Oii, eu percebi que eu nunca tinha feito um Top 5 realmente (sempre acabo fazendo um Top 10 rs), os que tem aqui no blog foram todos a Luiza quem fez. Então, resolvi vir aqui postar um sobre as melhores amizades dos livros, já que o dia do amigo foi esses dias mês passado!

  • Em quinto lugar...
Dana e Kimber!
Livro: Glimmerglass - Jenna Black
Eu acho a amizade das duas tão bonitinha, porque a Dana nunca pôde ficar tempo suficiente em um lugar para ter uma amiga, e a Kimber sempre foi meio que deixada de lado por causa do irmão, então é lindo ver a amizade delas!
Quote:
O rosto dela se iluminou.
- Bem, eu matei um deles - concordou, parecendo animada com a ideia. - E nem precisei de magia para isso. - O sorriso dela estava definitivamente radiante, e os olhos cintilavam de contentamento.
- Se começar a dar pulinhos e bater palmas de alegria, saio daqui - murmurei e arranquei a risada que queria. Kimber, a rainha do gelo, desapareceu.
- Sinto-me como uma princesa guerreira - ela disse. - E você também pensou rápido, enroscando o spriggan na colcha.
O elogio me fez corar.
- Hum... aquilo foi mais sorte do que qualquer outra coisa.
- Tolice! Nós duas nos saímos muito bem sob pressão. Podemos ser princesas guerreiras juntas.
Sorri ao pensar nisso.
- Contanto que eu não tenha de vestir um biquíni de cota de malha, tudo bem.

  • Em quarto lugar...
Lacey e Tristan!
Livro: Beijada por um Anjo - Elizabeth 
Chandler (Resenha)
Apesar da quantidade de sarcasmo que eles usam e de sempre ficarem se provocando, é óbvio que eles adoram a companhia um do outro. A Lacey finge que não gosta do Tristan, finge que não liga para ele, mas está sempre lá quando ele precisa de ajuda, mesmo quando ele não pede. E o Tristan se preocupa com a Lacey, mesmo que ele finja que não!
Quote:
"Sabia que estava a 150 metros de distância e se preparou para o choque de ler seu próprio nome na lápide ao lado de seus avós.
Mas nem olhou para ela. Ficou tão surpreso com a presença de uma garota que tinha se espreguiçado e estava deitada confortavelmente em cima da grama fresca.
- Com licença - disse, sabendo muito bem que as pessoas não podiam ouvi-lo. - Você está deitada em cima do meu túmulo.
Ela olhou para cima, o que o fez pensar se não estaria brilhando novamente. A garota parecia ter a mesma idade que ele e tinha um semblante vagamente familiar.
- Você deve ser Tristan - disse. - Sabia que, mais cedo ou mais tarde, ia acabar aparecendo.
Tristan olhava fixamente para ela.
- É você, não é? - disse, sentando-se, apontando para seu nome na lápide. - Morto recentemente, certo?
- Vivo recentemente - disse. Havia algo em seu jeito que lhe dava vontade de discutir com ela."

  • Em terceiro lugar...
Sophie e Jenna!
Livro: Hex Hall - Rachel Hawkins (Resenha)
A Jenna é a coisa mais fofa. A Sophie é super engraçada. Juntas, as duas são ótimas. Elas, mesmo se conhecendo à pouco tempo, confiam totalmente uma na outra, e não medem esforços para proteger a outra e brigar com quem quer que esteja querendo fazer mal à uma das duas.
Quote:
"Eu não tinha percebido como eu estava cansada até sentir meu amado travesseiro sob minha cabeça. Eu já estava praticamente adormecida quando ouvi Jenna murmurar. - Obrigada.
- Pelo que?
- Por ser minha amiga.
- Nossa - eu respondi. - Essa foi a coisa mais cafona que alguém já me disse.
Ela meio que deu um grito como que se sentindo insultada e, um segundo depois, um dos vários travesseiros dela acertou meu rosto.
- Eu estava tentando ser legal. - ela insistiu, mas eu podia sentir o humor na voz dela.
- Não seja. Eu gosto de amigos ruins e odiosos.
- Que seja. - ela respondeu e alguns minutos depois nós duas estávamos dormindo."

  • Em segundo lugar...
Rose e Lissa!
Livro: O Beijo das Sombras - Richelle 
Mead (Skoob)
Alguém já viu uma amizade assim? A Rose e a Lissa são AS melhores amigas. Rose está sempre protegendo a Lissa, tanto fisicamente como psicologicamente, e a Lissa tenta, do jeito que ela consegue, proteger a Rose também. As duas são como irmãs, Lissa confia sua vida à amiga, e Rose está pronta para arriscar a própria vida a qualquer hora para salvar Lissa.
Quote:
"- ... você e sua amiga piranha! Vou contar a todos que você é louca e por isso tiveram que trancar você na clínica, de tão maluca que é. Estão dando remédios para você. Foi por isso que você e Rose fugiram daqui, para ninguém descobrir que você se cortava...
Caramba. Isso não estava nada bom. Exatamente como no nosso primeiro encontro na cantina, eu agarrei o braço de Mia e a lancei para longe.
- Epa - disse eu. - A amiga piranha está bem aqui. Lembra do que eu disse sobre se aproximar demais de Lissa?"

  • Em primeiro lugar...
Harry, Rony e Hermione!
Livro: Harry Potter - J. K. Rowling
Eles não podiam faltar, né? Alguém já viu um post sobre amizade sem falar de Harry, Rony e Hermione? É o trio perfeito, sempre. Eles se desentendem, brigam, mas, no final do dia, estão sempre unidos, sempre lá uns para os outros. Quer maior exemplo de amizade?
Quote:
"A sala comunal estava cheia e barulhenta. Todo mundo estava comendo o jantar que fora mandado para lá. Hermione, porém, estava parada sozinha do lado da porta, esperando por eles. Houve um silêncio constrangido. Depois, sem se olharem, todos disseram "Obrigado" e correram para apanhar os pratos.
Mas daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

Extra!
Os Marotos!
Livro: Harry Potter - J. K. Rowling
E eu não podia deixar de falar deles. Os Marotos! Sirius Black, James Potter, Remus Lupin e Peter Pettigrew. Vamos esquecer o Pettigrew. Eles estavam sempre juntos, confiavam totalmente uns nos outros, preferiam morrer ao trair algum dos amigos. É outro grande exemplo de amizade, além de que eu amo eles.
Quote:
"Eu nunca tinha sido tão feliz na vida. Pela primeira vez, eu tinha amigos, três grandes amigos. Sirius Black... Pedro Pettigrew... e, naturalmente, seu pai, Harry - Tiago Potter.
Agora, meus três melhores amigos não puderam deixar de notar que eu desaparecia uma vez por mês. Eu inventava todo o tipo de histórias. (...) Mas é claro que eles, como você, Hermione, descobriram a verdade...
E não me abandonaram. Em vez disso, fizeram uma coisa por mim que não só tornou as minhas transformações suportáveis, como me proporcionou os melhores momentos da minha vida. Eles se transformaram em animagos."

Então, o que vocês acharam do meu Top 5 que na verdade deveria ser chamado de Top 6? rs Quais outros personagens vocês colocariam aqui como melhores amizades?


Tecnologia do Blogger.