Esta é Uma História de Amor – Jessica Thompson:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Classificação: 5/5

Resenha:
A capa desse livro me lembra muito a caixa personalizada onde veio o livro Conselho de Amiga, da Siobhan Vivian, também da Novo Conceito. E Conselho de Amiga foi um livro que eu realmente não gostei, então nem tinha prestado muita atenção nesse. Mas acabei lendo a sinopse e vendo que a história parecia ser bonitinha, e depois começaram os comentários super positivos, e resolvi que iria gostar. E gostei. Li as 400 páginas de uma vez só, e terminei o livro completamente apaixonada.

Sienna Walker acabou de começar seu novo emprego na Editora The Cube, e está empolgada. Claro, é um sacrifício levantar de manhã cedo e ir trabalhar, mas assim que ela desperta ela adora a vida que tem. E é no metro, indo em direção ao trabalho, enquanto inveja os casais felizes que vê, que ela vê pela primeira vez Nick, o homem por quem ela vai se apaixonar perdidamente. Nick é o cara mais lindo que ela já viu. Enquanto ela sonha com o futuro que os dois terão, ele desaparece. Sienna está certa que nunca mais o verá, já ficando com raiva de sua imaginação. Mas, ao chegar no trabalho, Sienna dá de cara com Nick, o único funcionário da editora que ela ainda não conhecia, pois ele estava de férias quando ela começou.

Nick Redland sofreu uma grande decepção pouco antes de sair de férias. Sua namorada de muito tempo o abandonou para ficar com um colega de trabalho deles. Desde então, ele tomou uma decisão: nunca mais se envolveria com uma colega de trabalho, pois nunca dá certo misturar a vida profissional com a vida pessoal. Mesmo depois de ele descobrir que a garota do metro, a linda garota com os lindos olhos azuis, é a mais nova funcionária da editora em que trabalha, ele continua com sua decisão. Mesmo quando ele se vê cada vez mais envolvido com ela, pensando mais e mais nela. Ele não vai se envolver com ela.

Sienna conhece a história de Nick, afinal, todos ainda comentam. Ela percebe sua dor e sua tristeza por trás de todas as piadas e brincadeiras que ele faz. Mas ela não percebe que ele está cada vez mais apaixonado por ela. Nick percebe que Sienna é uma mulher quieta, que gosta de ordem, e que possui grandes responsabilidades. Mas ele não percebe que ela também não parou de pensar nele desde que se conheceram. E, como nenhum dos dois tem a coragem de dar o primeiro passo, nenhum dos dois consegue perceber os sentimentos do outro, eles acabam se tornando amigos. Eles constroem uma linda amizade, a medida que vão conhecendo cada vez mais um ao outro, suas histórias, seus problemas, seus sonhos. Eles vão se tornando uma parte cada vez mais importante da vida do outro.

E é aí mesmo que eles não têm coragem de mudar esse relacionamento. Afinal, eles são completamente cegos e não percebem os sentimentos dos outros, e têm medo de fazer alguma coisa que possa estragar aquilo que eles já possuem. Então, eles tentam seguir suas vidas, procuram outros relacionamentos, procuram esquecer esse amor que sentem um pelo outro. Mas não é fácil, e eles vão acabar sempre se voltando um para o outro. Mas será que algum dia algum deles terá coragem de confessar seus sentimentos? E será que não será tarde demais?

Esta é Uma História de Amor é um livro lindo. É um romance lindo demais. Mas não é apenas um romance em que os dois são o foco e ninguém mais importa. O livro nos trás alguns outros personagens que dão um diferencial imenso ao livro. Elouise, a melhor amiga da Sienna, e Ross, o melhor amigo do Nick, são o tipo de amigos que estão sempre lá por eles, ajudando, aconselhando, mas nunca tomando decisões por eles. Outro personagem interessante é Pete, um sem-teto que vive na frente do prédio onde eles trabalham, e Sienna começa a conversar com ele, a saber mais de sua história, e resolve ajudá-lo. Nos emocionamos com a história profundamente triste dele, e torcemos para que ele consiga superar. Mas o personagem mais interessante é o George, pai da Sienna. Ele possui uma doença que o faz cair no sono a qualquer hora, e é incrível ver como a autora explora essa doença e a relação que o personagem tem com os outros, principalmente com a filha. Ele, mesmo consciente de suas limitações, não deixa de sonhar, de imaginar, de viver.

Eu tenho que dizer que fiquei muito frustrada com esse livro. Fiquei frustrada junto com os personagens a cada vez que eles tomavam uma decisão, e algo acontecia para impedi-los. Fiquei frustrada porque sabia que os dois se amavam, e que um mínimo gesto de qualquer um dos dois poderia mudar tudo. Fiquei frustrada com os amigos deles, que sabiam como eles se sentiam, e que resolviam não se meter. Fiquei frustrada com a falta de coragem deles para se declararem. Mas não posso falar nada, entendo o lado deles, imagina o que aconteceria se eles tentassem algo e acabassem estragando a amizade que tinham.

