Oii! No primeiro semestre de 2012 eu fiz um Top 10 Livros Favoritos, então agora eu vim fazer um do segundo semestre (meio atrasado, mas pelo menos saiu). Li pouquíssimos livros no segundo semestre, foi super corrido, mas enfim. Aqui estão os 10 escolhidos, tomara que gostem.

Obs: Eles estão em ordem de leitura, e NÃO de preferência.

Presentes da Vida - Emily Giffin:
(Skoob / Resenha)

Esse livro é lindo. Eu já tinha amado O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas esse superou. Acho que é porque eu tinha raiva da Darcy em O Noivo da Minha Melhor Amiga, e nesse livro ela cresceu demais, se tornou uma personagem ótima, que faz você torcer por ela.

Quote:
"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior."



The Golden Lily (Bloodlines #2) - Richelle Mead:
(Skoob)

Não podia faltar um livro da Richelle aqui, né? Esse foi o único livro dela que eu li esse semestre (sem contar os relidos), então só tem esse aqui. Apesar de ter me decepcionado um pouco com ele (não sei o porquê, já que ele é perfeito), eu amei ele de qualquer jeito.

Quote:
"Eu tentei ser uma pessoa melhor por ela - mas era para impressioná-la, para fazê-la me querer. Mas quando eu estou com você, eu quero ser melhor porque... bem, porque parece certo. Porque eu quero ser melhor. Você me faz querer me tornar alguém melhor do que eu sou. Eu quero melhorar. Você me inspira em cada ato, cada palavra, cada olhar. Eu olho para você, e você é como... como a luz na escuridão. Eu te disse no Halloween e quis dizer cada palavra: você é a criatura mais linda que eu já vi andando nessa terra. E você nem sabe isso. Você não tem nem ideia de quão bonita você é ou quão intensamente você brilha.”

Quebra de Confiança - Harlan Coben:
(Skoob / Resenha)

Primeiro livro publicado pelo Harlan sobre a história do Myron, e é perfeito *--*. Eu já tinha me apaixonado pela escrita dele em Quando Ela Se Foi, então ter amado esse livro não foi surpresa nenhuma.

Quote:
- Trinta mil? Que é isso, eu já fui federal! Deveria valer 70 mil, 60 mil no mínimo.
- A economia anda ruim. As coisas estão difíceis.
- Fui posto em liquidação?
- Parece que sim.



Traição em Família - David Baldacci:
(Skoob / Resenha)

Setembro foi o mês dos livros policiais, li um atrás do outro rs. Esse é o quarto livro da série Sean King & Michelle Maxwell, mas, sendo um livro policial, não faz muita diferença ler fora de ordem. É perfeito, super emocionante, e me fez sair correndo atrás dos outros livros do autor assim que eu terminei esse rs.

Quote:
"Quando você ama alguém, tem que estar preparada para odiar também. E às vezes o ódio vence. Mas me escute, Willa: mesmo que você tenha um motivo muito forte para odiar alguém, precisa se livrar do ódio. Porque, se não fizer isso, ele vai destruir a sua vida. E, ainda pior, não vai deixar nenhum espaço para que o amor entre."


Size 12 and Ready to Rock (Heather Wells Myteries #4) - Meg Cabot:
(Skoob)

Quase morri quando soube que a Meg tinha resolvido continuar essa série, e saí correndo para ler assim que pude. Nem preciso dizer que amei, né? Não tinha nem como não amar. A Meg escreve super bem e eu amo praticamente todos os livros dela, mas essa série em especial é a minha preferida.

Quote:
"Quando foi a última vez que você foi chamado de gordo por uma adolescente malcriada?"
Eu sei que isso não devia me incomodar tanto uma vez que um homem tinha acabado de perder a vida - e isso realmente não me incomodou tanto - mas também não fez muito para melhorar meu humor.
"Uma delas te chamou de gorda?" Cooper pareceu divertido. "Você disse a ela que seu namorado acha que você é perfeita do jeito que você é, e também que ele tem uma arma e uma permissão para carregá-la pela cidade de Nova York?"

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky:
(Skoob / Resenha)

Como eu falei na resenha, eu não teria conhecido esse livro se não fosse pelo filme (que eu ainda não consegui assistir :/). Eu achei ele super emocionante, te faz parar e pensar na sua vida, porque, de um jeito ou de outro, você vai se identificar com o Charlie. Leitura super recomendada.

