Um Dia - David Nicholls:
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 416
Classificação: 4/5

Resenha:
Emma Morley e Dexter Mayhem se conheceram no dia 15 de julho, na festa de formatura da faculdade onde ambos estudavam. Bom, como o nome do livro já diz, cada capítulo é sobre o dia 15 de julho de cada ano, dia tão importante e que mudou a vida dos dois.

Emma é uma garota que tem sonhos de mudar o mundo, mas sabe que para isso vai ter que se esforçar muito, porque nada vem de graça. Dexter é o típico garoto mimado, que vive as custas dos pais, ricos. Pretende viajar o mundo todo, sem preocupações com o futuro.

O livro mostra como a vida dos dois vai evoluindo com o passar dos anos, como a amizade deles vai crescendo. É incrível, porque, apesar dos dois serem tão diferentes em quase todos os aspectos, eles conseguem ultrapassar essas diferenças e manterem essa amizade linda deles.

A história é totalmente nova para mim, nunca tinha lido algo assim antes. É um livro muito emocionante (eu chorei demais), lindo, e que te faz refletir. Só não ganhou cinco estrelas porque demorou pra me prender, mas depois que me prendeu, eu não larguei mais rs. A resenha está super pequena porque não dá pra contar quase nada sem dar spoiler, mas eu recomendo muito esse livro.

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida, seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso, ou uma vela perfumada."


Tecnologia do Blogger.