Oii, ontem começou oficialmente o segundo semestre de 2012, então eu resolvi trazer para vocês os meus dez livros preferidos do primeiro semestre (era para ser só cinco, mas eu definitivamente não consegui diminuir mais rs).

Obs: Eles NÃO estão em ordem de preferência, estão em ordem de leitura.

Longe Demais - Jennifer Echols: 
(Skoob)
Depois de Como Fui Esquecer você, fiquei doida pelos livros da autora, e saí comprando todos os que eu achei. Esse é diferente de Como Fui Esquecer Você (minha desculpa para não definir qual é melhor, porque simplesmente não tem como), e são os meus dois preferidos da autora (ignorem o fato de eu só ter lido mais um além desses, é que eu me decepcionei um pouco com o outro). 

Quote:
"- Por que eu teria vergonha de ser visto com você?
Ele perguntou de uma maneira tão séria que senti que deveria explicar o óbvio. - Meus cabelos e a forma como me visto.
- Você se veste como se fosse japonesa.
- As japonesas sem noção que trabalham na fábrica de carros e usam aquelas sandálias esquisitas de plástico? Muito obrigada.
- Não, as japonesas gatinhas que você vê no shopping em Birmingham.
Ele olhou para os formulários, com a caneta na mão, mas não escreveu nada. O rubor passou do pescoço para as bochechas. Ele acabava de se dar conta que tinha me chamado de gatinha."

Leaving Paradise - Simone Elkeles:
(Skoob / Resenha)
Simone Elkeles, autora também de Química Perfeita, livro PERFEITO. Como a Jennifer Echols, também sai atrás de outros livros da Simone Elkeles. A Iza e a Camilla já tinham lido e falavam super bem desse, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade, e quando eu li eu amei. Mesma desculpa dos da Jennifer Echols, esses são diferentes, não dá para definir o melhor rs. Química Perfeita e Leaving Paradise são os meus preferidos da autora, apesar de How to Ruin a Summer Vacation ser muito bonitinho e eu ter amado também.

Quote:
"- Eu não ia te beijar.
- Não ia? - Eu olhei para ele. Bem, é claro que ele não ia, estúpida. Porque ele ficaria comigo quando ele pode ficar com alguém que realmente saiba o que estava fazendo, alguém que não seja responsável por enviá-lo para a prisão, o meu cérebro me dizia.
- Não. A próxima vez que eu te beijar eu vou fazer sem pressa, e você me disse que a sua mãe vai chegar a qualquer minuto."

Anjo Mecânico - Cassandra Clare: 
(Skoob)
Todo mundo sabe que eu amo Os Instrumentos Mortais, é uma das minhas séries preferidas. Então, eu tinha que ler esse. Ele estava na minha estante desde janeiro do ano passado, mas foi ficando pra depois porque o inglês dele é mais complicado e me dava preguiça. Mas eu não aguentei esperar a Galera lançar em português, até porque eu não sabia quando isso ia acontecer (a Galera divulgou a data do lançamento na semana seguinte), então início do ano eu finalmente li. Apesar de o inglês ser complicado, você logo se acostuma e nem percebe mais.

Quote:
"Com uma exclamação de surpresa, Charlotte parou no degrau acima de Tessa. - Jessamine! O que aconteceu?
Tessa olhou para cima. Jessamine estava no topo da escada, enquadrada pela soleira aberta. Ainda vestia suas roupas de dia, apesar de seus cabelos, agora em elaborados cachos, terem sido claramente arrumados para a noite, sem dúvidas pela sempre paciente Sophie. Havia uma imensa carranca em seu rosto.
- É Will, - ela disse. - Ele está sendo absolutamente ridículo na sala de jantar.
Charlotte pareceu confusa. - E como isso seria diferente de ser totalmente ridículo na biblioteca, ou na sala de armas, ou em qualquer outro lugar em que ele normalmente é ridículo?"

Lola and the Boy Next Door - Stephanie Perkins: 
(Skoob)
Esse era um livro que eu tava morrendo de medo de ler e não ter as minhas expectativas alcançadas, porque elas estavam MUITO altas. Mas, felizmente, ele me surpreendeu mais ainda, e eu amei demais. A história é muito fofa, e não me perguntem se eu gostei mais dele ou de Anna e o Beijo Francês, porque eu sinceramente não sei responder rs.

Quote (muito difícil  escolher, quase que eu coloco o livro todo aqui, tinha esquecido o quanto ele é perfeito *--*):
"Ela descansou a mão sobre a roupa ao seu lado. - Só me responda uma pergunta. Meu irmão nunca te esqueceu. Você chegou a esquecê-lo?
Eu engoli. - Existem algumas pessoas na vida que você não consegue esquecer.
- Bom. - Calliope se levanta e me dá um sorriso cruel. - Mas se você partir o coração do Cricket eu quebro a sua cara."

