolha porque não gostei muito do primeiro, e aí acabei não lendo o resto da série, mas fiquei curiosa com o tanto de comentários rs. Quem é Você Alasca? eu não tenho muita vontade de ler, não gostei muito de ACEDE.

      Beijos

      Excluir
  6. Adri, quando junho terminou tb pensei em fazer um top com os favoritos do semestre. Aí fui deixando passar, deixando passar e passou quase um mês. Vai ficar para o fim do ano mesmo, rs.

    Mas vamos lá:

    Divergente ainda não li :( creio ser a única.
    Richelle Mead tb não li nenhum ainda, tenho mais certeza de ser a única, hahaha.
    Sendo Nikki eu AMEI! Aliás, sou suspeita, AMO tudo que a Meg escreve. Mesmo quando acho mais ou menos, amo,rs.
    O Segredo de Ella e Micha e Vinte Garotos No Verão eu DETESTEI. Não tenho paciência para ler essas histórias mimizentas de adolescentes que se acham adultos com grande carga emocional. Sempre os acho bobocas, rs.
    O Futuro de Nós Dois e Enfeitiçadas estão na estante, mas nem imagino quando vou ler.
    Esta É Uma História de Amor é MARAVILHOSO! Li achando que seria mais um romance boboca com adolescentes e me surpreendi ao ver que estava completamente errada e que o livro trazia lindas histórias e uma protagonista super madura e diferente. ADOREI.
    A Rosa da Meia-Noite me nego a comentar. Tem como ler um livro da Lucinda Riley e não dar 5 estrelas e favoritar? Essa mulher é foda demais! Amo com todas as minhas forças! Perfeita!

    Adorei seu top 10 e já estou curiosa para conferi-lo no fim do ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Sendo Nikki é lindo, não é? Também gosto de tudo o que a Meg escreve rs. Acho que esse estilo de livro depende muito da pessoa, né? Eu gosto da maioria, mas tem gente que não gosta rs. Esta é uma História de Amor é perfeito demais, foi um dos que mais me surpreendeu esse ano. Livros da Lucinda Riley quase já posso dar nota antes de ler, não tem como ser ruim mesmo rs.

      Beijos

      Excluir
  7. O segredo de Ella e Micha, também esta na minha lista de favorito <3.


    Abrs...

    ResponderExcluir
  8. Divergente *-----------*, To apaixonada por essa série, mesmo que ela tenha me deixado em depressão após o último livro hahaha. Ella e Micha também é um dos meus favoritos, adoro New Adults e essa trilogia é uma das melhores do gênero!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Não é? Amo Divergente e, apesar de não ter gostado tanto dos outros dois livros, não consigo deixar de gostar da série rs. Ella e Micha é lindo demais, não é? Foi uma surpresa maravilhosa para mim esse livro!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.