Oi! Bom, eu adoro releituras/readaptações de contos de fadas (tanto nos filmes, quanto nos livros) e como esse gênero está ficando cada vez mais conhecido, principalmente depois de readaptações bem sucedidas, eu resolvi mostrar alguns livros com esse tema. Espero que gostem :)

A Pequena Sereia
Um Pouco de História: Acho que todo mundo conhece esse conto de fadas né? Principalmente por causa da adaptação da Disney, porém A Pequena Sereia foi originalmente escrita por Hans Christian Andersen. É um conto sobre uma jovem sereia disposta a dar a sua vida nos mares e a sua identidade como sereia a fim de conseguir uma alma humana e o amor de um príncipe humano. 
Créditos: Wikipédia
Releituras:
Of Poseidon (Of Poseidon, #1)

Chapeuzinho Vermelho
Um Pouco de História: Eu gosto dessa história desde pequena (apesar de ter medo do lobo quando era criança) e adoro quando encontro uma nova releitura desse conto. Chapeuzinho Vermelho é um conto de fadas clássico, de origem europeia do século XIV. O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. O conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras modernas, tornando-se parte da cultura popular mundial, e uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos. 
Créditos: Wikipédia
Releituras:
Sisters Red (Fairytale Retellings, #1)Scarlet (Lunar Chronicles, #2)

A Bela e a Fera
Um Pouco de História: Esse é meu conto de fadas favorito de todos os tempos, acho que já assisti a adaptação da Disney pelo menos umas 900 vezes (inclusive ano passado em 3D) *----* A Bela e a Fera é um tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais. 
Créditos: Wikipédia
Releituras:
Of Beast and BeautyBeauty: A Retelling of the Story of Beauty and the Beast

Cinderela
Um Pouco de História: Acho a história da Cinderela muito fofa e sempre que vejo um livro com esse tema, vou correndo comprar. Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da humanidade. Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira. A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C. Existe também a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault. Créditos: Wikipédia
Releituras:
Cinder (Lunar Chronicles, #1)If I Have a Wicked Stepmother, Where's My Prince?My Fair Godmother (My Fair Godmother, #1)






Tecnologia do Blogger.