Easy – Tammara Webber:
Série: Contornos do Coração #1
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Classificação: 5/5

Resenha:
Apesar de já conhecer Easy bem antes dele ser lançado aqui no Brasil, nunca tinha parado para ver sobre o que era ou algo assim, sempre o confundia com outro livro que não tenho vontade de ler. Então, foi uma surpresa quando eu finalmente descobri sobre o que se tratava o livro depois de ver tanta gente falando super bem dele. E ele passou, de uma hora para outra, de não quero ler para preciso ler neste exato momento. Mas, como demorou para chegar, ele acabou ficando esquecido na estante, e só fui ler agora final do ano passado.

Jacqueline abandonou o seu sonho de entrar em uma faculdade prestigiada de música para seguir seu namorado na faculdade que ele escolheu. E só depois de ser largada por ele é que ela percebe no que ela se meteu: está em um lugar onde não queria estar, fazendo um curso que não queria fazer, praticamente sem amigos, e sem a menor ideia do que fazer. E é aí que bate o arrependimento. Arrasada é pouco para descrever o que Jacqueline sente. E ela não pode nem culpar Kennedy, pois foi ela quem tomou a decisão de acompanhá-lo.

Apesar de não ter vontade de fazer nada, Jacqueline aceita acompanhar Erin, sua melhor amiga, a uma festa da faculdade. E é quando ela está indo embora que Buck, um amigo de seu ex, a encontra em seu carro, e vai para cima dela. Ele está completamente bêbado, e não importa o que ela fale ou faça, ele não vai sair. A realização de que ela não tem força suficiente para obrigá-lo a parar vai assombrá-la para sempre. E é nessa hora que aparece alguém que o tira de cima dela. Alguém que ela nunca viu, mas que pelo jeito a conhece. E é só depois que ele a deixa em seu dormitório que ela percebe que nem sabe seu nome. Mas isso não importa, tudo o que ela quer é esquecer aquela noite.

Mas não vai ser tão fácil simplesmente esquecer aquela noite. Principalmente quando ela começa a encontrar aquele garoto misterioso, Lucas, por todas as partes. Como ela nunca o notou antes? Ele está até na sua aula de economia, aquela que ela faltou por duas semanas, perdeu uma das provas principais, e está com sérios riscos de reprovar. Mas Jacqueline nunca foi reprovada na vida, e isso não vai mudar agora. Seu professor concordou em lhe dar uma chance para recuperar a nota da prova que perdeu, mas ela vai precisar de toda a ajuda que conseguir, o que significa frequentar as reuniões que o monitor, Landon, faz. Mas ela não pode frequentar as aulas extras, seu horário não é compatível, e é assim que ela começa a tirar suas dúvidas com Landon através de e-mails. E é através desses e-mails que ela passa a conhecer mais e mais o monitor.

Enquanto ela se interessa por Landon por sua personalidade, mesmo sem nunca tê-lo visto, a atração que sente por Lucas é imensa, mesmo ela não sabendo de quase nada sobre ele. Landon é inteligente, responsável, bem-humorado, e parece se importar com seus sentimentos, com sua vida. Lucas é lindo, misterioso, possui milhões de empregos, e parece estar sempre no lugar e na hora certa, pronto para protegê-la, para cuidar dela. E é com ele que ela se sente segura. Apesar de não conhecê-lo direito, ela confia totalmente nele. Mas será que ela já está pronta para um novo relacionamento? E será que as coisas são tão fáceis assim? É óbvio que ele possui segredos, que possui traumas, medos, assim como ela. Será que eles conseguem superar isso?

Normalmente livros nesse estilo ou são pesados demais, ou não abordam o tema direito, mas a autora conseguiu adequar a história ao tema perfeitamente, de modo que vemos o sofrimento da personagem, mas o livro inteiro não fica exagerado, não fica irreal, porque é, infelizmente, o que acontece muitas vezes. Os personagens são ótimos, tanto os principais, como os secundários. Eu até consegui gostar do ex da Jacqueline em algumas partes (só para logo em seguida ele estragar tudo completamente). Erin, a melhor amiga dela, é uma personagem ótima, ela é uma amiga de verdade, que vai sempre apoiar a amiga, vai acreditar nela, vai brigar por ela. O namorado da Erin, Chaz, é um fofo. Ele erra sim, mas ele vai fazer o que for preciso para concertar seus erros, para arrumar as coisas. Outro personagem que merece destaque é o dr. Heller, o professor de Economia. Ele aceita as explicações de Jacqueline, dá uma nova chance a ela, apresenta a ela tudo o que ela precisa para recuperar a nota, mas ele não vai dar a nota de graça. Ela vai ter que se esforçar para conseguir. O que me impressionou foi que a autora escolheu mostrar o lado humano do professor, normalmente nos livros vemos os professores não se importando com os alunos, não dando novas chances, ou simplesmente dando notas desmerecidas. E isso não aconteceu. Outros personagens poderiam ser citados, mas acho que esses são os principais.

A edição da Verus está linda, super caprichada (amei que a parte de dentro da capa é rosa, ficou linda demais). Não notei erros de escrita, a diagramação é simples, sem enfeites e tal, o que é muito bom (não que eu não goste das com enfeites), deixa uma aparência mais leve ao livro. É um livro que eu recomendo demais. Estava com expectativas altíssimas, e elas foram alcançadas.

Série:
1. Easy
2. Breakable (resenha)
3. Sweet.


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.