Tentação Sem Limites – Abbi Glines:
Série: Sem Limites #2 e Rosemary Beach #2
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 208
Classificação: 4/5

Resenha:
Tentação Sem Limites é o segundo livro da série Sem Limites. Então, se você ainda não leu o primeiro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livros anterior.

Fui atrás desse livro antes mesmo de ter lido o primeiro livro, afinal, eram tantos comentários positivos sobre a série que não tinha como eu não gostar. Então, quando o livro que a Arqueiro enviou chegou aqui em casa, fui correndo ler o primeiro para poder ler esse logo. E não me arrependi. Gostei bem mais desse do que de Paixão Sem Limites, e acho que a autora conseguiu continuar a história de uma ótima maneira.

Depois de descobrir o segredo que Rush guardou dela, Blaire sente que nunca mais vai conseguir confiar nele e, por isso, vai embora de Rosemary decidida a seguir sua vida e esquecer de toda aquela família que tanto fez mal a ela. Sem saber para onde ir, ela acaba voltando para Sumit, a cidade onde viveu sua vida toda. Lá ela logo encontra seu melhor amigo e ex-namorado, Cain, que a convence a ficar morando na casa da avó dele por um tempo.

Mas as surpresas ainda não acabaram para Blaire. Ela logo vai descobrir algo que vai mudar sua vida para sempre. Ela não estava preparada para isso, mas vai fazer o que acreditar ser o melhor, mesmo que isso signifique guardar esse segredo tão grande de Rush. Ele merece saber, mas Blaire não quer que a família dele saiba de nada. E ela sabe que, se ele tiver que escolher entre ela e a irmã, Nan sempre virá primeiro. Principalmente porque ele já fez isso antes.

Só que ela não pode continuar em Sumit para sempre. Ela logo terá que sair de lá. E é aí que entra Bethy, que aparece do nada decidida a levá-la de volta para Rosemary. Blaire sabe que não é uma boa ideia, mas ela vai acabar sendo meio que obrigada a ir. Lá pelo menos ela tem um emprego e pessoas que gostam dela. Tudo o que ela tem que fazer é evitar Rush e Nan até eles irem embora, o que deve ser logo.

Mas evitar Rush não vai ser tão fácil, principalmente porque ele não vai desistir dela. Mesmo sabendo o porquê de ela ter acabado tudo com ele, mesmo entendendo seus motivos, ele sabe que ela ainda o ama, e não vai desistir enquanto não consegui-la de volta. Mesmo que para isso ele tenha que brigar com a irmã, mesmo que tenha que ameaçar tirar seu apartamento (pois é tudo Rush quem paga), ele aprendeu sua lição. Ele sabe que Blaire deve vir primeiro. E tudo o que ele tem que fazer é provar isso para Blaire, fazê-la acreditar nele de novo.

É claro que isso não vai ser fácil. Principalmente com Nan por perto. Ela não vai aceitar que seu irmão a troque, a abandone. Ela vai fazer de tudo para provar a Rush que Blaire não o merece. E vai fazer de tudo para que os dois não se acertem, de jeito nenhum. Mas Rush já percebeu que a irmã não é a vítima nessa história, e não vai aceitar suas tentativas de separá-lo da mulher que ama.

O que eu mais gostei nesse livro é que os personagens secundários ganham um pouco mais de destaque, no primeiro ficou muito focado só na Blaire e no Rush. Mas nesse livro temos bastante da Bethy, que é realmente a melhor amiga que Blaire poderia querer. Ela está sempre lá para ajudá-la, para brigar com Rush por ela, para apoiá-la no momento tão difícil que está passando. Outro personagem que ganha mais destaque é o Woods. Eu estou apaixonada por ele, e nem acredito que o próximo livro será dele *--*. Em Paixão Sem Limites já vimos como ele tratava a Blaire bem, como se preocupava com ela. Nesse livro ele consegue ficar mais protetor ainda, ele cuida dela, discute com Rush quando ele a magoa, e, acima de tudo, é amigo dela.

Nesse livro temos capítulos alternados entre a visão da Blaire e a do Rush, então podemos entender o Rush um pouco melhor. E vemos uma pessoa completamente diferente da que vimos no início do primeiro livro. Ele está destruído, não aceita que tenha perdido Blaire, não tem a menor vontade de fazer mais nada. Sem festas, sem garotas. Mas quando ele a vê de novo, ele está determinado a consegui-la de volta. E ele vai fazer o seu melhor para merecê-la. Sim, ele vai decepcioná-la muitas vezes, mas ele vai fazer de tudo para que isso não aconteça.

Blaire continua a mesma. Ela ama Rush, mas sente que não conseguirá nunca voltar a confiar nele. Ela entende o que ele fez, sim, mas isso não muda nada. Ela continua determinada, luta pelo que quer, mas ela está mais frágil. Depois de tudo o que ela passou, depois que ela perdeu a mãe, ela ainda conseguiu encontrar algo que a magoasse. Mas ela vai fazer o que achar que for melhor, não só por ela.

Eu gostei bem mais de Tentação Sem Limites do que de Paixão Sem Limites. Talvez porque já soubesse o que esperar da história, não sei. Mas achei melhor que o primeiro. Gostei bastante da escrita da Abbi Glines, os livros são pequenos, e bem rápidos de ler (e não, isso não é óbvio, tem livro pequeno que você leva um ano para ler e livro grande que você lê rapidinho), você nem percebe e quando vê já está no final. Estou bem ansiosa para ler o próximo livro, que vai ser focado no Woods, adorei que a editora está colocando os capítulos dos próximos livros no final dos livros anteriores, me deixa mais ansiosa ainda para ler. Sobre a diagramação, segue no mesmo padrão do livro anterior, simples mas bem feita. Adorei o livro, e recomendo para quem gosta de livros do gênero.

Série:
1. Paixão Sem Limites (resenha)
2. Tentação Sem Limites
3. Estranha Perfeição (resenha)
4. Amor Sem Limites (resenha)
5. Simples Perfeição (resenha)
6. Rush Sem Limites (resenha)
7. A Primeira Chance (resenha).


3 Comentários

  1. Não gosto muito de livros New Adult.
    Por este motivo não tive interesse nem nesse livro e nem no primeiro volume da série! Mas o pessoal está gostando bastante!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o ebook <3 Não vejo a hora de poder ler. Amei o primeiro livro e fiquei muito ansiosa depois de ter lido aquela pitadinha do segundo volume no final de Paixão sem limites. Bom saber que Tentação sem limites é ainda melhor, espero achar o mesmo. Sabia que tinha um terceiro volume mas não que daria destaque ao Woods, omg lancem logo esse livro pfvr!!!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Aquele primeiro capítulo que a Arqueiro divulgou chega a ser crueldade, né? Ainda bem que quando peguei ele para ler já tinha esse em casa rs.
      Na verdade parece que o livro do Woods é uma outra série, só que interliga com essa e tem uma série que envolve essas duas, não entendi direito. De acordo com o Goodreads, tem mais um livro sobre a Blaire e o Rush, mas tem outros que vem antes, algo assim. Ficou confuso rs

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.