Oii! Essa semana resolvi limpar e reorganizar minha estante, tirei tudo dela e fui limpar os livros todos (e uma dica: quem tem muitos livros, não faça que nem eu e tire tudo de uma vez, não vai terminar nunca :/), e acabei lembrando de muitos livros que eu gosto muito e que não foram resenhados aqui no blog. Então, resolvi trazer aqui algumas indicações para vocês, tomara que gostem!

A Vidente – Hannah Howell:
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse é o primeiro livro da minha série preferida de romances de época, cada livro conta sobre um personagem das famílias Wherlocke e Vaughn, uma imensa família que possui estranhas habilidades. A história é ótima, e vale muito a pena ler, tanto esse quanto os outros livros da série.

Aprendendo a Seduzir – Patricia Cabot:
Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

Conheço os livros da Meg desde que eu tinha uns 12 anos, quando li O Diário da Princesa e alguns outros na escola. Mas demorei bastante para ler os livros adultos dela, principalmente porque eles costumam ser caros. Mas a Meg escreve bem qualquer coisa que ela queira escrever, não importa o estilo do livro. Então é óbvio que essa é uma ótima história, né? É também um romance de época, e vale muito a pena ser lido.

Longe Demais – Jennifer Echols:
Sinopse: Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

No segundo ano da escola a Iza vivia falando que queria ler esse livro e Como Fui Esquecer Você, toda vez que a gente entrava na livraria (a escola era do lado do shopping, então isso era todo dia). Mas nunca cheguei a prestar atenção nele. Aí em 2011 nós duas fomos para a Bienal e compramos os livros, e desde então me apaixonei pelos livros da Jennifer Echols, leio qualquer coisa que ela escreva.

Química Perfeita – Simone Elkeles:
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Esse era outro que eu não esperava muita coisa, mas acabei comprando na Bienal em 2011, e simplesmente foi uma leitura incrível. Acho que nunca vi uma pessoa falar mal de Química Perfeita, só vi elogios até hoje. Depois desse, fui atrás de todos os livros da Simone Elkeles que encontrei, e gostei bastante dos outros que li (Leaving Paradise e How To Ruin a Summer Vacation). Leitura super recomendada.

O Cirurgião – Tess Gerritsen:
Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

É o primeiro livro de uma imensa série policial, e eu adorei (apesar de ter morrido de medo). Mal posso esperar para ler os outros livros da série, a autora escreve muito bem. A única coisa ruim é que os primeiros livros foram lançados faz bastante tempo, e é difícil de encontrá-los. Mas vale muito a pena para quem gosta do gênero. E eu descobri que tem uma série de TV baseada nos livros, pretendo ver em breve.

Então, esses são alguns dos livros que gosto muito e que não foram resenhados aqui no blog, tentei pegar uns não tão conhecidos, mas tem muitos outros. Espero que tenham gostado.


26 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Tenho vontade de ler Química Perfeita, dizem que é bom. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Química Perfeita é um livro incrível, vale super a pena ser lido, assim como os outros livros da autora. O único problema dele é que é difícil de encontrar :/

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, fiquei impressionada em como nossos gostos literários são tão semelhantes! O único que você mencionou e que eu não li foi "O Cirurgião". Mas que morro de vontade de ler, ainda mais agora que estou em uma fase que leio tudo que seja policial ou que tenha uma trama investigativa no meio. Sobre a série de TV que você mencionou, já vi alguns episódios pelo SBT, mas não parei para acompanhar, vou ver se dou mais uma chance.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! Que legal rsrs também entrei nessa fase de ir atrás de tudo que é policial, e estou adorando. Não sabia que a série passava no SBT, estou com a primeira temporada aqui para ver, mas queria ler os outros livros da série antes. Mas acho que vou acabar assistindo logo, porque o segundo livro está dificílimo de encontrar :/

