Oi gente! Passando aqui pra mostrar as novidades literárias que saíram nesses últimos dias. Espero que gostem :)

·        Editora Galera Record

Praga - Michael Grant
Série: Gone #4
Lançamento: Setembro
Sinopse: Já faz oito meses desde que todos os adultos desapareceram. Eles sobreviveram à fome. Eles sobreviveram às mentiras. Mas os riscos continuam aumentando, e o horror distópico ainda se mantém. Contudo, apesar das inquietações latentes deixadas para trás por tantas batalhas e lutas pelo poder, há uma calma momentânea em Praia Perdida. Mas os inimigos no LGAR não sumiram simplesmente, e tranquilamente as coisas mortais estão se mexendo, mudando e escapando. A Escuridão conseguiu encontrar o seu caminho na mente de seu Nêmesis e está controlando-o através de uma névoa de delírio e confusão. Uma doença fatal e altamente contagiosa, se espalha a uma velocidade alarmante. Sinistros insetos predadores aterrorizam Praia Perdida. E Sam, Astrid, Diana e Caine são atormentados por uma dúvida cada vez maior, será que eles vão escapar - ou até mesmo sobreviver - a vida no LGAR. Com tanta agitação em torno deles, que escolhas desesperadas eles terão que fazer quando se trata de salvar a si mesmos e aqueles que amam? Praga, quarto livro da série Gone de Michael Grant, vai satisfazer os fãs distópicos de todas as idades. 

Eu li o primeiro livro dessa série ano passado e adorei. Porém, nunca consegui comprar os outros, já que estão sempre extremamente caros. Tenho muita curiosidade sobre como a história vai continuar, torcendo logo por uma promoção. *-* 

·        Editora Verus

O Rei Fugitivo - Jennifer A. Nielsen
Série: Trilogia do Reino #2
Lançamento: Outubro
Sinopse: Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar - se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?

Eu amo livros nesse estilo, se tem um reino, eu já vou logo correndo comprar. Infelizmente, ainda não consegui começar a ler O Falso Príncipe (primeiro livro da série) que tenho aqui em casa já a algum tempo. Só vejo comentários positivos sobre essa série.
  • Editora Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo #4
Lançamento: 8 de Outubro
Sinopse: Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar. No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate. Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.


Pois é né? Eu ainda não li Percy Jackson. Acho que já falei isso algumas vezes aqui no blog e eu não tomo vergonha. PRECISO começar a ler logo esses livros do Rick Riordan (eu já li A Pirâmide Vermelha, mas foi o único).

  • Editora Gutenberg
Fazendo meu Filme - Volume Único - Paula Pimenta
Série: Fazendo meu Filme #1, 2, 3 e 4
Lançamento: Setembro
Quando ''Fazendo meu filme 1'' foi lançado, logo caiu no gosto de adolescentes de todo o país. Por conta do sucesso e dos pedidos de leitores por novos livros, Paula Pimenta deu continuidade à história de Fani e Leo e Fazendo meu filme ganhou outros três volumes. Agora, cinco anos após o nascimento da série que possui uma legião de fãs no Brasil, a Gutenberg lança uma edição especial, para colecionador, com todos os quatro volumes de Fazendo meu filme em um único livro, com formato maior e capa dura, acondicionado em um box. Um presente pra você, que ama a Paula Pimenta, a Fani, o Leo e todos os personagens da série teen mais aclamada no país.

Eu adorei quando descobri que vão lançar uma edição especial de Fazendo meu Filme da Paula Pimenta. Li o primeiro livro e gostei, tenho bastante vontade de ler os outros volumes da série. Ótima oportunidade pra completar minha coleção *-*

  • Editora iD
Codinome Verity - Elizabeth Wein
Lançamento: Setembro
Sinopse: Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, além de também falar sobre espionagem, tortura, mulheres que pilotam aviões e os horrores da Segunda Guerra Mundial.
                                                                                   
Eu conheço esse livro faz bastante tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Codinome Verity recebeu várias críticas positivas e ganhou até alguns prêmios literários. A história parece muito interessante e fiquei bem curiosa pela leitura. Pena que não vai sair aqui no Brasil com a capa nova americana, que apesar de não ser muito bonita, acho mais bonita que essa.


Tecnologia do Blogger.