Oi! Bom, há um tempinho atrás, fizemos um post aqui no blog sobre algumas releituras/readaptações de contos de fadas. Como só deu pra falar um pouquinho de 4 contos, resolvemos fazer uma Parte #2 (e ainda ficou faltando histórias kkkk). Espero que gostem :)

Branca de Neve
Um Pouco de História: Eu sou apaixonada pela maioria dos contos de fadas, é lógico que a Branca de Neve não podia ficar de fora né? A origem do conto Branca de Neve é controversa, é possível ter iniciado na Idade Média e se mantido pela tradição oral. Ele foi compilado pelos Irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822, num livro com vários outras fábulas, intitulado "Kinder-und Hausmaërchen" (Contos de Fada para Crianças e Adultos). Apesar dessa ser a versão mais conhecida na época, e que se tornou, com o tempo, a mais divulgada, há ainda muitas outras.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
The Fairest BeautySnow White Sorrow (The Grimm Diaries, #1)

Rapunzel
Um Pouco de História: Eu adoro a Rapunzel, apesar de quase não ter visto adaptações do conto (acho que Enrolados foi a única adaptação que eu assisti). Rapunzel é uma princesa de um conto de fadas Alemão, dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812 e compilado no livro Contos para a Infância e para o Lar. A história dos Irmãos Grimm é uma adaptação do conto de fadas Persinette escrito por Charlotte-Rose de Caumont de La Force e foi publicado originalmente em 1698.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
ToweringMy Name is RapunzelRapunzel Untangled

Alice no País das Maravilhas
Um Pouco de História: Bom, não tenho certeza se Alice é um conto de fadas, mas eu não tinha como deixar de falar dela nesse post. Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversos autores e filmes.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
Alice in Zombieland (The White Rabbit Chronicles, #1)Splintered (Splintered, #1)The Looking Glass Wars (The Looking Glass Wars, #1)

A Bela Adormecida
Um Pouco de História: Acho que eu já assisti a adaptação da Disney da Bela Adormecida umas 900 vezes, e nunca me canso. A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm, sob o título A Bela Adormecida (Dornröschen). Essa versão tem como base tanto a versão Sol, Lua e Talia de Giambattista Basile, extraído de Pentamerone, como a versão do escritor francês Charles Perrault publicada em 1697, no livro Contos da Mãe Ganso sob o título de A Bela Adormecida no Bosque, que por sua vez também se inspirou no conto de Basile.
Créditos: Wikipédia
Releituras:
A Long, Long SleepSleeping Beauty, The One Who Took the Really Long Nap (Twice Upon a Time, #2)




Tecnologia do Blogger.