Perdida – Carina Rissi:
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Classificação: 5/5 

Resenha:
Fazia muito tempo que eu tinha vontade de ler Perdida, principalmente depois que a Iza leu e falou tão bem dele. Demorei para ler, não sei porque, mas final de 2013 finalmente li (e depois a resenha ficou meio ano esquecida nos rascunhos). E não me arrependi nem um pouco, foi uma das melhores leituras de 2013. Perdida é completamente apaixonante.

Sofia é uma garota moderna do século XXI. Ela não vive sem tecnologia. Tanto que, ao acordar e se lembrar que derrubara o celular no vaso sanitário na noite anterior, a primeira coisa que faz é ir na loja comprar um novo. O mais moderno possível, o que possui o maior número de aplicativos e funções disponíveis. Ela nem pesquisa muito, o celular que a estranha vendedora ofereceu é lindo, e ela não vê a hora de começar a mexer nele e descobrir tudo o que ele é capaz de fazer. Mas ele parece estar quebrado, não funciona. E é nesse momento que uma luz fortíssima sai do celular e ela desmaia.

Quando ela acorda, não entende onde está. O lugar parece estranhamente familiar, lembra a praça que ela estava naquela mesma hora, mas está tão diferente. O parque sumiu, os prédios e as ruas sumiram, as pessoas sumiram. Tudo o que ela vê são árvores e mais árvores. Por que aquele lugar se parece tanto com o lugar que ela estava, e ao mesmo tempo está tão diferente? O que aconteceu com ela?

E ela não consegue entender o que aconteceu, afinal, por que aquele cara lindo está vestido com roupas antigas e andando a cavalo? É algum tipo de desfile, e ela não sabia? O que está acontecendo? E por que ele parece tão surpreso em encontra-la ali vestindo suas roupas comuns? Será que ela deve confiar nele? Ele é um estranho que afirma estarem no ano de 1830. Mas é um estranho tão bonito e gentil que está oferecendo ajuda, e ela não faz nenhuma ideia do que está acontecendo.

Sofia não entende nada, parece que eles realmente estão em 1830, as casa antigas, carruagens, roupas, modo de falar, como isso pode ser possível? O que aquele celular fez com ela? E como ela vai fazer para voltar para a sua época, com toda a tecnologia que ela tanto ama? Tudo o que ela quer é voltar para casa, mas parece que a estranha vendedora, que pelo jeito não é vendedora coisa nenhuma, tem outros planos. Sofia deverá ficar no século XIX até encontrar aquilo que busca. Mas o que ela busca? Como ela pode buscar alguma coisa sem saber o que é?

Mesmo sem ter a menor ideia do que está buscando, Sofia não desiste. Ela não conseguiria viver num mundo como aquele. Ou será que conseguiria? Ian está se mostrando cada vez mais gentil, compreensivo, paciente com as loucuras dela. Além de lindo. E ele irá mostrar para Sofia que também existem coisas boas nesse século. Mas ela não pode se envolver com ele, afinal, ela logo irá embora.

Mas como odiar uma vida tão tranquila e feliz? Sofia se vê cada vez mais envolvida, tanto com Ian quanto com sua irmã, Elisa, que é uma garota encantadora. Elisa irá fazer tudo o que puder para convencer Sofia de que ali é um bom lugar de se viver, e que ela conseguiria ser feliz lá. Mas Sofia não pode se deixar envolver, afinal, quanto mais ela se envolver com as pessoas, mais elas sofrerão quando ela for embora.

E Sofia não consegue imaginar quebrar o coração de Ian, nem abandonar Elisa, que iria ficar inconformada com sua partida. Já basta o seu próprio coração, que ficará destruído de qualquer forma, ela não precisa que eles sofram também. Mas acontece que nem sempre se consegue escolher o que vai acontecer, as vezes não se tem controle nenhum sobre o futuro.

Perdida é um livro incrível. As minhas expectativas já eram altíssimas, e mesmo assim foram superadas. Me apaixonei, não só pelo Ian (tem como não se apaixonar pelo Ian?), mas também pelo mundo descrito pela autora. Morri de chorar em algumas partes, não via como as coisas pudessem se resolver, e aí a autora ia lá e me surpreendia. Mal posso esperar para ler o segundo livro, que será lançado logo espero. Recomendo demais, e vou correndo atrás do outro livro da autora, Procura-se Um Marido.

Série:
1. Perdida
2. Encontrada.


21 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Perdida já está na minha lista de desejados faz tempo e até hoje não li, pretendo comprá-lo em Julho para ler nas férias. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Leia ele sim, vale muito a pena! E aproveita que agora ele está em promoção nas Americanas, super barato!

