Oii! Terminei o mês de maio sem conseguir completar minha meta, já que não consegui ler nada na segunda metade do mês. Então, eu estava super empolgada para ler vários livros, e acabei fazendo uma meta gigantesca para junho. Porém, não estou conseguindo ler muito, até agora só li três livros esse mês. Culpa da Copa. Então, peguei três livros da meta que não são de parceria e quero a ajuda de vocês para saber qual deles devo ler primeiro.

The 100: Os Escolhidos – Kass Morgan:
Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Adoro a série de TV, e estou super animada para ler esse livro. Só não li ainda porque estava esperando a série terminar a temporada, e agora terminou (ignorando o fato de que eu ainda não assisti a season finale, mas pretendo fazer isso essa semana).

Convergente (Divergente #3) – Veronica Roth:
Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Estava doida para ler esse livro depois que terminei Insurgente, mas não tinha esse e acabei demorando. Isso, e a quantidade gigantesca de spoilers que acabei vendo, me desanimou com a leitura. Mas quero muito ler por mim mesma a história toda para saber o que eu vou achar.

O Verão das Bonecas Mortas – Toni Hill:
Sinopse: Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Esse é um livro policial que eu estou doida para ler. Só não li ainda porque tenho que começar ele cedo, para dar tempo de terminar ele antes de chegar de noite sim, eu sou medrosa. A história parece bem boa, e já tenho até o segundo livro em casa esperando.

Então, esses são três dos vinte livros que estão na minha meta de Junho. Qual vocês acham que devo ler primeiro? Estou morrendo de vontade de ler os três, e não sei por qual começar.


28 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Irie comprar Convergente em Julho e estou bastante curioso para descobrir o desfecho dessa história. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Também tenho bastante curiosidade, apesar de já saber de quase tudo o que acontece :/. Mas tomara que a gente goste, né? Muita gente não gostou.

      Beijos

      Excluir
  2. Também não estou conseguindo ler quase nada nesse mês, mas por causa dos trabalhos e provas, minha faculdade deve ser a única com semana de provas agora :P
    Também estou gostando bastante do seriado de The 100, e eu indicaria ele pra você ler primeiro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Nossa, está tendo provas e tudo no meio da Copa? Achei que era só a escola do meu irmão que estava assim rs. Eu já estou de férias, mas estou lendo menos do que quando estava em aula :/
      Vou assistir o episódio final da série hoje e acho que devo ler ele mesmo, é bom que ele parece ser bem rápido de ler, né?

      Beijos

      Excluir
    2. Pior que estou, minha semana de provas começou segunda e acaba só semana que vem. Ninguém merece né :(
      Eu assisti o último episódio hoje, e até gostei de como acabou, mas não vou falar mais nada pra não dar spoiler :P
      Beijos!

      Excluir
  3. Adriii, quero muito saber o que você achou de The 100 e o Verão das Bonecas Mortas. Não esquece de me contar depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Espero gostar bastante deles, depois te conto o que achei :)

      Beijos

      Excluir
  4. Dependendo da história não conseguiria ler esse livro O Verão das Bonecas Mortas, pelo título parece macabro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Esse título assusta bastante, né? Nunca tinha nem prestado atenção nesse livro achando que era super assustador por conta do título, mas acabei ouvindo muitos comentários bem positivos a respeito dessa série e fui olhar sobre o que era, e parece interessante. Só espero não morrer de medo rs.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu estou querendo ler The 100, eu comecei a assistir o seriado e gostei bastante, agora estou querendo ler o livro *-*
    O verão das bonecas mortas também parece ser muito bom (mesmo que esse título seja meio assustador), se eu fosse você começaria por esse =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! O seriado é incrível, né? Estou viciada nele, e agora morrendo de ansiedade pela segunda temporada rs. Quero muito ler O Verão das Bonecas Mortas, o problema dele é que tenho que ler de dia, ai fica um pouco mais complicado. Mas vou ver se arranjo um tempo :)

      Beijos

      Excluir
  6. Um conselho? Leia "O Verão das Bonecas Mortas" o quanto antes! Ele foi o meu livro favorito do ano passado por conseguir a proeza de me deixar encantada com absolutamente tudo. O autor foi muito certeiro em suas apostas no enredo e conseguiu fazer algo que parece ser simples se tornar complexo. Além disso, apesar do nome e da capa serem bem assustadoras o livro não é... rs
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! Que bom que você gostou de O Verão das Bonecas Mortas, fiquei ainda mais animada para ler ele. E que bom que não é tão assustador quanto parece rs. Vou ver se consigo ler ele ainda esse mês :)

      Beijos

      Excluir
  7. Voto por The 100, porque quero uma resenha hahahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Ele vai ser lido logo, e já já sai resenha :)

      Beijos

      Excluir
  8. Le Convergente!!!!! Ainda não li também então quero resenha kkkkk
    Mas é uma escolha difícil mesmo, só livros bons :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Ihh, resenha de Convergente vai ser complicado, não consegui de jeito nenhum fazer a resenha dos dois anteriores, mas um dia sai rs.

