Oii! Hoje eu vim trazer algumas novidades, mas, antes disso, preciso contar: EU TERMINEI DE LER GUERRA DOS TRONOS!! Sim, só o primeiro livro, mas foi uma vitória, um mês e pouco enrolando e tentando terminar. Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário. É ótimo. Mas eu já assisti a primeira temporada da série, então eu já sabia de tudo o que ia acontecer, porque a série é completamente fiel. E isso fez o livro ficar extremamente cansativo. Mas eu terminei! E agora pretendo ler os outros antes de ver as outras temporadas, acredito que assim fique melhor. Apesar de eu já saber um monte de coisas que acontecem. Mas, vamos as novidades.

O Feitiço Azul – Richelle Mead:
Série: Bloodlines #3
Editora: Seguinte
Previsão de Lançamento: 24 de Abril
Sinopse: Contém spoilers dos livros anteriores. A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Gente, esse livro é um dos livros mais perfeitos que existem, lindo demais!! Dos quatro livros da série que já li, esse é o mais perfeito, sem dúvidas (por mais que o quarto também é perfeito, e os dois primeiros são lindos, mas enfim). Quero muito fazer minha coleção dessa série em português também mas, como já tenho eles em inglês, vou deixar para mais pra frente quando tiver mais barato.

Princesa Adormecida – Paula Pimenta:
Editora: Galera
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Gente, uma releitura de A Bela Adormecida, e escrito pela Paula Pimenta! Sou apaixonada por releituras de contos de fadas e, apesar da Bela Adormecida não ser a minha preferida, a sinopse está linda e a capa totalmente perfeita, eu estou doida para ler.

O Vórtex Negro (Insígnia #2) – S.J. Kincaid: Abril
Subindo Pelas Paredes (Wallbanger) – Alice Clayton: Maio

A Rosa da Meia-Noite – Lucinda Riley:
Editora: Novo Conceito
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Apesar de ter me decepcionado com o último livro que li da Lucinda, nada me faz diminuir meu amor pelos livros dela. Foi só ver que ia sair mais um livro que fui doida atrás dele pra ler a sinopse e ver quando seria lançado. Adorei a sinopse, e mal posso esperar para ler!

O Retrato – Charlie Lovett:
Editora: Novo Conceito
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare.

Eu amo livros que se passam entre dois tempos (estilo os da Lucinda Riley), então é óbvio que me interessei por esse, né? Muito curiosa com esse mistério, quero descobrir o que acontece.

Os Solteiros – Meredith Goldstein:
Editora: Novo Conceito
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade. Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas. Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Esse livro parece bem leve e engraçado. Não leio tanto livros nesse estilo quanto gostaria, mas é bom para passar o tempo, para descansar de livros mais pesados e tal. Parece bem divertido.

Boneca de Ossos – Holly Black:
Editora: #Irado
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Achei uma ótima ideia a Novo Conceito lançar esse selo para os livros infantis. O livro parece ser bem bonitinho, e ainda escrito pela Holly Black, mas acho que não é para mim. Mas quem sabe me dê vontade de ler, dependendo dos comentários que vir por aí.

Um Herói para Ela – Lu Piras:
Editora: Novo Conceito
Previsão de Lançamento: Maio
Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Li Equinócio, outro livro da autora final do mês passado, e adorei. E essa sinopse desse agora me interessou bastante. Sem contar a capa que é linda. Quero ler sim, adoro histórias assim!

Incendeia-Me – Tahereh Mafi:
Série: Estilhaça-Me #3
Editora: Novo Conceito
Previsão de Lançamento: Junho
Sinopse: Contém spoilers dos livros anteriores. Juliette agora sabe que ela pode ser a única pessoa que pode impedir O Restabelecimento. Mas, para derrubá-los, ela vai precisar da ajuda da única pessoa que ela nunca pensou que podia confiar: Warner. E como eles funcionam juntos, Juliette vai descobrir que tudo o que ela achava que sabia sobre Warner — suas habilidades, e até mesmo Adam — estavam errado.

