Minha Wishlist é o meme em que mostro para vocês alguns dos meus desejados. Os livros que possivelmente estarão no meu carrinho de compras algum dia.

Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e ''grandes'' (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Conhecia esse livro já tem algum tempo, mas desde que saiu aqui no Brasil fiquei bastante animada. A história parece muito fofa e estou morrendo de vontade de ler.

Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead
Série: Era do X #1
Editora: Seguinte
Sinopse: Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Eu sou bastante suspeita pra falar desse livro, já que é só eu descobrir que a autora é a Richelle que me dá muita vontade de ler. Gostei da sinopse e acho que vou gostar bastante da história. Muitas expectativas *-*

Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Eu ainda não li o primeiro livro da Samanta Holtz, O Pássaro, mas não podia estar mais interessada por Quero ser Beth Levitt. Acho a capa muito linda e a história parece muito interessante.

Liberta-me - Tahereh Mafi
Série: Estilhaça-me #2
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Eu li Estilhaça-me assim que saiu aqui no Brasil e eu gostei, não achei ótimo, mas é um livro bom. Não estava com tanta vontade de ler a continuação, até que vi várias pessoas comentando sobre Liberta-me. Fiquei curiosa e esse livro entrou para minha Wishlist. Obs: Só eu acho essa capa muito feia?



3 Comentários

  1. Oi Iza! Só eu acho essa capa muito feia? Só você e todo o resto da população brasileira! Credo que capa feia!
    O livro da Richelle está divo demais, não vejo a hora de ler <3
    Eleanor e Park já vi bastante por aí mas só agora que parei pra ler a sinopse e fiquei bem curiosa, parece linda a história.
    Ótima lista, tomara que consiga-os logo =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza!
    Eu quero muito ler O Tabuleiro dos Deuses, mas não consigo gostar dessa capa!
    Também não curto a capa de Liberta-me, achei sem graça!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. As sinopses de "O Pássaro" e "Quero ser Beth Levitt" me deixaram morrendo de vontade de ler esses dois da Samanta Holtz.
    Ainda não li "Estilhaça-me", mas já estou curiosa sobre o resto da série porque vi muita gente mudando de opinião sobre a história no segundo livro. Ah, e a capa é estranha mesmo. ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.