Questões do Coração - Emily Giffin:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438
Classificação: 3/5

Resenha:
As vidas de Valerie Anderson e Tessa Russo não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Tessa é uma dona de casa dedicada à sua família, Valerie é mãe solteira e uma advogada de sucesso. Embora vivam próximas, elas nunca tinham ouvido falar uma da outra até que um acidente com Charlie, filho de Valerie, muda tudo.

Durante uma festinha, Charlie cai na fogueira e queima seriamente seu rosto e seu braço. É no hospital que ele e sua mãe conhecem Nick Russo, cirurgião pediátrico, e marido de Tessa. Ele se torna o médico de Charlie, e acaba ficando muito próximo tanto de Valerie quanto de seu filho.

E é aí que as coisas começam a mudar. Tessa começa a perceber que seu casamento está cada vez pior; Valerie começa a desfazer o muro que tinha criado em volta de si para se proteger, e começa a se apaixonar por Nick; e Nick, bem, ele vai cada vez mais se tornando parte da vida de Valerie.

Bom, essa é uma história emocionante, chorei demais em várias partes rs. Os dois únicos problemas que eu achei na história foi que demorou muito para me prender, e que eu não gostei do final, e esses foram os dois motivos de ter levado só três estrelas.

Agora sobre os personagens: Achei a Tessa meio chatinha, só reclamando em vez de tentar concertar as coisas, mas gostei dela, tem cenas ótimas, principalmente quando ela está com os pais ou com o irmão e a família dele (o Dex de O Noivo da Minha Melhor Amiga, livro que eu já li e é simplesmente perfeito *--*); Eu até que gostei da Valerie, apesar de não concordar com algumas atitudes dela. Achei ela bem batalhadora, muito dedicada ao filho e, assim como a Tessa, as melhores cenas são quando ela está com o irmão (simplesmente amei o irmão dela); Eu não gosto do Nick, ele tem cenas muito lindas, mas não gostei do que ele fez (morri de raiva); As crianças são muito fofas, tanto o Charlie quanto a Ruby e o Frank, que são os filhos da Tessa e do Nick.

Bom, o livro é bom, mas não é o melhor da autora. Recomendo a quem gosta de ler livros realistas e tal.

Obs.: Apesar de Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga não serem uma série nem nada, eles têm alguns personagens em comum e, como Questões do Coração se passa alguns anos depois de O Noivo da Minha Melhor Amiga, eu recomendo a leitura de O Noivo da Minha Melhor Amiga primeiro. Mas nada atrapalha se você ler Questões do Coração antes, é só que algumas coisas em O Noivo da Minha Melhor Amiga vão perder a "novidade".


Tecnologia do Blogger.