Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação - L. J. Smith:
Editora: Galera
Número de páginas: 255
Classificação: 3/5

Resenha:
Eu comecei a ler esse livro tentando ignorar totalmente a série (que eu ainda não acredito que foi cancelada), assim como eu faço com The Vampire Diaries. Estava pensando que ia ser difícil e tal, mas na terceira página eu já nem comparava nada, é muito diferente.

Cassie Blake se muda com sua mãe para a cidade de New Salem, onde sua avó mora. Ela não está nada feliz de deixar sua antiga cidade para trás e ter de encarar uma nova escola justo no último ano, mas não teve escolha.

Logo no primeiro dia de aula ela faz uma inimiga: Faye. Faye a odeia de imediato e, com a ajuda de suas amigas Suzan e Deborah, faz da vida de Cassie um inferno. Todos na escola parecem ter medo dela, e ela fica completamente sozinha a primeira semana de aula, até que Diana aparece.

Diana salva Cassie das mãos de Faye, e elas se tornam grandes amigas. Ela a apresenta a suas amigas, Laurel e Melanie, e Cassie começa a se sentir menos sozinha. Porém, as coisas não ficam normais por muito tempo. Logo Cassie é iniciada no Círculo Secreto, que é formado por 12 bruxos, incluindo Diana e Faye. É nessa hora que ela conhece a história dos bruxos de seu Círculo, e começa a compreender o motivo que fez sua mãe trazê-la para a cidade.

"Bem, então - disse Faye. - Agora que você ouviu nossa história, temos uma pergunta a fazer a você. - Ela olhou fixamente para Cassie com um sorriso um tanto estranho e disse numa falsa voz de doçura. - Pretende ser uma bruxa boa ou má?"

Assim, como esse é o primeiro livro da série, ele é mais como uma introdução, então a história não aprofunda muito. Eu não tenho muito o que dizer, só que eu adorei o livro, apesar de ele ser completamente diferente da série. Muito ansiosa para ler o segundo, A Prisioneira, e ver como a história vai ficar.

Série:
1. A Iniciação
2. A Prisioneira
3. O Poder
4. The Divide
5. The Hunt
6. The Temptation.


Tecnologia do Blogger.