Quote:
"Eu nem mesmo me lembro a estação do ano. Eu só lembro de estar andando entre eles e sentindo, pela primeira vez, que eu pertencia a algum lugar."




A Sensitiva - Hannah Howell:
(Skoob)

Livro histórico + Sobrenatural: Tem combinação mais perfeita? Hannah Howell me conquistou com A Vidente, e A Sensitiva foi tão bom quanto, se não foi melhor. A escrita dela é tão perfeita que te faz se sentir no lugar dos personagens, viver a vida deles como se fosse a sua.

Quote:
"Ele cedeu a tentação e roçou a boca sobre a dela, saboreando a maciez dos lábios sob os seus.
- Não acho que seja uma boa ideia.
- Concordo, mas vou roubar um beijo antes de ir embora."



Um Lugar para Ficar - Deb Caletti:
(Skoob / Resenha)

Esse livro é perfeito. Traz uma reflexão e ao mesmo tempo é um romance lindo. A autora consegue trazer um tema pesado em um livro ótimo, que não é cansativo, mas passa bem o que ela queria passar (eu acho). Foi uma surpresa ter gostado tanto dele, apesar de já estar na minha lista de futuras leituras a bastante tempo.

Quote:
"Talvez estivéssemos sentindo a mesma coisa, ou talvez fosse porque era tão bom vê-lo novamente. Essa pode ser uma boa definição da palavra amor: é tão bom ver você."


A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern:
(Skoob / Resenha)

Tem como não amar os livros da Cecelia Ahern? P.S. Eu Te Amo é um livro MUITO perfeito, e A Vez da Minha Vida não fica atrás, apesar de ser bem diferente. Eu pensei que ele ia ser de autoajuda, e só li por ser um livro da Cecelia Ahern mesmo. E ainda bem que eu li, já que foi uma surpresa total. Claro que tem um pouco de autoajuda sim, mas é um livro leve, divertido, e que trás a mensagem que deveria trazer super bem.

Quote:
"Isso é um sonho preguiçoso, Lucy. Se você tem um sonho, você deseja, ao menos, ser capaz de tentar alcançá-lo de alguma forma. Algo que esteja, aparentemente, fora de seu alcance, mas que você sabe que, com trabalho, pode conseguir. Caminhar até a lotérica para comprar um bilhete de loteria não é inspirador. Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para a opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria."

Dearly, Departed - Lia Habel:
(Skoob)

Livro que estava na minha lista de futuras leituras a tanto tempo que eu nem lembro mais (a Iza postou a sinopse dele em um dos primeiros posts do blog a quase dois anos atrás). Confesso que eu não sabia exatamente sobre o que era, a minha vontade de ler era mais pela capa, já que eu normalmente não me animo muito com histórias de zumbis. Mas esse é lindo, e não trata só sobre zumbis, traz uma história toda além disso.

Quote:
"- E o Bram?
Senti o pânico dentro do meu peito. Hoje ela tinha aceitado o meu toque, tinha dado risada comigo, confiado em mim. E agora estava querendo saber se a Cas namoraria comigo? Será que eu entendi tudo errado? Cas balançou a cabeça e deu um sorriso malicioso. - Não... Bram está muito ocupado esperando.
- Esperando? - Nora continuava olhando para mim. Talvez ela quisesse que eu respondesse.
- Pela garota certa. - Eu disse secamente.
- E ele tem preferências físicas muito específicas, - Cas falou. Segurei-a pelo pulso e apertei, avisando com os olhos para ela ficar quieta.
Mas ela não ficou. - Por algum motivo, ele é fortemente atraído por cabelos pretos. Tom gosta de pernas, mas Bram gosta dos cabelos.
Com todos os métodos disponíveis para acabar com Cas que estavam passando pela minha cabeça (...), demorei um pouco para perceber que Nora abriu um sorriso tímido."

Então, o que acharam? Desses aí eu não tenho como escolher meu favorito, porque eu continuo pensando em Lola e o Garoto da Casa ao Lado como favorito. Sim, eu sei, ele não pode estar aqui, eu li no primeiro semestre, mas eu continuo apaixonada demais por esse livro. E os favoritos de vocês, quais foram?


Tecnologia do Blogger.