À Beira da Sepultura - Jeaniene Frost
Título original: At Grave's End
Série: Night Huntress #3
Editora: Novo Século
Número de páginas: 296
Classificação: 5/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino | Amazon e Book Depository

Resenha:
À Beira da Sepultura é o terceiro livro da série Night Huntress. Então, clique aqui se você ainda não leu o primeiro livro ou aqui se você ainda não leu o segundo, pois essa resenha contém spoilers de A Caminho da Sepultura e de Com um Pé na Sepultura.

As coisas não podiam estar melhores na vida de Catherine Crawfield. Ela e Bones estão cada vez mais apaixonados e agora trabalhando juntos para a agência do seu tio Don. Porém, depois que Cat sofre um atentado de alguém que ela não esperava ver tão cedo, os dois descobrem que há muito mais por trás desse ataque do que imaginavam. O que só pode significar uma coisa: Guerra.

À Beira da Sepultura tem uma história menos focada no romance e mais na ação e no mistério. O que mais gosto nesse livro é o modo como a autora desenvolve toda a trama, fazendo com que o leitor se sinta parte da história, que sinta tudo o que os personagens estão passando no momento. Acompanhar a guerra entre os vampiros é fascinante e eu não queria desgrudar do livro. Tenho que admitir que até chorei em uma parte, apesar de estar relendo o livro e já saber o que ia acontecer.

Vários personagens que não foram muito desenvolvidos nos últimos livros ganham mais espaço na história e eu simplesmente adoro todos eles. É bem legal ver a relação de cumplicidade e amizade que Bones tem com Spade, Mencheres, Rodney e até mesmo Ian. Senti bastante pena de um desses personagens durante a história, ele realmente não merecia aquilo. Também é nesse livro que aparece um dos meus personagens favoritos da série: o Vlad. Quem achou que Drácula era apenas ficção está completamente enganado. É bem divertido ver ele e o Bones se provocando e discutindo e observar o inicio da amizade entre o Vlad e a Cat.

''Bones entrou na cozinha, olhando a figura do Vlad se retirando e depois de volta para mim. Em seguida rolou seus olhos.
- Caramba, Kitten, não me diga que você gosta desse idiota presunçoso?
Um sorriso estirou em minha boca.
- Yeah, de certo modo gosto.''

Eu não consigo enjoar dessa série e estou relendo sem parar. A história tem seus momentos engraçados, agoniantes, felizes e tristes. Toda a trama é amarradinha, não ficam pontas soltas em relação ao conflito principal. O sobrenatural está mais presente, com direito até a magia. Minha única ressalva a esse livro é não tive como não sentir faltar de mais cenas do Bones com a Cat, os dois juntos são tão lindos. Acho que não preciso falar mais nada além de que recomento completamente essa série.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Tecnologia do Blogger.