      Beijos

      Excluir
  9. Convergente até desanima msm de ler, é tanto mas tanto spoilers que já existe do livro que eu neh li e já sei o que vai acontecer.O terceiro livro me chamo atenção por se romance policial, eu sou super fã depois de ler Sherlock Holmes, que é um clássico.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Não é? E nem tem como fugir dos spoilers, eles tão em todo lugar :/
      Acredita que nunca li Sherlock Holmes? Mas morro de vontade, principalmente por ser um clássico do tema.

      Beijos

      Excluir
    2. Vc nunca leu Sherlock Holmes? Temos que resolver isso, ele e simplesmente o motivo por eu parecer um panda no dia seguinte. Sabe aquela história que mistura raiva, medo, romance e mistério juntos? Então.... se vc tiver oportunidade leia e muito f...

      Excluir
    3. Tânia, para falar a verdade, li na época da escola O Cão dos Baskerville, e morri de medo rs. Mas acho que eu era muito nova, morria de medo de qualquer coisa um pouco mais assustadora. Tenho que pegar e ler de novo, vou aproveitar que meu irmão ganhou o livro de presente e ler, acho que agora não devo ficar com medo rs. E depois ir atrás dos outros livros :)

      Beijos

      Excluir
  10. Tayná Benko Faria23 de junho de 2014 22:27

    Eu li The 100 mas fiquei um pouco decepcionada, sei lá acho que eu estava tão ligada no seriado que no livro eu achei meio tedioso, mas mesmo assim quero a continuação.
    Em Convergente eu peguei spoiler também e isso estragou um pouco a leitura, mas mesmo eu sabendo o que ia acontecer eu chorei horrores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayná! Esse era o meu medo com The 100, vi muitos comentários negativos em relação a isso. Mas vi vários comentários positivos a respeito do livro também e animei de novo a ler, tomara que eu goste, já que já vou ler esperando ser diferente do seriado.
      Também imagino que eu vá chorar muito lendo Convergente, só preciso criar coragem de terminar essa trilogia que gosto tanto rs.

      Beijos

      Excluir
  11. O verão das bonecas mortais, esse sim merece uma atenção especial. Adoro livros como esse, meu primeiro livro foi um brasileiro o/ , chamado sangue de lobo, não sei se vc já ouviu falar nele, mas eu te recomendo se estiver interessada.

    Abçs Adri. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Nunca tinha ouvido falar desse Sangue de Lobo, fui ler a sinopse agora e parece bem interessante, apesar de eu ter ficado com um pouco de medo rs. Vou procurar ele para ler, obrigada pela indicação :)

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Adri! Meu junho também não está nada bom, na verdade nenhum dos meses, li somente O segredo do meu marido esse mês :'( Minha meta de 50 esse ano só vou atingir se tiver ajuda das férias senão não chego nem em 25 :/
    Estou louca pra ler os três livros da tua lista, mas eu escolheria O verão das bonecas mortas. Convergente também desanimei devido aos spoilers e ao que o povo tem achado da leitura. Também quero ler por mim mas desanimei total, vou adiar muito a leitura.
    Agora para de assistir os jogos e vai ler guria kkkk

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! É chato quando a gente não consegue cumprir as metas, não é? Desanima bastante :/
      Tomara que nas férias você consiga ler um monte de livros bons!
      Li O Verão das Bonecas Mortas mesmo, e adorei, foi uma ótima leitura. Tive o mesmo problema com Convergente, mas adorei os outros dois livros então queria terminar, mas dá medo de não gostar, né?

      Beijos

      Excluir
  13. Em junho eu não li quase nada. Espero ler um pouco mais esse mês agora que estou de férias da faculdade. Se fosse eu leria The 100, estou muito curiosa sobre como se desenrola a história.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.