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho bastante vontade de ler A Vidente, mas até hoje não tive oportunidade, e acho as capas dessa série lindas *-*
    Eu já li Química Perfeita, e amo esse livro! Até hoje tenho raiva da Underworld por ter falido e levado junto a série. Da autora eu também li Leaving Paradise, e gostei ainda mais que Quimica Perfeita, agora estou querendo ler o segundo livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! A edição inteira da série de A Vidente é linda, já viu as fitinhas que amarram o livro? Sou apaixonada por esses livros, vale super a pena. Química Perfeita é perfeição demais, né? Também morro de raiva, tenho o segundo livro da autora aqui em inglês para ler, mas nunca consegui chegar nele. Leaving Paradise é lindo demais, fofo demais *--*. Também tenho que ler o segundo, mas acho que antes disso vou reler o primeiro (gostou da minha desculpa para reler o primeiro livro? rs)

      Beijos

      Excluir
    2. Eu acho que o que deixa o livro mais lindo são essas fitinhas <3
      Química Perfeita é muito perfeito, sou apaixonada por esse livro!
      kkkkk Acho que vou fazer a mesma coisa que você e reler o primeiro livro. Mas você viu que aquela Editora 42 está falando com a autora pra publicar os livros dela aqui?! Estou torcendo pra que seja *-*
      Beijos!

      Excluir
    3. Oi Rafaela! Não vi nada não, nem sabia que essa editora existia rsrs. Vou procurar saber, tomara que sim, né? Todo mundo merece ler esses livros, são lindos demais *--*

      Beijos

      Excluir
  4. A Vidente parece ser uma história misteriosa e interessante. Não sei por quê, mas achei a capa de Aprendendo a Seduzir parecida com a capa de Perdida O.o
    Gostei das indicações. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! A história é ótima, e bem interessante mesmo. Agora que você falou fui olhar e lembra um pouquinho mesmo, acho que é por conta do vestido rs.

      Beijos

      Excluir
    2. hahahahah foi exatamente por causa do vestido. :D

      Excluir
  5. Nossa eu sempre faço isso tirar todos os livro de um só vez e acaba sendo um inferno depois kkkk vida de ler é assim mesmo...
    Quero muito ler A vidente, parece ser muito bom :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Não é? Ficou uma semana aqui a bagunça pela casa (e minha mãe bem feliz, sabe? rs), e ainda nem consegui terminar de arrumar tudo rs. A Vidente é ótimo, super recomendado :)

      Beijos

      Excluir
  6. O primeiro livro "A vidente" me chamou a atenção por ser uma livro "de outro século", gosto bastante de livros assim. O que falar da Meg? Não tenho o que dizer após ler o livro "liberte meu coração" (Escrito como Mia Thermopolis, princesa de Genovia, com Meg Cabot) eu passei a amar a mulher e os seus livros. Também tenho muitos livros então imagino o que vc tenha sofrido para limpar e arrumar, mas o legal de fazer isso e que vc acaba se "achando" daquele livros que vc comprou em 19 e bolinhas e que por algum motivo vc resolveu reler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Os livros da Meg são perfeitos, né? Liberte Meu Coração é lindo demais, adoro. Mas gosto de tudo o que ela escreve, então nem dá pra dizer nada rs.
      Limpar dá trabalho, mas realmente é ótimo. Estava limpando os livros e aí acabei pegando um monte de livro que eu tinha perdido a vontade de ler e ficando curiosa de novo, aí é bom. Isso sem contar os que fiquei com vontade de reler :)

      Beijos

      Excluir
    2. Vc fica com bastante vontade de ler msm. Aí vc olha para aquela pilha que esta na frente da sua escrivaninha e pensa "acho que eles podem esperar", e maravilhoso rever e relembrar histórias antigas eu adoro. A Meg e a Meg neh? Vc não tem como não gosta e tão fofo.

      Excluir
  7. Quando vi Química Perfeita nesse post fui logo me apaixonando por ele... rsrs...
    É ótimo esse livro, e vou te confessar que não gosto muito de livros de época, mas quando li a sua resenha de Aprendendo a Seduzir fique querendo ele sim, dependendo que seja de época ou não.
    Gostei muito Adri.