Esta é Uma História de Amor é um livro incrível, ele não conta apenas a história de duas pessoas que se apaixonam e simplesmente ficam juntas. Conta a história de duas pessoas que, como a sinopse mesmo diz, “estão destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo”. A edição da Novo Conceito está ótima, apesar da capa. A capa é bonita sim, eu gostei, mas me trás a lembrança de Conselho de Amiga, e aí estraga tudo. A diagramação está ótima, e eu não notei erros. É um livro que eu recomendo sim, principalmente para aqueles que gostam de um bom romance.


21 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Romance não é meu romance preferido, mas de vez em quando gosto de ler alguma coisa, já que você amou tanto o livro, adicionei-o a minha lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Mas é sempre bom de ler de vez em quando, né? É uma história linda, quando quiser ler um romance, lembre-se desse :)

      Beijos

      Excluir
  2. Ameeeeeei a capa! Compraria só por ela, mas aí eu li a resenha e decidi que definitivamente, vai pra minha lista (que só aumenta, cada vez que eu leio as resenhas do blog). Muito bom, Adri!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! A capa é bem fofa, né? E o livro é mais fofo ainda, uma história linda :)

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa classificação 5 de 5 deve ser muito bom mesmo né...amei essa capa muito linda mesmo!
    Não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha fiquei muitoooo curiosa kkkk Quero muito ler agora....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! É um livro muito bom mesmo, leia sim, é um romance lindo :)

      Beijos

      Excluir
  4. " é um sacrifício levantar de manhã cedo". Antes demais nada,sabias palavras. Adoro romance e saber que este livros e uma história de amor me fez querer ler ele logo "de cara. Também vi varias resenhas positivas e falando bem sobre o livro, mas quanto a capa... faz lembra msm Conselho de amiga, mas se o livro for tão bom como você avaliou então isso não será importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Não é? Odeio acordar cedo rs. A capa lembra Conselho de Amiga sim, mas só a capa. A história é um romance lindo demais, vale muito a pena ler :)

      Beijos

      Excluir
    2. Acredite vc não e a primeira que me diz isso,o livro está tendo bastantes criticas positivas. Acho que tenho que ir em uma livraria quando terminar o "mini-estoque" de férias .
      Bjs

      Excluir
  5. Desde que vi um quote do livro no instagram da Editora NC eu fiquei apaixonada pelo livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei super animada para conferir sua historia por completo!! Sem falar que esta capa é super linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Corra ler, o livro é lindo e fofo demais :)

      Beijos

      Excluir
  6. Mas que capa Maravilhosa! E a historia deve ser melhor ainda, mas confesso que tenho medo de ler historias assim, pois fico com uma depressão antes, durante e depois do livro, rsrsrsrsrsrsrs.
    Mas mesmo assim vai pra minha lista de desejados...
    Vlw Adri.

    Abçs.. :)

    ResponderExcluir
  7. Adri desde o lançamento já o adicionei em meus desejados. Dei uma desanimada pois como você disse há essa enrolação, mas quero ainda lê-lo. Creio que compensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Não é bem enrolação, é normal, sabe? Eles acabam virando amigos, e aí não querem estragar a amizade e não tem coragem de se declararem, sabe? É um livro muito bom, vale a pena :)

      Beijos

      Excluir
  8. Tayná Benko Faria26 de junho de 2014 21:30

    Esse livro parece ser liiiindo! *-*
    Antes eu estava com um pé atrás com esse livro, mas depois dessa resenha ele foi para a minha wish list!
    Nesses últimos dias estou querendo uma leitura mais leve e fofa, acho que esse livro seria perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei a primeira vista por esse livro! Adorei a capa e o enredo então estou bem esperançosa que a leitura venha proveitosa. Só espero não ficar tão frustrada quanto você hahhaha
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Tomara que você goste bastante! A parte de me deixar frustrada não foi um lado ruim, sabe? Ela me fez grudar mais no livro, querendo ver quando as coisas finalmente iam acontecer rs.

      Beijos

      Excluir
  10. Sou apaixonada por essa capa, acho tão fofa!! Eu compraria só por ela, mas depois da resenha me apaixonei pela história também!! Adoro romances e vou ficar torcendo pela Sienna e pelo Nick. Tomara que eles tenham um final feliz!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Não tem nada como um bom romance, não é? O livro é lindo, vale muito a pena ler :)

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Adri! Menina eu acho essa capa tão linda! É muito fofa!!! Mas confesso que eu não procurei saber nada da história, antes de agora. Amei a resenha e esse é o tipo de livro que eu gosto. Romance com 400 páginas é ainda melhor, tem muita história aí, e o fator amizade no meio me deixou muito mais curiosa. Vou ler com certeza! Estou com saudades de romances desse tipo. Parabéns pela resenha =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Não tem como enjoar de romances assim, são tão fofos *--*. É bom quando é um livro maior, que aí os autores tem mais chance de explorar a história, né? Quando é muito pequeno acaba ficando corrido.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.