Oii, eu achei uma Tag linda no blog Romances e Leituras, inspirada em Harry Potter!! Ou seja, obviamente eu tinha que trazê-la para o blog rs. Ela foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz. Tomara que gostem!


1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias.
Harry Potter. Não dá nem para fugir, né? Harry Potter foi minha infância. Harry Potter me trouxe para o mundo literário. Harry Potter foi tudo. E ainda é. Tenho ótimas memórias com HP (por mais que agora só me venham memórias em que eu estava me matando de chorar lendo, mas até isso são memórias boas).

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.
O Segredo de Ella e Micha. Não foi do tipo ‘não esperava nada e amei’, mas ele superou toda e qualquer expectativa que eu tivesse sobre ele. Um dos livros mais lindos e fofos que eu já li. Já faz quase três meses que li e continuo completamente apaixonada por ele.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu.
Fogo Cruzado (sim, li ele na metade de maio, mas não tive como ler mais nada desde então :/). Gostei da história, mas esperava mais dele, por conta do autor ser tão elogiado e tal. Quero pegar a história desde o primeiro livro e ler tudo na ordem, acredito que vá gostar bem mais desse jeito.

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.
Quando Ela Se Foi. Nunca tinha lido nenhum policial, nem pensado em ler. Quando a Editora Arqueiro ofereceu o livro por parceria, peguei sem muitas expectativas, sem nem saber o que esperar, e me apaixonei completamente pelo gênero. Desde então tento ler todos os livros que encontro do gênero.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.
Demonglass. Não é exatamente engraçado, acho que foi mais a época que li. Passei uma madrugada toda lendo ele, e conversando com a Camilla a respeito dele, e nós duas não conseguíamos parar de rir das atitudes da Sophie, ou de qualquer coisa que acontecia no livro.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
A Casa das Orquídeas! Li esse livro totalmente sem esperar nada dele e foi amor a primeira vista. Faz dois anos que eu li esse livro, e ainda sou completamente apaixonada por ele. Indico a todo mundo que demonstre interesse por livros, vale muito a pena. É lindo. É perfeito.

7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido.
Gostaria de esquecer que li Harry Potter, para poder ler de novo! Mas aí teria que esquecer toda a minha infância, então não sei se daria certo. Mas gostaria, com certeza, de esquecer de todos os spoilers que já vi de Convergente. Já sei praticamente tudo o que acontece no livro, graças ao facebook. E eu realmente não queria saber.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola.
Os Miseráveis! Estava procurando um livro que fui obrigada a ler pela escola e que não gostei, mas não lembrei de nenhum. Sim, teoricamente eu fui obrigada a ler os clássicos, mas a professora resumia eles em sala e eu não li. Não tinha a menor vontade. E foi bom, já que senão teria passado muita raiva deles, e agora posso lê-los com vontade (não que eu já tenha lido, mas um dia eu leio). Então, escolhi um livro que fui obrigada a ler para a escola, e que adorei. Sou apaixonada. E, um dia, eu vou criar coragem e ler o livro completo, sem ser adaptado. Já dei o primeiro passo e comprei o livro, agora é só ler.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.
Guerra dos Tronos. Todo mundo já sabe a dificuldade que foi para eu terminar esse livro. Mas aprendi a lição. Nada de assistir a série antes dos livros, aí fica bem melhor. Ou O Preço de Uma Lição. Mas esse foi doloroso de chato. Realmente não gostei. Foi um sacrifício terminar.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).
The Fiery Heart. Como pode terminar um livro desse jeito? É o tipo de livro em que você morre e fica morto até o próximo livro ser lançado, porque não tem como aguentar. Também se aplica Tocada Pelas Sombras e Demonglass. E alguns outros.

Então, o que acharam? Como todos sabem, nós não indicamos ninguém para responder as tags então, quem quiser, é só respondê-la e deixar o link para que a gente possa comentar!


23 Comentários

  1. Nossa, adorei essa tag e os seus comentários! Harry Potter é realmente um livro que marcou minha adolescência, portanto também me traz boas memórias. #muitoamor Vou levar para meu blog também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Harry Potter marcou demais mesmo. Leve sim, depois deixe o link aqui pra gente comentar lá :)

      Beijos

      Excluir
  2. Adoreei <3
    Vou super responder, posso?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, pode responder sim! Depois deixe o link da postagem aqui que a gente comenta lá :)

      Beijos

      Excluir
  3. Tayná Benko Faria5 de junho de 2014 20:04

    Adorei a tag! Nossa o único livro que li de toda a tag foi Harry Potter, e isso já faz anos!
    Morro de vontade de ler O Segredo de Ella e Micha, Hexhall, Guerra dos tronos e a Casa das orquídeas, mas o dinheiro cadê? HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayná! Realmente, está difícil de comprar livro, anda muito caro :/
      Mas as vezes aparecem promoções boas, aí tem que aproveitar rsrs

