Deste Lado da Sepultura - Jeaniene Frost
Título original: This Side of the Grave
Série: Night Huntress #5
Editora: Novo Século
Número de páginas: 263
Classificação: 5/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino | Amazon e Book Depository

Resenha:
Deste Lado da Sepultura é o quinto livro da série Night Huntress. Então, clique aqui se você ainda não leu o primeiro livro, aqui se você ainda não leu o segundo, aqui se você ainda não leu o terceiro, ou aqui se você ainda não leu o quarto, pois essa resenha contém spoilers de A Caminho da Sepultura, de Com um Pé na Sepultura, de À Beira da Sepultura e de Destinada à Sepultura.

Catherine Crawfield é agora uma vampira. Você imaginaria que ela e seu marido Bones finalmente teriam um pouco de paz certo? Porém os boatos que ameaçam sua vida e a de todos que ficarem ao seu lado não morreram junto com ela. Pelo contrário, seus novos dons e seu ocasional batimento cardíaco estão provocando uma enorme tensão entre os ghous e os vampiros, ameaçando uma guerra a muito tempo esquecida. Alguns vampiros sem mestre já começaram a desaparecer e Cat e Bones não tem outra escolha a não ser procurar ajuda com uma perigosa e misteriosa rainha ghoul, que tem seus próprios interesses em toda essa situação. 

Deste Lado da Sepultura é um dos meus livros favoritos de toda a série, apesar de algumas pessoas acharem que Night Huntress perdeu um pouco do rumo após os primeiros volumes. Um aspecto interessante nos livros da Jeaniene é que se você está lendo com um espaço de tempo entre um volume e outro, você não precisa realmente reler os anteriores para lembrar totalmente da história, a autora vai te reintroduzindo a trama e os personagens durante a leitura, o que é ótimo. Preferi reler porque já fazia bastante tempo que tinha lido, minha memória não é muito boa e estava com bastante saudade da série. Isso só é ruim quando você está lendo sem parar e já está cansada de saber por que conhecemos o Charles como Spade.

Depois de ler First Drop of Crimson e Eternal Kiss of Darkness que são escritos em terceira pessoa, foi ótimo pra mim voltar para o ponto de vista da Cat, que não é uma protagonista nenhum pouco cansativa de acompanhar. A narrativa de Deste Lado da Sepultura é mais devagar do que a dos anteriores, dando a você mais momentos para respirar entre as cenas de ação e dando a autora mais tempo para explorar melhor os personagens. Todos eles têm um papel bem importante na história e ajudam a Cat e Bones de alguma forma. Tanto o Spade, quanto o Mencheres () tem suas namoradas agora e apesar de não saciar minha enorme vontade de ler mais sobre eles, fiquei bem feliz de ver como os dois se comportam com elas quando estão todos juntos. Fabian é um fofo e recebe um maior destaque nesse livro. Vlad e suas piadas também estão presentes e eu preciso urgentemente começar a leitura da série dele. Não gostei muito que o Ian só apareceu no final e senti bastante falta dele.

Já sobre a equipe da Cat, é pedir demais um livro do Tate, um do Juan e um Dave Jeaniene? Tem uma parte bem triste nesse livro e eu não consegui não ficar emocionada. Bones e Cat são excelentes juntos e as cenas deles são sempre muito fofas. Os dois tem muita sorte de terem encontrado um ao outro e o romance é uma das coisas que mais gosto na série.

''- Não importa o que aconteça, você nunca irá me perder. Ele sussurrou. - Eu serei seu para sempre, Kitten, nesta vida ou na próxima.''

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.