Oi gente! Hoje eu vim responder uma tag bem legal que vi no blog Ninhada Literária. Espero que gostem :)

  • Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante: 

Perdida - Carina Rissi
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
            
Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Já li faz algum tempo, e recomendo a todos que adoram um romance bem fofo com um mocinho lindo. Super indico *-* Pra quem já leu Perdida, Procura-se um Marido da mesma autora também é ótimo.

Azar o Seu! - Carol Sabar
Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga...

Terminei de ler Azar o Seu! hoje e eu adorei. Com uma história leve, muito engraçada e fofa, ele me conquistou. Estou doida pra ler outro livro da autora, ainda bem que já tenho Como (quase) Namorei Robert Pattinson por aqui.

Sábado à Noite - Babi Dewet
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite? É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade.

Sempre tive bastante vontade de ler esse livro, mas não conseguia comprar nunca. Ganhei no meu aniversário e um tempo depois já li. Adorei a história, e espero conseguir logo a continuação.

  • Três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu:

                                   Sinopse                          Sinopse                       Sinopse
                                  Amazon                                                               Buscapé

  • Três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter:

Sinopse                    Sinopse                     Sinopse
Buscapé                                                      Buscapé


6 Comentários

  1. Eu li a resenha, aqui do blog, de "Perdida". Eu já conhecia a Carol Sabar e ela é uma das provas de que temos sim bons autores aqui, eu já conhecia "Como (quase) namorei Robert Pattison". "Sábado à noite" não era uma fanfic? Sei lá mas conheço gente que comprou,leu,gostou e essa pessoa, que não sou eu, é muito chata com livros nacionais. Olha se você conseguir ler "A batalha do apocalipse" sem dormir, ou querer desistir... você merece uma parabéns, que livro chato a história não me interessou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Iza.

    Dos seus lidos ja conheço Perdida e amo de paixão, da Carol já li outro esse ainda não conheço, mas adoro ela também.
    Mas meu grande amor mesmo é Samanta Holtz que você ainda não leu o Pássaro não sei se leu Quero Ser Beth Levitt, mas se me permite um conselho leia já que você tem O Pássaro na estante, os livros da Sam, são lindos demais,

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza,
    Dos livros que você citou conheço todos mas infelizmente ainda não li nenhum... Uma série de autora nacional que eu amo é "Fazendo Meu Filme" da Paula Pimenta. E gosto também do livro "Memórias da Lua Cheia" da Andressa Andrião que foi uma deliciosa surpresa. Realmente temos ótimos escritores brasileiros, pena que algumas pessoas não reconhecem o trabalho deles.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  4. A minha autora brasileira preferida é Marina Carvalho, ela me conquistou com o livro Simplesmente Ana, mas estou com tanta vontade de ler Azar o seu.

    Abçs Iza :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Iza,

    Gostei muito de Perdida e estou louca para comprar Encontrada.

    Mas os que não conhecia e que você me deixou interessada foram Azar o Seu! e Sábado à Noite. Espero encontrá-los na Bienal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente não tenho muitos nacionais na minha estante, mas os que eu tenho eu AMO. Não tenho os da Carina Rissi, mas serão os próximos a serem comprados, amei demais os livros dela! Tenho também Lilac, que eu amo, A batalha do apocalipse que ainda não li e tenho Amor em Vermelho e Minhas para proteger que são muuuuuito bons! Queria comprar mais, mas acho os preços dos nacionais muito caros, só vejo os livros que quero por 40 :/
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.