Quebra de Confiança - Harlan Coben:
Série: Myron Bolitar #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 271
Classificação: 5/5

Resenha:
Quebra de Confiança é o primeiro livro sobre a história do Myron Bolitar. Pelo que dizem, não faz muita diferença ler na ordem ou não, porque as histórias são independentes, mas eu gosto de ler na ordem para pegar as histórias secundárias. Esse livro ficou um bom tempo na minha estante esperando para ser lido e, agora depois de ler, eu não consigo entender porque eu não o li antes.

A carreira de Myron está para melhorar bastante agora que ele é o empresário de Christian Steele, uma das maiores promessas do futebol americano de todos os tempos. Um contrato com um dos maiores times dos Estados Unidos está quase garantido, só faltam alguns ajustes.

Agora, uns dias antes de fechar o contrato, Christian recebe um pacote, sem endereço de remetente, com uma revista pornográfica dentro. O mais estranho é a foto de Kathy Culver, sua antiga namorada, que desapareceu um ano e meio antes e foi considerada morta, em um dos anúncios de disque sexo.

Ele liga imediatamente para Myron e pede sua ajuda. Uma coisa dessas se transformaria em um escândalo em um piscar de olhos, e atrapalharia bastante na hora de fechar o contrato. Christian pede para que Myron não conte nada a ninguém e tente descobrir se existem chances de Kathy ainda estar viva.

Christian não é o único a pedir sua ajuda. Jessica Culver, irmã de Kathy, e ex namorada de Myron, está de volta à cidade, e não acredita na versão da polícia de que a morte de seu pai, três dias antes, tenha sido consequência de um assalto que deu errado. Para ela, seu pai foi assassinado, e esse assassinato teve relação com o desaparecimento da irmã.

Mesmo sem nenhuma prova que juntasse os dois crimes, Myron não descarta a possibilidade, e começa a investigar. Ele conta com a ajuda de Win, seu melhor amigo super rico, de Esperanza, sua secretária e grande amiga, do policial Jake Courter, e de Jessica, que está tentando descobrir tudo o que pode sobre como era a vida da irmã. Ficar perto de Jessica não é fácil, mas ele tenta se concentrar em seguir com a investigação e deixar as lembranças de lado.

Além disso tudo, ele ainda tem que continuar com seu trabalho, negociar contratos, mexer com pessoas perigosas para conseguir o que quer, ouvir e aconselhar atletas que não estão nem aí para o seu conselho e, além de tudo, ele ainda tem que encontrar tempo para dormir. A investigação é complicada, pois eles não têm muitas informações, mas eles vão cavando cada vez mais fundo na história, tentando chegar na verdade. E eles podem acabar descobrindo coisas que ninguém conseguiria imaginar.

Harlan Coben escreve muito. Eu simplesmente não consegui adivinhar praticamente NADA, assim como foi com Quando Ela Se Foi. Ele te faz duvidar de todos os personagens, até chegar uma hora em que você nem sabe mais no que pensar. E, apesar de eu gostar de livros com finais óbvios, eu acho que esse tipo de livro tem que ser assim, na surpresa, porque senão perde a graça.

Enfim, recomendo muito, estou me segurando aqui para não começar agora o outro livro dele (tenho que esperar pelo menos o terceiro lançar aqui, já que quero ler na ordem rs). A Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho com o livro, não notei erros, a minha única crítica é que traduziram Big Apple para Grande Maçã, tipo, podiam ter deixado no original, eu demorei horas pra associar uma coisa com a outra (sim, sou lerda rs).

Série:
1. Quebra de Confiança
2. Jogada Mortal
3. Sem Deixar Rastros (resenha)
4. O Preço da Vitória
5. Um Passo em Falso (resenha)
6. Detalhe Final (resenha)
7. Darkest Fear
8. Promise Me
9. Quando Ela Se Foi (resenha)
10. Alta Tensão.


Tecnologia do Blogger.