      Beijos

      Excluir
  4. O Segredo de Ella e Micha também me pegou de surpresa, eu não esperava muito do livro mas me apaixonei por ele!
    Eu também queria esquecer os Spoiler de Convergente, eu já li tanto spoiler também que já até desanimei e ler o livro.
    Eu abandonei Guerra dos Tronos, essa série não é pra mim.
    Adorei a tag <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! O Segredo de Ella e Micha é lindo demais *--*
      Pois é, também desanimei com Convergente, mas ainda pretendo ler. Pretendo ler nesse mês ou no próximo, mas se não tivesse visto spoilers já tinha lido fazia tempo. Também pensei em abandonar Guerra dos Tronos, mas porque pra mim foi muito cansativo o primeiro livro. Mas fiquei feliz em ter continuado, adorei a leitura do segundo e pretendo ler o terceiro logo :)

      Beijos

      Excluir
  5. HP é perfeito né! Também foi minha infância, foi a primeira série que eu li e gostei de verdade *u*
    Eu ainda não conhecia o livro Quando Ela Se Foi, mas como eu amo policiais tenho certeza que vou amar.
    Os Miseráveis é um livro que eu não leio de jeito nenhum. Já foi um sofrimento ver aquele filme inteiro, então nem tento ler o livro.
    Pra mim toda a série de VA pode matar!
    Amei a tag!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Leia os livros do Harlan Coben, esse Quando Ela Se Foi é ótimo, mas todos os livros da série também são (os que eu já li pelo menos rs) :)
      Sério que você não gostou de Os Miseráveis? Não gostei tanto do último filme que saiu (o musical), mas gosto bastante do filme mais antigo e do livro adaptado, e acho que vou gostar desse rs.
      Realmente, a Richelle tem um dom com finais, todos eles matam rsrs

      Beijos

      Excluir
  6. Essa tag foi a melhor que eu já vi. Super criativa, adorei suas respostas; tenho uma super vontade de ler Fogo Cruzado. *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Bem legal, né? Quando vi, sabia que tinha que responder ela aqui no blog rs. Tomara que você goste de Fogo Cruzado :)

      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a TAG...Muito boa, vou responde-lá em breve ( kkkk quando eu tiver um tempo livre) .
    Quero muito ler O Segredo de Ella e Micha, parece ser muito fofo....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Responda sim, e depois deixe o link aqui para a gente comentar lá :)
      O Segredo de Ella e Micha é fofo demais, vale muito a pena ler.

      Beijos

      Excluir
  8. " Um livro que você teve que ler para escola.-Os Miseráveis" Este livro chega a ser maravilhoso quando vc e "obrigado" a ler Vidas Sacas- Graciliano Ramos, A carta de Pero Vaz de Caminha e Caramuru e depois tem que ouvir sobre como a história e maravilhosa- claro eu não duvido que a obra seja maravilhosa,se eu entendesse o que ele quer dizer provavelmente eu pensaria assim também. A casa das orquídeas e aquele lindo livro grandinho com a leitura gostosa e que não tem como não se apaixonar e lindo. Sim vc não e a única eu não li neh Insurgente e já sinto raiva por saber Convergente inteiro- raiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Os Miseráveis é ótimo, adoro. Teoricamente também fui obrigada a ler esses clássicos brasileiros, mas não li rs. Pretendo ler um dia, tenho curiosidade em conhecer mais da literatura brasileira. Mas quando eu quiser, não sendo obrigada por alguém, que aí não dá. A Casa das Orquídeas é um dos livros mais lindos que já li na vida, amo ele *--*. Não é? E acaba estragando a leitura, eu realmente não queria saber de tudo o que eu sei do último livro :/

      Beijos

      Excluir
    2. Sorte sua, fui obrigada a ler pq tive prova escrita , foi uma péssima experiência.O que mas me dava raiva nesses livros era a capacidade que o autor tinha de fica 4 páginas descrevendo uma cama, uma árvore e algo irritante.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi Tânia! Nesse ponto minha professora foi boazinha. Até porque ela devia saber que ninguém lia rs. Realmente, e eu não tenho a menor paciência com descrição demais rs

      Beijos

      Excluir
  9. Eu vou responder, amo.
    1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias - Flores para Cecilia. Me faz lembrar do meu ensino medio q foi muito bom.
    2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa - A Hospedeira. Não dava nada por ela mas depois me arrancou ate lagrimas rsrs.
    3. Prior Incantato: O último livro que você leu - Poseidon de Anna Banks. Livro cheio de surpresas, recomendo.
    4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes - Sangue de Lobo, Foi um suspense policial e de ficção. Muito bom.
    5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu - Wallbanger de Alice Clayton.
    6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer - O céu está em todo lugar de Jandy Nelson.
    7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido - Três metros acima do céu de Federico Moccia.
    8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola - Vidas Secas de Graciliano Ramos
    9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler - Azul é para pesadelos de Laurie Faria Stolarz.
    10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre) - Extase de Lauren Kate (Odiei o Final) e Simples Perfection de Abbi Glines (Porque o Jace?).

    Pronto.
    Abçs. :)




    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag!! Dos livros que você citou só li Harry Potter e A Guerra dos Tronos, mas eu amei lê-lo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é demais! Adorei! E sim definitivamente HP fez diferença nas nossas vidas e acho que todo leitor ama a série. E sim A Casa das orquídeas deveria ser lido por todos, amei demais o livro! Um livro que me pegou de surpresa foi Métrica, acho que esse também deveria ser lido por todos.
    Vou responder a tag também porque adorei =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Que bom que você gostou da Tag, responda sim :)
      A Casa das Orquídeas é lindo demais, né? Pretendo ler Métrica ainda esse mês, tomara que eu goste também!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.