Oii! Hoje eu vim pedir ajuda para escolher qual o próximo livro a ser lido, quero muito ler esses três, mas não sei por qual começar.

A Garota do Penhasco – Lucinda Riley:
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.

Eu tinha vontade de ler esse livro mesmo sem saber nada sobre ele. Só falar que a Lucinda Riley escreveu mais um livro que eu já estou doida atrás dele. Só não li ainda porque, assim como os outros dois livros dela, ele é gigantesco, então dá preguiça de começar rs.

O Livro do Amanhã – Cecelia Ahern:
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Desde que a Novo Conceito divulgou que ia lançar esse livro aqui eu estou morrendo de vontade de lê-lo. Consegui ele só agora, mas a vontade de ler continua muito grande, afinal, é da Cecelia Ahern, e a história parece incrível.

As Violetas de Março – Sarah Jio:
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge – a ilha onde morou quando menina – para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo – e mais verdadeiro – livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Eu amo livros que possuem histórias dentro da história deles, é tão perfeito, é por isso que eu amo os livros da Lucinda Riley. A sinopse desse me interessou bastante e, apesar de eu não conhecer a autora nem nada, fiquei curiosa por ele na hora. Sem contar que o livro em si é super bonitinho.


Então, viram o meu problema, né? Estou doida para ler os três, e aí não consigo escolher por qual começar rs. Já leram algum desses? Quais vocês acham que eu devo ler primeiro?


2 Comentários

  1. Voto no livro da Lucinda \o/
    Quando vejo o nome dela em um livro fico loucamente tentada a ler, e nem as trocentas páginas me desanimam ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey! Eu sempre tenho preguiça de começar a ler, mas, assim que eu começo, eu não paro mais, os livros da Lucinda são perfeitos demais *--*

      beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.