Presentes da Vida - Emily Giffin:
Série: Darcy and Rachel #2
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Classificação: 5/5

Resenha:
Presentes da Vida é um spin-off de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Então, se você pretende ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes de Presentes da Vida e não quer spoilers dele, é melhor não ler essa resenha.

Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro desde que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas acabei tendo que deixar para depois, e fui conseguir ler só mês passado. O que posso dizer? Virei realmente fã da autora, que livro lindo!

A história é narrada por Darcy Rhone, uma mulher mimada e egoísta. Ela acabou de terminar um relacionamento de 7 anos com Dexter e de brigar com sua melhor amiga Rachel, e depois descobrir que eles estavam juntos. Agora ela está grávida e tentando se entender com Marcus, o pai de seu filho, e também, ex melhor amigo de Dexter.

As coisas definitivamente não estavam indo como o planejado, mas mesmo assim Darcy não muda, continua sendo infantil, não ligando para os outros e se colocando sempre como vítima de qualquer coisa. É assim que ela se vê sozinha em Nova York, sem amigos, sem família, sem nada.

Nessa hora, ela resolve fugir se mudar para a Inglaterra, onde ela ainda tem um amigo. Mente para ele e fala que vai visitá-lo, apenas por algumas semanas. Chegando lá, ela continua como sempre, não faz nada de útil, fica só passeando e fazendo compras.

Darcy realmente me irritou, eu não aguentava ela, seus pensamentos, suas ações, ela parecia uma criança mimada, não aprendia nunca. Mas ela me surpreendeu. Aos poucos, e com a ajuda de Ethan, ela começa a perceber que precisa dar um jeito na vida, se não por ela, pelo bebê que logo ia nascer.

É aí que a história começa a ficar boa. É impressionante ver a evolução da Darcy, como ela cresce com o passar do tempo. E ela cresce MUITO com o passar da história. Você começa a torcer por ela, querendo ajudá-la a dar um jeito na vida e tal. Claro que as vezes ela faz algumas besteiras, mas dá para ver que ela realmente está tentando melhorar.

Sobre o Ethan, eu já gostava dele em O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora foi ótimo conhecer ele mais. Ele foi realmente o amigo que ela precisava, mesmo quando ela não percebia. E o final é lindo, e eu adorei que eu não lembrava o que tinham falado da Darcy em Questões do Coração, então eu não sabia como o livro ia acabar (apesar de ter quase certeza).

Bom, eu realmente amei o livro, acho que tanto quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga. Super indico.

Série:
1. O Noivo da Minha Melhor Amiga (resenha)
2. Presentes da Vida.


Tecnologia do Blogger.