Com um Pé na Sepultura - Jeaniene Frost
Título original: One Foot in the Grave 
Série: Night Huntress #2
Editora: Novo Século
Número de páginas: 294
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino | Amazon e Book Depository

Resenha:
Com um Pé na Sepultura é o segundo livro da série Night Huntress. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, clique aqui para ler a resenha dele, pois essa contém spoilers de A Caminho da Sepultura.

Catherine Crawfield trabalha para uma sessão especial do governo fazendo o que ela faz de melhor, caçar vampiros que saem da linha. Depois de quatro anos dos eventos do primeiro livro, tudo em sua vida mudou completamente, até seu nome. Cat agora é a chefe de sua equipe e encontrou neles amigos que ela não imaginava quando foi obrigada a deixar sua antiga vida e aquele que ama. Apesar disso, Cat se sente cada vez mais solitária, e não consegue esquecer Bones, de quem não teve mais notícias.

Porém, quando Catherine se torna alvo de um perigoso vampiro e de um assassino misterioso, a única pessoa que pode ajuda-la é Bones. Mas como ficar perto dele sem relembrar o passado? Sem que todos seus sentimentos por ele voltem mais fortes do que nunca? Bones também não facilita e tenta de tudo para descobrir se ela ainda o ama. Cat não vai fugir dele dessa vez, e ele vai ajuda-la quer ela queira, ou não.

Com um Pé na Sepultura tem uma história envolvente e bem mais adulta do que o primeiro livro. Apesar de ser interessante conhecer os novos amigos de Cat (Tate, Juan, Dave, Cooper, Denise e Randy), achei o começo do livro um pouco devagar. Provavelmente resultado da minha ansiedade para que o Bones aparecesse logo. Porém, não posso reclamar de nada quando ele finalmente aparece. Sabe aquela cena em que a personagem principal está claramente tendo um ataque do coração e você leitor também? Pois é.

Cat está muito mais madura do que no primeiro livro e suas missões são sempre bem interessantes de acompanhar. Apesar de algumas de suas ações terem me irritado um pouco, ela continua sendo umas das minhas personagens femininas favoritas. Bones está lindo como sempre, já mencionei meu amor incondicional por ele? Novos personagens dão mais vida a história e ótimo ver como eles vão se tornando cada vez mais importantes no decorrer da série. Eu simplesmente não conseguia largar o livro em nenhum momento, e reli todo em um dia.

Já sobre a edição brasileira, não tenho como comentar porque desisti de comprar os livros aqui depois da minha decepção com a tradução do primeiro. Porém, não tenho como deixar de falar sobre a capa horrível que escolheram para esse livro. Eu já não sou muito fã das capas originais, apesar de não as achar feias, mas essa realmente não ficou legal. Já vi Com um Pé na Sepultura nas livrarias e a textura da capa é diferente da do primeiro livro que tenho em casa e ainda tem um brilho bem estranho.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Tecnologia do Blogger.