    Abçs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Química Perfeita é perfeito demais *--*
      A sinopse de Aprendendo a Seduzir chama bastante a atenção, né? E vale a pena, a Meg escreve bem demais esses livros de época (e todos os outros rs) :)

      Beijos

      Excluir
  8. Nossa, eu já fiz isso de tirar todos os livros da estante pra arrumar e limpar. Depois de tirar tudo, eu me arrependi tanto, e deixei os livros tudo no chão, só fui continuar no dia seguinte =P
    Eu sempre quis ler essa série da Hannah Howell, só porque os livros tem aquelas fitinhas no lado *-*
    Também queria ler Aprendendo a Seduzir, ainda mais que eu amo essa capa </3
    Eu também já quis ler Química Perfeita, mas como os outros livros não foram lançados aqui, eu desisti. Se for pra ler em inglês, eu prefiro ler Leaving Paradise.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Eu levei uma semana pra colocar tudo de volta no lugar, e olha que nem está bem ajeitado ainda rsrs. A edição da Lua de Papel dos livros da Hannah Howell são lindas mesmo, também me interessei por conta das fitinhas rs.
      Química Perfeita vale a pena ser lido, principalmente porque não tem bem uma continuação, sabe? Os livros seguintes contam a história de outros personagens, ai cada livro tem início e fim :)

      Beijos

      Excluir
  9. Tayná Benko Faria26 de junho de 2014 21:42

    Morro de vontade de ler os livros da Hannah Howell, mas toda vez que eu estou quase comprando alguma coisa me impede :'(
    Eu amo a Meg, e quero comprar todos os livros delas, mas (como você disse) são muito caros e eu sempre deixo para depois, dos livros adultos dela só li Pode beijar a noiva e gostei muito!
    os livros da Simone Elkeles são outros que eu quero desesperadamente ler (e li pela internet metade de Química perfeita e amei) mas nunca consigo comprar, os outros livros dela são tão bons quanto Química perfeita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayná! Sei bem como é, tem um monte de livros que acontece isso quando estou indo comprar rs. Os livros adultos da Meg são bem caros mesmo, a maioria dos que tenho consegui através de trocas ou de promoções que apareceram. Da Simone Elkeles só li o primeiro livro de cada série dela (Química Perfeita, Leaving Paradise e How to Ruin a Summer Vacation). Os dois primeiros sou completamente apaixonada, são favoritos, e How to Ruin é bem bom também, mas não gostei tanto quanto gostei dos outros dois. Mas sempre vale a pena ler :)

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas!! Fiquei interessada em A Vidente, achei a sinopse muito interessante. Vou procurar saber mais sobre a série. Aprendendo a Seduzir também deve ser ótimo!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Procure sim, é um livro bem interessante, é uma história de época com personagens que possuem dons, bem legal! Indico a série inteira :)

      Beijos

      Excluir
  11. Adri eu quero todos! A Vidente e o restante da série têm capas divinas, e ouço só elogios a respeito. Química Perfeita estou lendo no momento, estou no começo ainda e não achei nada demais, na verdade me lembrou umas fanfics que eu li, mas me deparei com um comentário que dizia que a pessoa nunca tinha chorado tanto quanto chorou com essa história e fiquei muito confusa e ainda mais curiosa pra saber o que vai acontecer, daí você comenta também que o livro é ótimo; meu incentivo para continuar só aumentou. Conheci essa série da Tess em um blog amigo e lá foi o único lugar que ouvi falar a respeito, fui atrás dos livros mas estão na faixa de 40 reais cada, ou seja, não vou comprar de jeito nenhum, mas morro de curiosidade porque parece realmente incrível e bastante "amedrontadora".
    E tens razão em não tirar tudo de uma vez, não dá certo =b

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! A Lua de Papel realmente caprichou nas edições dos livros dessa série, não é? Lindo demais, não somente as capas, mas ainda os laços nos livros. Que pena que você não está gostando tanto de Química Perfeita, tomara que melhore depois, né? Eu sei que quando eu li me apaixonei pela história. Realmente, os livros da Tess nem tem como comprar, caro demais. Consegui esse primeiro por troca, e agora estou sofrendo tentando encontrar o segundo rs. Mas o primeiro livro é bem bom, apesar de eu ter ficado com medo rs.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.