Spell Bound (Hex Hall #3) - Rachel Hawkins: 
(Skoob)
A tão esperada continuação de Hex Hall. Demonglass acabou de um jeito tão tão tão desesperador, que eu estava simplesmente morrendo por Spell Bound. Bom, o livro não é o melhor da série, Demonglass sempre vai ser o meu preferido, mas gostei bastante, apesar de ter ficado triste que acabou :/

Quote (muito difícil encontrar um quote que não tenha spoilers dos livros anteriores, mas achei rs):
"E quando ele me puxou para perto e murmurou, - Mercer, eu amo - eu cobri a boca dele com a minha mão.
- Não diga isso. Não agora. Diga isso quando não tiver a menor chance de morte no horizonte, ok?"



Orgulho e Preconceito - Jane Austen: 
(Skoob)
Finalmente consegui ler esse, estava desde o início do ano tentando comprar, mas nunca dava, até que eu consegui por troca. Bom, o livro em si não me prendeu muito (quem mandou decorar o filme inteiro?), mas a história é simplesmente perfeita, amo demais. Depois dele eu estou doida para ler os outros livros da Jane Austen (só não li ainda porque quero as edições bilíngues, que são super caras ://).

Quote:
"Ele sentou-se por uns instantes, e então se levantou, andando pelo cômodo. Elizabeth ficou surpresa, mas nada disse. Depois de um silêncio de muitos minutos, ele foi até ela de forma agitada e assim começou:
- Tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo."

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley: 
(Skoob / Resenha)
Esse foi uma surpresa total. Não estava com muita vontade de ler ele, porque é gigantesco, e aí quando não é um livro que eu to muuito afim de ler, me dá preguiça. Mas ele me surpreendeu completamente, a história é perfeita, nem um pouco cansativa, li direto (só parei para dormir quando meu pai ameaçou a tomar o livro), acabei e fiquei querendo mais.


Quote:
"Cada um reage de uma maneira diante das tragédias. E nenhuma maneira é errada - Kit acrescentou. - Eu perdi uma pessoa e, para dizer o mínimo, não fiquei nada bem depois. O que foi que John Lennon disse mesmo? - Kit olhou para o teto buscando inspiração. - Ah, sim! 'A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.' Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

A Força do Amor (Beijada por um Anjo #2) - Elizabeth Chandler: 
(Skoob / Resenha)
Essa série é incrível. Como eu falei na resenha do primeiro livro, depois de ouvir tanta gente falando mal, eu não esperava nada dela, e foi outra surpresa. A história é envolvente, o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, e eu estou doida para ler o terceiro livro logo (só preciso conseguir fazer a resenha do segundo antes, mas tá difícil).

Quote:
"- Se ela está segura, por que eu tenho uma missão?
- Para me irritar, - disse Lacey. - Obviamente, você é algum tipo de penitência para mim. Oh, anime-se, estraga prazeres! Talvez seja simplesmente a missão errada."

Tudo o que ela Sempre Quis - Barbara Freethy: 
(Skoob / Resenha)
Pela sinopse eu pensei que esse ia ser uma história de suspense (quer dizer, não taanto, mas mais do que foi),  apesar de a capa não parecer nem um pouco livro de suspense, mas é mais um romance. Amei, também me surpreendeu, e eu li tudo direto em um dia. Fiquei três dias sem conseguir ler outra coisa, só pensando no livro, ele me lembra alguma coisa, mas eu ainda não consegui descobrir o que.

Quote:
"- Você nunca vai estar satisfeito com a própria vida até que pegue um avião para bem longe e escreva uma notícia sobre esse lugar. Costumava ser um homem de ação, então aja!
- Quer que eu tome uma iniciativa?
- Sim - disse e deu de cara com o olhar dele.
- Tem certeza?
Viu tarde demais o olhar malicioso dele. Antes que pudesse responder, ele a agarrou, pulando em cima dela."

Nas Sombras - Jeri Smith Ready: 
(Skoob)
Bom, eu li esse livro antes de ontem, então talvez ele esteja aqui mais por isso, mas eu amei ele demais. Me surpreendeu completamente, e olha que eu já tinha expectativas altas. Eu já tinha ele na minha listinha gigantesca desde antes de lançar aqui, apesar de eu só ter descoberto que era o mesmo livro a pouco tempo.


Quote:
"- Aura - ele sussurrou, - eu gostaria de poder secar apenas uma das suas lágrimas. Então eu me sentiria como uma pessoa novamente. Como se eu fosse algo a mais do que um monte de luz."

Desses todos acho que o meu favorito mesmo foi Lola and the Boy Next Door (ou talvez tenha sido porque eu acabei de praticamente reler ele todo procurando um quote e ter esquecido do quote no meio do caminho), mas todos eles são perfeitos. Bom, espero que tenham gostado, e me contem nos comentários quais foram os seus livros preferidos.


Tecnologia do Blogger.