Aquele Verão - Sarah Dessen:
Editora: iD
Número de páginas: 200
Classificação: 2/5

Resenha:
Eu já sabia que esse, sendo o primeiro livro escrito pela autora, seria o mais "fraco" deles. Mas mesmo assim eu estava super empolgada com a leitura, porque afinal, é Sarah Dessen, todo mundo fala bem.

Haven é uma garota de quinze anos que teve a sua vida completamente mudada no último ano. Seu pai resolveu largar sua mãe e se casar com Lorna Queen, a "mulher do tempo" (ela trabalha na televisão junto com seu pai e apresenta a previsão do tempo). Sua mãe ficou com o coração partido com isso, mas, com a ajuda da nova melhor amiga Lydia, está melhorando. Sua irmã mais velha, Ashley, está com o casamento marcado para o fim do verão, e tudo em casa gira em torno disso.

Para Haven nada está bem. Além de tudo isso, ela ainda tem de aguentar os comentários sobre como ela está alta em todo lugar, até em seu trabalho, onde as crianças se impressionam com sua altura e comentam descaradamente.

O aparecimento de Sumner (e não Summer como eu pensei até a metade do livro), um dos muitos ex-namorados da irmã, e o único de quem Haven gostava, a trás lembranças de um verão em que tudo estava bem, onde seus pais se amavam, sua irmã ria, era feliz e, ainda por cima, a tratava bem.

“Onde quer que Sumner estivesse, todos saíam de seus esconderijos e iam atrás de sua voz e risada, ou o que quer que fosse que fazia com que todo mundo quisesse estar ao seu redor. Ashley estava feliz e era legal comigo e o casamento de meus pais não sofria qualquer ameaça.”

Então, eu gostaria muito de dizer que eu amei esse livro, mas eu não gostei muito. A Haven é chata, me irritei profundamente com suas reclamações e tal. A Ashley é super egoísta, tinha horas que dava vontade de bater nela. A melhor amiga dela não tem muito de melhor amiga. E o Sumner parecia sempre muito perfeito (afinal, era como Haven via ele), mas eu não consegui gostar dele. E além disso, a história não teve romance, apesar de já saber disso antes de começar a ler, eu fiquei esperando o tempo todo, e isso me desanimou rs. Enfim, o final foi super fofo, mas a história não me prendeu.

Vou ler os outros livros da autora sim, porque tenho certeza que melhoram bastante (senão ela não seria tão elogiada por todos). Tem resenha de outro livro dela aqui no blog (A Caminho do Verão) feita pela Iza, e ela gostou bastante. Recomendo que leiam o livro para tirarem suas próprias conclusões.


Tecnologia do Blogger.