A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Resenha:
Quando eu li a sinopse, pensei que seria meio um livro de autoajuda, o que não me animou nem um pouco. Mas, aí você olha a autora. AMEI demais PS Eu Te Amo, então eu tinha que dar a chance para esse, não é?

Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida completamente sem sentido. Não gosta de seu trabalho, seu apartamento é tão pequeno que mal cabe ela e seu gato, vive fugindo de seus amigos e familiares, e, sempre que é obrigada a vê-los, conta uma mentira atrás da outra. E é por isso que ela recebe uma carta. Uma carta de sua vida, querendo encontrá-la.

Parece muito estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar nisso. É uma agência que escolhe pessoas e tenta ajudá-las a encontrar um sentido na vida. Ela tenta ignorar ao máximo, mas, depois de muita insistência, ela acaba aceitando se encontrar com ele, a sua Vida.

Bom, eu AMEI o livro, é super leve e engraçado, e vai te fazendo refletir sobre a sua própria vida, se você está aproveitando tudo o que aparece, ou se você está fugindo dela. Lucy está obviamente fugindo de sua vida, é muito mais fácil contar uma mentira atrás da outra do que contar uma verdade pois, para contar uma verdade, ela teria que contar uma série de outras verdades que ela escondeu. E a mentira sai tão naturalmente, tão mais certa.

No livro nós vemos como Vida vai entrando na vida de Lucy e a forçando a melhorar, a superar o passado e a seguir em frente. Sentimos raiva da Lucy por ela não reagir a algumas coisas, por suas besteiras e sua lerdeza, mas, se pararmos para pensar, fazemos muito como ela. E é a maior lição que o livro te trás. A sua vida está boa? Ou você finge tanto para todos que está bem que acaba acreditando em suas mentiras?

Recomendo muito o livro, mas não é um livro para ler para passar um tempo, ele te trás uma reflexão sobre a sua própria vida, e como você gostaria que ela fosse, se você não está deixando as oportunidades passarem por preguiça ou por comodidade, se você está realmente vivendo.


Tecnologia do Blogger.