Trono de Vidro – Sarah J. Maas:
Série: Trono de Vidro #1
Editora: Galera
Número de páginas: 392
Classificação: 5/5

Resenha:
Trono de Vidro é um livro que eu não sabia muita coisa sobre, mas estava morrendo de vontade de ler por conta da capa linda. Minhas expectativas estavam altíssimas, e eu não gosto quando isso acontece porque normalmente me decepciono. Mas com Trono de Vidro eu não me decepcionei. Muito pelo contrário. Virou o meu mais novo favorito, o melhor que eu li este ano. E eu vou tentar falar alguma coisa além de que ele é perfeito demais, mas essa é a ideia.

Celaena Sardothien é uma assassina. Mas ela não é uma assassina qualquer, ela é a maior assassina de Adarlan. Ou melhor, ela ERA a maior assassina de Adarlan, até ser traída e capturada. Depois de um ano como escrava em Endovier, ela não está em condições de muita coisa, mas ela ainda é uma assassina, ela ainda é mais perigosa que muitos outros assassinos por aí.

Notaram a quantidade de vezes que eu usei a palavra ‘assassina’? Essa é a minha única reclamação desse livro. Eu não aguentava mais ouvir a Celaena ser chamada de assassina, todo mundo já tinha entendido que ela era uma assassina, já podiam se referir a ela pelo seu nome. Mas acho que a autora fez de propósito para mostrar que, para os outros, ela era uma assassina, e só isso. Não era considerada uma pessoa. Mas felizmente logo começam a chamá-la por seu nome mesmo.

Após um ano de trabalho forçado nas minas de sal de Endovier, Celaena acreditou que finalmente seria enforcada quando encontrou Chaol Westfall, o capitão da Guarda Real, à sua espera na saída das minas. Mas ela não estava sendo levada à forca. O surpreendente encontro com o príncipe Dorian a trouxe uma esperança de liberdade. Tudo o que ela tinha que fazer era lutar em seu nome em uma competição idiota, ganhar, trabalhar por quatro anos como assassina particular do rei, e estaria livre. Ela poderia ir para bem longe e nunca mais ouvir falar de Erilea.

Mas ganhar esta competição não será tão simples como ela imaginou. Existem competidores que podem dar trabalho a ela, principalmente estando tanto tempo sem treinar. Mas isso não é o que mais a preocupa. Os competidores encontrados não apenas mortos, mas estraçalhados, dias antes de cada prova, estão a deixando com muito medo. Mas não é nem somente isso que atrai sua atenção. São os símbolos desenhados ao redor dos corpos é que a estão deixando sem dormir. Ela não consegue descobrir o que significam, não importa o quanto tente. E já são poucos os competidores restantes, e ela teme ser a próxima.

Sobre os personagens, Celaena é corajosa e determinada, sabe negociar, sabe provocar, e sabe bem até onde pode ir em cada ocasião. Ela é uma garota linda e inteligente que, apesar da pouca idade, sabe muito bem se virar e tirar o melhor proveito de cada situação. O que eu mais gostei nela foi o fato de que ela ama ler. Sempre que pode ela está com um livro nas mãos, lendo tudo o que consegue. Chaol é o capitão da Guarda Real, um homem que, acima de tudo, cumpre seus deveres. Para ele, Celaena é uma ameaça, uma assassina, e que deve ser tratada assim. Ele não é simpático com ela, não é gentil, não a considera digna de confiança. Mas mesmo assim ele vai dar o seu melhor para treiná-la e ajudá-la a vencer essa competição. E, ao mesmo tempo, ele vai vigiá-la para que ela não fuja nem cause algum problema no castelo. Dorian é, a princípio, o príncipe mimado que escolheu Celaena como sua campeã só para aborrecer o pai. Mas, aos poucos, vamos conhecendo-o de verdade, vamos percebendo que sua vida não é tão boa quanto parece. Ele pode ser gentil, atencioso, sarcástico, além de ser lindo.

Eu me apaixonei pelo Chaol desde que ele apareceu pela primeira vez, ele e a Celaena juntos me lembraram a Rose e o Dimitri (Vampire Academy) e eu decidi que eles precisavam ficar juntos antes mesmo deles trocarem duas palavras. E foi aí que meu amor por este livro começou. Apesar de não ser focado no romance, existe um triângulo, é claro, e ele quase me deixou dividida, porque a relação entre o Dorian e a Celaena também é linda, mas Chaol e Celaena é bem melhor. Esses são os três personagens principais, mas a história não para aí. Existem muitos outros personagens super bem construídos e com bastante importância, mas não vou falar deles.

Trono de Vidro surgiu de uma fanfic sobre a Cinderela, mas não é apenas isso, ele envolve mistério, magia, romance, suspense (eu talvez tenha ficado morrendo de medo de andar pela casa depois de ler, mas é porque eu sou medrosa), sobrenatural. Eu terminei Trono de Vidro totalmente apaixonada, não conseguia largar o livro de jeito nenhum, nem parar de falar dele para quem quisesse ouvir e para quem não quisesse também.

A edição da Galera está linda demais, a capa e a diagramação perfeitas. Notei alguns erros no livro, uma frase que até agora eu não entendi direito o que significava, mas foram poucos, não chegaram a incomodar. Recomendo DEMAIS esse livro a todos que gostam de um bom livro de fantasia, vocês não vão se arrepender.

Série:
1. Trono de Vidro
2. Coroa da Meia-Noite
3. Heir of Fire.


Um Comentário

  1. Adri!!!!! Eu quero esse livro! Tem tudo que eu gosto numa leitura, romance, um gatinho que no caso aqui tem 2, uma protagonista legal e assassina hehe. Ação e romance. Com certeza vou comprar o livro e espero gostar tanto quanto você. E como dissesse essa capa é linda, tanto a frente quanto atrás, é de se apaixonar.
    Adorei a resenha e estou ansiosa pra poder ler também.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.