      Beijos

      Excluir
  2. Não li ainda, preciso ler um monte antes dele, mas quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler algum livro da Carina, pelo o que tenho ouvi falar os dois livros dela são ótimos. Sábado eu vi que os livros dela estavam com um preço bom, e já comprei os dois, agora só estou esperando chegar *u*
    Perdida parece ser muito bom mesmo, o Ian parece ser perfeito e eu já estou me apaixonando por ele sem ter lido o livro até <3
    Espero gostar desse livro tanto quanto você :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Também sempre ouvi muitos comentários positivos e, depois de ler Perdida, faço parte dos comentários positivos rsrs. Quero muito ler Procura-se um Marido, tenho ele aqui, só falta tempo. Tomara que você também goste do livro *--*

      Beijos

      Excluir
  4. Adri, sou a única que não gostou desse livro :/
    Dentre vários motivos, o que mais influenciou foram os pontos de exclamação. Tinha ponto de exclamação no livro todo, nada terminava com ponto final. Sei lá, sou chata e o ponto de exclamação, desnecessário em 80% dos lugares em que foi colocado, me deu a sensação de os personagens serem afetados e histéricos. Detestei :S Mas como disse, fui a única.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Sério que você não gostou? Que pena, eu sou completamente apaixonada por esse livro rs.
      Eu não notei pontos de exclamação, acredita? Até fui olhar agora de novo, mas vi só a quantidade normal. Será que foi revisado e tiraram os pontos de exclamação, ou algo assim?

      Beijos

      Excluir
  5. Eu também amei Perdida <3 Acho que foi um dos melhores livros que eu li nesse ano, e eu me apaixonei pelo Ian também, e depois de ler esse livro me apaixonei pela autora e pela escrita dela. Agora também estou querendo ler Encontrada (só não gostei muito da capa) e Procura-se um Marido =)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Só não é o melhor que eu li esse ano porque eu li no finalzinho de 2013 rsrs. Mas é um livro lindo demais, né? Também estou doida por Encontrada, mal posso esperar para ler (eu gostei e não gostei da capa, não decidi ainda rs). Procura-se um Marido já está aqui só esperando um tempinho para ser lido, espero gostar tanto quanto desse *--*.

      Beijos

      Excluir
  6. Cara, todo mundo fala tão bem desse livro, que ele é daqueles que eu me recuso à ler em pdf, e como ando sem grana, ainda não consegui comprá-lo. Essa resenha só me fez acreditar mais ainda de que eu preciso engordar o minha carteira de algum jeito hahahahah.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Realmente, tá ficando complicado comprar livros, né? rs Mas Perdida está com desconto na Saraiva, já viu? E se tiver Saraiva onde você mora dá para mandar entregar lá que aí nem frete paga :)

      Beijos

      Excluir
  7. Esse livro também é meu favorito é simplesmente maravilhoso...Quando eu li fiquei simplesmente encantada com o Ian <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Imagino que a Sofia deve ter enlouquecido nesse lugar, Já falei que amo livros " de outro século"? Então neh, o livro deve ser bastante engraçado,pois eu imagino uma pessoa que não consegue fica um dia sem internet, carro... tendo que andar à cavalo. Vamos comentar que o mocinho teve ter feito ela querer ficar em 1830 por um tempinho. E tão bom quando nossas expectativas são superadas vc fica tão feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Também adoro livros de outros séculos, amo imaginar como era a vida e tudo mais. É bem engraçado sim, ver ela tentando se adaptar rs. O Ian só de aparecer na minha frente já me faria querer ficar por lá mesmo rsrs

      Beijos

      Excluir
  9. Tayná Benko Faria23 de junho de 2014 22:21

    Eu li esse livro ano passado, na bienal de 2012 tive a sorte de conhecer a Carina e pegar seu autografo! *-*
    Eu adorei o livro, principalmente quando ela descreve a vida no século XIX!
    Eu só tenho aquela edição velha da Barauna, você sabe se a edição da Verus tem alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayná! Que sorte, queria muito que ela autografasse meus livros *--*
      Eu tenho a edição da Verus, mas acho que se tiver diferença é só de revisão, nunca ouvi ninguém falando sobre a história mudar nem nada.

      Beijos

      Excluir
  10. 'Desejo' É a palavra que defini o que eu estou sentindo. Amei a resenha, já queria esse livro faz tempo e agora com essa resenha quero mas ainda. Achei ela na Avon mas só que em formato econômico e não sou muito fã de formatos econômicos, mas estou esperando uma promoção... rsrsrsrs.

    Abçs Adri. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Também não gosto da edição econômica, e acho que nem vale a pena comprar, pois o preço nem muda muito. Já deu uma olhada nas lojas virtuais? Na Saraiva está com desconto, fica bem barato :)

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Adri! Agora que li a resenha percebi que sempre desejei muito esse livro mas que na verdade eu não sabia nada a respeito dele O.o Mas o encanto só aumentou, parece que todo mundo ama Perdida! Ainda não li o Procura-se um marido que ganhei aqui de vocês =D, na verdade li as primeiras páginas pra ter um gostinho e já caí na gargalhada então tenho certeza de que irei gostar. Ian. Por que tinha que ter um nome que eu tanto gosto? :3 Vou subir esse livro na lista de leituras e quero ler o quanto antes!
    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Ian é um nome lindo, né? rs Leia Perdida sim, é um livro maravilhoso! Tomara que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  12. Eu já queria esse livro só por causa da capa que acho linda!! é a primeira resenha que leio dele e fiquei encantada com a história. Parece ser um livro delicioso de se ler, super leve e divertido. Já foi pra minha lista de desejados!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.