Leaving Paradise - Simone Elkeles:
Série: Paradise #1
Classificação: 5/5
Onde comprar: Book Depository, Amazon

Resenha:
Por que é sempre tão difícil falar de um livro que você gostou tanto? Leaving Paradise é mais um livro perfeito da Simone Elkeles (mesma autora de Química Perfeita, que nem eu nem a Iza conseguimos fazer resenha ainda de tão perfeito que é rs, e de How to Ruin a Summer Vacation, outro livro maravilhoso).

Maggie e Leah são vizinhas desde sempre, e melhores amigas. Caleb é o irmão gêmeo de Leah, e Maggie é apaixonada por ele desde que consegue se lembrar. Todos vivem uma vida tranquila, até o dia em que tudo muda.

Um acidente acontece, Maggie acaba no hospital gravemente ferida, e Caleb é preso por dirigir bêbado e, além de causar um acidente, fugir. Isso acaba com a amizade de Maggie e Leah na hora, e deixa o clima entre os vizinhos super ruim.

A história começa quando Caleb é liberado mais cedo da prisão. Maggie não acredita, ela já tinha conseguido uma bolsa de estudos na Espanha para o último semestre da escola, tudo para não ter que encontrar Caleb, e agora ela não tem o que fazer, além de ter que vê-lo todos os dias na escola. Isso era tudo o que ela não queria.

Caleb não está em uma situação muito melhor: tem que enfrentar tudo, desde seus pais, que o acusam de destruir a família, seus antigos amigos, a escola, até Maggie, que não quer nem olhar mais para sua cara. Como mostrar para ela seu arrependimento, se ela não chega nem perto dele?

Maggie e Caleb têm que reaprender a conviver um com outro, e aos poucos vão deixando para trás tudo o que aconteceu, e seguindo em frente. A história é linda, te faz morrer de raiva de alguns personagens, morrer de chorar com algumas coisas que acontecem, enfim, é uma história perfeita, que te faz refletir sobre um monte de coisas.

"Você está me seguindo?" ela perguntou, mas não me olhou nos olhos."Sim," eu falei."Por que?"Eu dei a ela a única verdadeira e honesta resposta que eu tinha. "Você está onde eu desejo estar."

Recomendo MUITO a leitura, ele tinha os direitos de publicação comprados pela Editora Underworld, mas como a editora sumiu, não deve sair por aqui tão cedo. Quem lê em inglês, recomendo demais a leitura desse livro, é lindo.

Série:
1. Leaving Paradise
2. Return to Paradise.


Tecnologia do Blogger.