Glimmerglass - Jenna Black:
Série: Faeriewalker #1
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 294
Classificação: 3/5

Resenha:
Tudo o que Dana Hathaway queria era ser uma adolescente normal, não ter que ser a adulta da casa. Foi com esse pensamento que ela deixou para trás sua mãe alcoólatra e foi em busca de seu pai, alguém que sequer sabia de sua existência.

Ao fugir para Avalon, Dana pensa que vai encontrar um lar, que poderá ter amigos, ter uma vida normal. Porém, ela não entende no que se meteu, até que é tarde demais.

Avalon não é uma cidade comum. Lá é o único lugar no mundo onde humanos e faeries convivem juntos, o único portal entre Faerie e o mundo humano. E ela escolhe a pior época para visitar a cidade: no ano seguinte irá acontecer a troca do Cônsul, quem "decide as coisas" por lá. Humanos e faeries revezam nesse cargo, e essa é a vez dos faeries.

Sim, mas o que Dana tem a ver com isso? O problema é que Dana não é uma garota normal, ela é uma Faeriewalker, alguém que tem o poder de transportar magia de Faerie para o mundo humano, e de levar tecnologia para Faerie. E isso traz um pouco de atenção demais para ela, pois tanto sua querida tia Grace, quanto Alistair, e até mesmo seu pai a querem em seu lado. A questão é que cada um tem um jeito diferente de conseguir seu apoio, e Dana não vai necessariamente gostar desses jeitos.

As coisas já não ficam bem desde o início: logo quando chega a Avalon, ela já é parada pela guarda da fronteira, que acaba por ser sua tia, que não é nem um pouco amigável, e que a avisa que houve um imprevisto: seu pai está preso, por isso ela terá que ficar com a tia por um tempo. Porém, o "ficar" com a tia acaba se revelando ficar presa, literalmente, em uma cela.

É resgatada no meio da noite por Ethan e Kimber, dois irmãos faeries que a ajudam a fugir da tia. Mas será que ela pode confiar neles, principalmente sabendo que eles são filhos de Alistair? Todo mundo parece tão interessado no poder dela, que ela não sabe em quem acreditar.

Bom, eu não posso contar muito a partir daí, porque eu acabo estragando a história, mas é muito emocionante, você fica sem saber em quem acreditar, torce para alguns personagens, xinga outros, enfim, a história é incrível. Não vou falar dos personagens porque eu ia acabar falando demais, mas adoro quase todos eles, tem uns que aparecem ao longo da história que são simplesmente perfeitos. Livro recomendado.

Série:
1. Glimmerglass
2. Shadowspell
3. Sirensong.


Tecnologia do Blogger.