Oi gente! Hoje eu vim trazer algumas novidades literárias que saíram esses dias. Espero que gostem :)

Editora: Intrínseca
Previsão de Lançamento: Janeiro
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Eu ainda não li nenhum livro da Jojo Moyes, apesar de ter A Última Carta de Amor aqui em casa. Acho as capas dos livros dela muito lindas e a história parece ótima.

O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Previsão de Lançamento: Fevereiro/Março
Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição do mais antigo e famoso manual dos Nephilins: O Códex dos Caçadores de Sombras. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais são duas das minhas séries favoritas e estou doida pelo códex dos Caçadores de Sombras. Ainda não decidi se vou querer comprar em inglês ou em português mesmo, porém é um item indispensável para os fãs das séries.

A Estrela que Nunca vai se Apagar - Esther Earl com Lori e Wayne Earl (Introdução de John Green)
Editora: Intrínseca
Previsão de Lançamento: 28 de Janeiro
Sinopse: A garota de 16 anos que inspirou John Green na criação de "A culpa é das estrelas" perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras.

Eu adorei A Culpa é das Estrelas e fiquei muito interessada por esse livro. Acho que vou me emocionar bastante com a história.


Tigana - Guy Gavriel Kay
Série: A Lâmina na Alma #1 
Editora: Arqueiro | Previsão de Lançamento: Janeiro 
Sinopse: Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana. Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

Sempre que eu vejo um livro de fantasia eu já morro de vontade de ler, e com esse não foi diferente. Entrou para minha lista enorme de próximas leituras.

AlmaNegra - Jodi Meadows
Série: Incarnate #2
Editora: Valentina
Previsão de Lançamento: Fevereiro
SPOILERS - Sinopse: Ana sempre foi única, uma almanova no mundo que nasceu a pouco mais de 18 anos. Mas depois de Almanova, quando muitos moradores de Heart morreram para sempre, Ana acredita que agora as Almasnovas podem nascer em seus lugares. Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças incontroláveis e desconhecidas. Quando as sílfides começam a se comportar de uma forma diferente com ela e as pessoas tornam-se violentas, ela precisa aprender a se defender e a defender também aqueles que não o podem fazer. Mais do que qualquer coisa, ela quer viver e amar tanto quanto um cidadão de Heart, mas mesmo quando Sam confessa seus sentimentos, parece impossível superar uma vida de rejeição.

Eu conheço essa série há bastante tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A editora Valentina está lançando os livros bem rápido e assim que eu puder vou comprar AlmaNova.





Um Comentário

  1. Oie :)

    Quero ler A Garota Que Você Deixou Para Trás. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.