A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson:
Editora: iD
Número de páginas: 339
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu simplesmente adorei esse livro, ainda mais que o filme (e olha que eu amei o filme). Chapeuzinho Vermelho nunca foi a minha história favorita (prefiro a Branca de Neve sempre), mas não é por isso que eu não gostava, afinal, eu amo contos de fadas *--*.

A Garota da Capa Vermelha é um livro baseado no filme de mesmo nome, que é baseado na história da Chapeuzinho Vermelho (sério? ninguém tinha percebido). Enfim, o livro é bem diferente da história original, mas você não tem como não lembrar da história.

Valerie, de 17 anos, é a personagem principal, e a história começa lembrando de como foi seu encontro com o lobo, aquele que aterroriza toda a vila à tanto tempo, que busca o sacrifício deixado pelas pessoas toda noite de lua cheia, dez anos antes.

Bom, depois desse flashback a história volta para o presente, apresentando algumas personagens: sua irmã, Lucie, e suas amigas, Roxanne, Prudence e Rose. Elas estão indo ajudar na colheita, e é a primeira vez que Valerie está indo junto. Estão todas muito empolgadas, pois é nessa hora que os homens de vários vilarejos vêm para ajudar, e elas (com exceção de Valerie) estão animadas a procura de um marido.

No meio do caminho, encontram Henry, um homem lindo e rico do vilarejo, alguém que todas elas esperam um dia atrair a atenção (menos Valerie), e é aquele que, mais tarde, Valerie acaba descobrindo ser seu noivo. Elas vão para a colheita e começam a trabalhar, veem os recém chegados, e Valerie meio que ignora eles, até que alguém chama a sua atenção.

"Anos mais tarde, ao se lembrar desta manhã, ela não tinha certeza do que a fizera erguer o olhar novamente, alterando o rumo de sua vida para sempre. Ao levantar os olhos, viu um jovem de cabelos escuros, estonteante de parar o coração. Valerie sentiu a respiração se esvair de dentro dela. Ele era apenas um menino com quem brincara, mais velho agora. Certo?"

Ela não acredita no que vê, e, na mesma hora, sentimentos que a muito tempo estavam esquecidos voltam a tona, e ela faz de tudo para chegar perto dele.

"- Peter... - Ele se endireitou, de costas para ela como uma parede. Então, lentamente, virou o rosto na direção dela e encontrou os seus olhos. Seu olhar fixo penetrou-a como uma faca. Antes que ela pudesse se deter, perguntou: - Você se lembra? - Ele deu um passo na direção dela. Ela sentiu uma labareda de calor surgir entre eles. - Como poderia esquecer?"

Depois disso, ela vai atrás dele de noite, mas há algo de estranho no céu.... A lua está vermelha como sangue, e está cheia. Todos se desesperam para fugir do acampamento e voltar para suas casas, onde é seguro, onde o lobo não pode lhes fazer mal. No outro dia, o corpo de Lucie é encontrado.

Essa morte faz Valerie desconfiar de todos. Qualquer coisa que alguém faça levanta sua suspeita. Será Henry o lobo? Henry, aquele que parece sempre se preocupar e gostar tanto dela? Ou será Peter, aquele que reapareceu do nada e trouxe a tona antigos sentimentos? Quem será?

Bom, a dúvida de quem é o lobo é a história principal do livro. Com a morte de Lucie, o padre resolve chamar o Father Solomon, que é conhecido como matador de lobisomens. A história te deixa muito curiosa para saber quem é, e eu não consegui adivinhar até aparecer no filme (porque eu vi o filme primeiro) rs.

Livro super recomendado, principalmente para aqueles que gostam de adaptações de contos de fadas.


Tecnologia do Blogger.