Banidos - Sophie Littlefield:
Editora: Underworld
Número de páginas: 240
Classificação: 4/5

Resenha:
Hailey vive com sua avó e com seu irmão adotivo em uma casa pobre e suja. Sua mãe morreu à muito tempo, e ela não sabe quem é seu pai. A avó é uma mulher bastante ranzinza que não liga nem para ela e nem para o irmão, e que vende drogas em casa. Chub é uma criança especial pois, apesar de ter quatro anos, não consegue fazer muita coisa sozinho. Hailey não tem amigos, e só frequenta a escola porque o governo obriga a avó dela a deixá-la ir.

Tudo muda quando Milla, uma garota Morrie (são aqueles que vivem no bairro mais pobre da cidade), se machuca gravemente ao cair de um cavalo na escola, e Hailey a cura. A partir daí, ela começa a desconfiar que não é normal, e que sua avó sabe muito bem disso.

Um dia, ao chegar em casa, nota um carro estranho estacionado ali. Acha que é uma assistente social, que veio para ver como andam as coisas por lá. Porém, quando entra em casa, se depara com uma mulher que é idêntica a ela, só que mais velha. Descobre que ela é Praire, irmã de sua mãe. O estranho é que nenhuma das duas sabia da existência uma da outra até pouco tempo atrás.

Praire diz que veio para levá-la embora da casa da avó, e ela, mesmo desconfiando da tia, aceita ir, com apenas uma condição: levar Chub junto. É a partir daí que as coisas se complicam, pois nem sua avó nem aqueles homens que praticamente vivem em sua casa vão aceitar tão facilmente que ela vá embora.

A questão é: Em quem ela pode confiar?

Bom, tem muitos outros personagens que aparecem ao longo da história, e muitos são ótimos, mas eu não vou falar para não estragar a história. Também não posso falar da Praire, porque não posso dizer se ela é confiável ou não, né? rs Vocês vão ter que ler para descobrir. A Hailey é inteligente, determinada, corajosa... E o Chub, irmão adotivo dela, é uma criança muito fofa, e é muito legal ver a evolução dele ao longo da história.

Série:
1. Banidos
2. Unforsaken.


Tecnologia do Blogger.