Li o primeiro livro da série, mas não me apaixonei tanto quanto todo mundo. E não me animei em ler o segundo na época que lançou. Mas eu ando ouvindo tantos comentários que acabei ficando curiosa para saber como termina essa série, vou ter que ir atrás do segundo para ler. Essa capa é linda, apesar de sair do padrão.

Então, o que acharam das novidades? Eu adorei, estou doida principalmente por Princesa Adormecida, A Rosa da Meia-Noite e Um Herói para Ela, apesar de ter gostado dos outros também!


6 Comentários

  1. Oi, Adri.

    Estou doida por muitos desses lançamentos, mas principalmente pelo da Lucinda Riley. Ela é uma de minhas autoras preferidas e sempre escreve livros de cortar o coração (e a alma tb).

    Incendeia-me é a notícia do momento, mas... O quê será da série com essa modificação de capas? Está sabendo de algo? A NC se posicionou quanto a isso?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Lucinda Riley escreve bem demais! Até hoje só não gostei de um livro dela (e nem foi não gostar mesmo, foi só gostar menos rs), as histórias são incríveis, lindas.
      Também não entendi o que a NC fez, acho que por conta de toda a bagunça que a capa do segundo deu (que o povo não gostou e tal), eles ficaram com medo e resolveram seguir a original. Mas não sei, acredito que devem relançar os outros, né? Vi um monte de gente perguntando, mas não vi resposta nenhuma vinda deles ainda.

      Beijos

      Excluir
  2. Guerra dos tronos! Deve dar uma aliviada na alma saber que conseguiu terminar a leitura de um livro tão gigante, que bom que conseguisse! Ainda não tive coragem de me aventurar pelos livros e acho que isso vai demorar muito ainda para acontecer porque tenho a impressão de que vou empacar totalmente na leitura.
    Esta capa de Feitiço azul está D.I.V.I.N.A mas só vou adquirir a série quando todos tiverem sido lançados por aqui, o que na verdade está acontecendo bem rápido. E essa capa de Princesa Adormecida? Maravilhosa de linda! Uma pena que ainda não li nada da Paula. Mas o meu mais desejado é o da Lucinda, infelizmente até agora só consegui ler A Casa das Orquídeas mas tenho certeza de que irei amar os outros títulos da autora também. Os outros lançamentos também parecem muito bacanas e apesar de a capa de Incendeia-me ser diva não achei que combinou com o título.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Nossa, estava ficando doida com esse livro, não terminava nunca rs. Mas gostei, e estou criando coragem para começar o segundo (que acredito que não seja tão difícil de ler, já que não assisti o resto da série ainda, então não vai ficar repetitivo). Tem que ler com muita paciência, porque é detalhado demais rs.
      Eu sou a única que prefere as capas originais de Bloodlines? Sou apaixonada por elas. Mas essa está linda mesmo. Até que enfim tivemos uma editora que publica rápido os livros da Richelle, né? Mas acho que ainda deve demorar pelo menos um ano para a Seguinte finalizar a série, já que ainda faltam dois livros para serem lançados nos Estados Unidos. (Nem consigo imaginar terminar mais essa série, queria 500 livros em vez de 6 rs).
      Princesa Adormecida está com uma capa perfeita mesmo, e a Lucinda escreve bem demais, não tem como negar. Tenho certeza que você vai gostar dos outros também, apesar de que, na minha opinião, A Casa das Orquídeas ainda é o melhor.
      Nunca tinha pensado no fato de essa capa combinar com o título, mas você tem razão. Sem contar que bagunçou todos os outros, né? Mas, apesar de tudo, essa capa está linda.

      Beijos

      Excluir
  3. Como assim, você não seguiu com Shatter me? ESSA SÉRIE AAAAAAAAAHNAKJDG RIYglUQGUIVKGJDas
    nem tenho palavras pra expressar o quanto Juliette e Warner mudaram minha vida *_* Continua! (leia Destrua-me antes de Liberta-me hein!!)

    bjs
    http://arabesqueando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Acho que na época que saiu o segundo não estava animada com distopias, ai acabei deixando passar rs. Mas todo mundo adora, né? Tenho que ler sim, algum dia pego e leio tudo :)

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.