Oi gente! Gostaria de pedir a ajuda de vocês para decidir, dentre as opções abaixo, um dos próximos livros que eu vou ler. Não estou muito bem nas minhas leituras esse ano e espero conseguir aumentar bastante meu número de livros lidos nesse segundo semestre.

No Limite da Ousadia - Katie McGarry
Série: Pushing the Limits #2
Sinopse: No limite da Ousadia conta a história de Beth Risk, a amiga durona de Noah, de No limite da Atração. Este livro é um spin-off, passando-se no mesmo universo do primeiro, com participações especiais de Isaiah, Noah e Echo. Se você já é fã de No Limite da Atração ou está descobrindo este mundo agora, certamente vai se deixar envolver pela paixão perigosa e arrebatadora de Beth e Ryan. Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro - um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos - e sua vida - pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor. Com aparições de Noah, Echo e Isaiah, de No Limite da Atração, este livro conta a história de um amor que vai se construindo aos poucos, num jogo sedutor de vulnerabilidade e confiança.

Eu adorei No Limite da Atração e estava doida pra ler a continuação. Passei boa parte do primeiro livro torcendo para que a Beth ficasse com outra pessoa, porém acredito que vou gostar bastante desse livro mesmo assim. A história é linda e quero saber mais sobre os personagens.

 

Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren
Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Eu amo livros com magia, e assim que vi esse, sabia que tinha que ler. Porém, depois de ler algumas resenhas negativas, ele acabou ficando um pouco esquecido. Ainda estou bem curiosa pela história, apesar disso, e espero realmente gostar do livro.

Legend - Marie Lu
Sinopse: A verdade se tornará lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

Faz bastante tempo que não leio um livro distópico, e tinha esquecido que tinha esse aqui. Já vi vários comentários positivos sobre essa trilogia e não sei por que não li Legend antes, já que é bem fininho. A história parece ótima.


7 Comentários

  1. Olha não me importaria se você ler todos e resenhar, mas o da Marie Lu... Tenho bastantes amigas que elogiam a autora séria legal saber se todos os boatos sobre ela são verdade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Iza.

    No Limite da Ousadia faz mais o meu estilo, é uma leitura mais leve, se bem que por ser mais leve você deveria lê-lo depois dos outros, que parecem livros mais fortes e com tramas mais elaboradas.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza

    "No Limite da Atração" será uma das minhas próximas leituras. Gostei bastante da sinopse. Gostaria de ver resenha de "Legend" pois é um livro que desperta minha curiosidade.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Adriiii, dessa sua lista de próximas leituras já li dois e posso dizer que são incríveis!

    Legend é uma das melhores distopias que já li. Intenso, forte, sem enrolação e absolutamente fantástico! Esse tenho certeza de que você vai amar.

    Círculo também ADOREI! Minha expectativa estava baixa e me surpreendeu muito. Foi um dos livros sobre bruxas que mais gostei. Estou doida pela continuação.

    Espero que você goste deles tanto quanto eu.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ola Iza... Eu amei No Limite Atração e fiquei com tanta vontade de ler a continuação mas desanimei na hora que eu soube que não era sobre Noah e Echo. Eu te recomendo ele pois quero ver o que vc achou dele e ver se me animo...

    Abçs Iza :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Iza,

    Eu fiquei bastante interessada pelos 3 apesar de achar que Círculo seja parecido com O Círculo Secreto.
    No Limite da Ousadia fiquei muito afim de ler estes livros.
    Já Legend, também tenho visto muitas resenhas positivas dele, acho que deve ser bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li No limite da atração , mas todos dizem que é muito bom, quando der vou pegar ele pra ler! E também to muito curiosa com relação a Legend e o Círculo, parecem muito bons!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.