Destinada à Sepultura - Jeaniene Frost
Título original: Destined for an Early Grave
Série: Night Huntress #4
Editora: Novo Século
Número de páginas: 312
Classificação: 4/5
Onde comprarSaraiva Amazon e Book Depository

Resenha:
Destinada à Sepultura é o quarto livro da série Night Huntress. Então, clique aqui se você ainda não leu o primeiro livro, aqui se você ainda não leu o segundo ou aqui se você ainda não leu o terceiro, pois essa resenha contém spoilers de A Caminho da Sepultura, de Com um Pé na Sepultura e de À Beira da Sepultura.

Catherine Crawfield e Bones já enfrentaram vários obstáculos desde que se conheceram. Porém, quando os dois resolvem tirar algumas férias mais do que merecidas, Cat começa a ter sonhos com um misterioso vampiro, Gregor, afirmando que Bones não é seu marido. Ela não da muita importância a suas visões, até que Mencheres revela um segredo sobre a vida de Cat que até mesmo ela desconhecia, ameaçando o relacionamento do casal. Enquanto isso, no mundo dos mortos-vivos, vários boatos começam a surgir de que Cat estaria interessada em ser transformada em um ghoul, o que causa uma enorme inquietação entre essa espécie e os vampiros. Colocando em risco não só a vida de Cat, mas também daqueles que ela ama.

Destinada à Sepultura tem uma história mais sombria e emocionante, porém um pouco mais fraca do que os primeiros da série. Não que seja ruim, bem longe disso, a partir do meio do livro eu não desgrudava das páginas e tudo ia ficando cada vez mais e mais interessante. O começo tem umas partes um pouco agoniantes e bem tristes, onde o que eu mais queria era que a maioria dos problemas dos personagens sumisse para que tudo voltasse a ser como antes entre a Cat e o Bones. Eles discutem muito, algumas vezes por pequenas coisas e eu fiquei bem aflita. Eu não gostei do Gregor em nenhum momento e sempre que ele aparecia, eu sabia que tudo iria piorar muito.

Uma das coisas que mais gosto nos livros da Jeaniene é o modo como ela sabe criar personagens com quem o leitor realmente se importe e algumas vezes até se identifique. Mesmo quando eles aparecem pouco nos livros, você sabe que adoraria saber mais sobre eles e os ver de novo na trama. É nesse livro que vemos a amizade entre a Cat e Vlad ficar mais forte e duradoura, vemos laços serem testados e como algumas vezes insistimos em antigos preconceitos sem nem ao menos perceber. Além disso, Bones e Cat são perfeitos juntos, e se dependesse de mim essa série teria  muitos e muitos livros.

"- Depois de tudo isto, eu ainda te amo.
Aquilo me surpreendeu e me calou. Então eu falei as primeiras palavras que me vieram à mente.- Você deve estar louco."

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.