O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Classificação: 3/5

Resenha:
Quando vi O Amor Mora ao Lado nos lançamentos da Novo Conceito me interessei na hora, o livro parecia super fofo e bonitinho, além de envolver gatos na história *--*. E, quanto mais resenhas fui lendo, mais fui tendo certeza de que iria adorar, apesar de ter visto muita gente falando que, por o livro ser bem pequeno, a história é curta demais. E eu concordo. A história é linda, fofa, mas podia ter desenvolvido mais, podia ser maior.

Lacey é uma mulher que, após um divórcio difícil, largou toda sua vida e se mudou para São Francisco atrás de um recomeço. Quase um ano depois, ela não quer saber de se envolver com ninguém, não quer mais confiar em homem nenhum, está bem tendo sua gata Cléo como única companhia e sua vida simples de decoradora.

E é por isso que ela sente tanta raiva de seu vizinho, Jack, que parece não medir esforços para conquistá-la, mesmo ele tendo uma namorada com quem vive brigando para que venha morar com ele. Mesmo ela já o tendo visto com várias mulheres diferentes. Jack é o tipo de homem que ela não quer nem chegar perto. E, para piorar, ela não consegue evitar se sentir atraída por ele. Mas ela está decidida a se manter o mais longe possível dele, não quer mais complicações em sua vida.

Porém, ao perceber que Cão, o gato de Jack, engravidou Cléo, ela vai atrás de Jack exigir ajuda. E ele acha a oportunidade perfeita para fazê-la passar mais tempo com ele. E ela começa a conhecer verdadeiramente Jack, e a perceber o quanto suas conclusões sobre ele foram precipitadas. A perceber que nem todo homem vai machucá-la.

Lacey teve sua autoestima completamente destruída pelo ex marido, que a deixou por uma mulher mais nova. Agora ela não acredita em si mesma, não consegue nem pedir um aumento ao chefe, mesmo merecendo. Ela evita confrontos a todo custo, mesmo que isso signifique deixar as pessoas passarem por cima dela. E, mesmo não aceitando, tudo o que ela precisa é alguém que tenha paciência com ela, que a ajude a superar, que a faça acreditar de novo no amor.

Um Amor Mora ao Lado é um livro bem leve e rápido de ser lido. Eu li de uma vez só, sem nem perceber. Ele poderia ter sido bem mais explorado, pensei que autora fosse dar bem mais destaque ao Cão e à Cléo, mas ficou legal. Não é um livro ótimo, perfeito, mas é um livro bom, para passar o tempo. Recomendo a todos que estão atrás de uma leitura leve e fofa.


Tecnologia do Blogger.