Deslembrança - Cat Patrick:
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Classificação: 5/5

Resenha:
Um livro que eu não tinha ouvido falar muito, peguei pra ler do nada e não tinha muitas expectativas. Li a sinopse e pensei: lembra o filme Como se Fosse a Primeira Vez (que eu amo demais), ai resolvi ler rs. O que dizer? AMEI. Se tornou um favorito.

London Lane poderia ser uma garota comum. Porém, todo dia, às 04:33, sua memória apaga, e ela não se lembra de nada que aconteceu no passado, tudo o que ela "lembra" são coisas que não aconteceram ainda, mas que vão acontecer no futuro. Ela tenta ao máximo levar sua vida normalmente, escrevendo sempre bilhetes contando os fatos mais importantes de sua vida para ela saber, e recorrendo sempre às pessoas em que ela confia, que sabem seu segredo: sua mãe, e sua melhor amiga.

A história começa quando ela conhece Luke, um garoto novo da escola, alguém que ela acha estranhamente familiar, mas que não consegue achar em suas "lembranças" do futuro de jeito nenhum. É engraçado ver a confusão dele quando ele vai falar com ela no outro dia e ela não se lembra dele (porque ela não escreveu no bilhete sobre ele), morro de rir rs.

Ao mesmo tempo, London começa a ter visões estranhas de um velório, ela consegue ver as pessoas que estão lá, mas não consegue entender de quem é o velório. Ela fica muito perturbada com essa "lembrança", e a cada dia ela se esforça para anotar tudo e vai seguindo pistas para tentar descobrir o que isso significa.

É uma história linda, porque a parte principal do livro não é o romance, que por sinal é lindo demais, mas sim a luta da London para seguir uma vida normal, apesar de suas limitações. Mostra a força da amizade dela com Jamie, a confiança que uma tem na outra. Mostra também o amor entre London e a mãe, e tem também o mistério da visão dela, é bem leve, mas é surpreendente.

Um livro super recomendado para todos, ele acabou e eu fiquei: como? eu quero mais!! Correndo para saber de outros livros da autora, adorei.


Tecnologia do Blogger.