Desejos dos Mortos - Kimberly Derting:
Série: The Body Finder #2
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Classificação: 3/5
Onde comprar: Saraiva, Submarino

Resenha:
Desejos dos Mortos é o segundo livro da série. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Apesar de ter visto um monte de gente falando que Desejos dos Mortos era mais fraco que Ecos da Morte, eu ainda estava com muitas expectativas com esse livro, já que eu adorei o primeiro. Acabei concordando, esse livro é sim mais fraco, mas não deixa de ser bom.

Violet está tentando esquecer toda a história do serial killer e tentando fazer sua vida voltar ao normal. Não é fácil, mas ela está tentando. E ela tem Jay, seu melhor amigo e namorado. Mas a chegada de Mike na escola faz com que Jay comece a passar mais tempo junto com o novo aluno, que se torna um grande amigo, e Violet não gosta nem um pouco disso. Ela passa a odiar Mike, mesmo ele nunca tendo feito nada contra ela.

Em um passeio com a amiga em uma cidade vizinha, Violet descobre um corpo. Achando que não tem como ser descoberta, ela faz uma ligação anônima para a polícia. Mas tudo o que ela consegue é atrair a atenção de uma agente do FBI, que parece acreditar que ela não é comum, que ela tem um dom.

Além disso, alguém deixa uma gata morta ao lado de seu carro. E, depois disso, começam as ligações. E bilhetes com ameaças. Violet fica assustada, mas resolve não contar para ninguém. Nem para Jay. O que parece estar ficando comum, ela não contar nada a ele.

Em uma conversa com a agente do FBI, ela acaba ficando curiosa em relação ao passado da família de Mike, e ela resolve pesquisar sobre isso. E ela acaba descobrindo coisas horríveis.

Então, o livro fica mais ou menos nisso. Temos um mistério inicial, mas parece que a autora não soube como desenvolvê-lo e resolveu deixar de lado e acrescentar outras coisas que acabaram tirando o foco. E, além disso, a Violet ficou o livro todo reclamando que o Jay tinha um novo amigo e que estava dando muita atenção pra ele e blábláblá, quando ela mesma que estava deixando ele de fora, não tendo coragem de contar pra ele as coisas que estavam acontecendo com ela e tal.

Enfim, eu gostei do livro, mas acho que a história podia ter sido bem mais explorada, porque a parte que, pelo menos para mim seria a principal, acabou sendo completamente deixada de lado. Achei a Violet meio chatinha nesse livro, mas nada demais. Acho que ela tinha muita coisa para lidar e não sabia como. Sei lá. Recomendo o livro, mas não esperem que seja tão bom quanto o primeiro.

Série:
1. Ecos da Morte (resenha)
2. Desejos dos Mortos
3. The Last Echo
4. Dead Silence.


Tecnologia do Blogger.