O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin:
Série: Darcy and Rachel #1
Editora: Agir
Número de páginas: 351
Classificação: 5/5

Resenha:
Por que eu nunca consigo escrever uma resenha boa quando eu gosto muito do livro? Não sei o que falar rs. Enfim... Apesar de serem melhores amigas desde crianças, Darcy e Rachel têm personalidades completamente diferentes.

Enquanto Darcy é impulsiva, competitiva, e sempre consegue o que quer, Rachel sempre foi tímida, sempre pensou muito antes de tomar qualquer atitude, e com isso acabou sempre aceitando o que Darcy decide. Isso dificultaria muito a amizade entre elas, mas as duas nunca nem sequer duvidaram do fato de serem melhores amigas.

O livro é narrado pela Rachel, e começa na festa de 30 anos dela, dia em que ela acaba dormindo com Dex, seu antigo amigo de faculdade, e noivo de Darcy. No outro dia, eles decidem esquecer que isso aconteceu, pois não querem magoar Darcy, mas não se sentem culpados pela traição.

Porém, esquecer o que aconteceu acaba sendo mais fácil falar do que fazer, pois os dois acabam se pegando pensando cada vez mais um no outro. Obviamente, eles acabam ficando juntos de novo, e cada vez vão se aproximando mais.

A data do casamento está chegando, e eles têm que tomar alguma decisão. Rachel está em dúvida entre lutar pelo seu amor e trair a amizade de Darcy, ou acabar tudo com Dex e fingir que isso nunca aconteceu.

Mas, aos poucos, e com a ajuda de alguns amigos (o lindo do Ethan e a Hillary, a melhor amiga dela de verdade), Rachel começa a perceber que Darcy nem sempre foi aquela amiga que ela pensava, que muitas vezes ela se aproveitou da amizade de Rachel, que Darcy não é tão vítima nessa história, e que, por fim, ela merece sim ser feliz, e, se isso significa trair a amizade, é isso que ela deve fazer.

Apesar de eu já saber de tudo que acontecia no final, o livro foi emocionante, eu não conseguia largar ele de jeito nenhum, ansiosa para saber como as coisas iam acontecer rs. Recomendo demais esse livro, virei fã da autora :)

Série:
1. O Noivo da Minha Melhor Amiga
2. Presentes da Vida (resenha).


Tecnologia do Blogger.