A Caminho do Verão - Sarah Dessen
Título original: Along for the Ride
Editora: iD
Número de páginas: 416
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva e Submarino

Resenha: 
A Caminho do Verão foi o primeiro livro da Sarah Dessen que eu já li, e eu simplesmente adorei. Com uma narrativa leve, a história me conquistou completamente.

Auden (personagem principal) desde criança teve sua vida completamente controlada por seus pais. Com uma mãe muito exigente, e um irmão (Hollis) que passa a maior parte do tempo viajando, ela nunca pôde aproveitar sua infância, sempre considerando a escola, e agora, a faculdade, em primeiro lugar. Desde a separação de seus pais, ou melhor, desde que as brigas entre os dois começaram, Auden não consegue mais dormir a noite, preenchendo esse longo tempo sozinha estudando ou indo até a cafeteria de sua cidade.

Com as férias se aproximando, Auden resolve passar um tempo com seu pai em Colby, onde ele vive com sua nova família. Thisbe, meia-irmã de Auden, acaba de nascer, e ela vê nisso uma oportunidade de passar um verão inteiro livre das constantes preocupações. Se ela apenas soubesse que esse verão pode mudar toda sua vida.

''Então você acorda um dia e não tem nada que preste para mostrar por todos esses anos. Só um punhado de histórias bobas, que parecem cada vez mais idiotas à medida que o tempo passa.''

A Caminho do Verão me emocionou de uma forma surpreendente, a história nos faz repensar vários aspectos em nossa vida e em como estamos lidando com nosso dia a dia.  Às vezes, a vida se mostra tão agitada que nunca sobra tempo para simples coisas, mas que na verdade, tem um valor enorme, como passar um tempo com a sua família, sair com os amigos, ler um livro ou simplesmente andar de bicicleta.

Sarah Dessen soube tratar esse assunto de uma forma encantadora, e por isso a nota 4, cada personagem foi muito importante na história, e alguns como Eli, o garoto misterioso, que tem que lidar com seus próprios problemas e sua culpa em um acidente, e Maggie, com quem Auden começa a conhecer a verdadeira amizade, eu não poderia deixar de citar nessa resenha.

Espero que vocês tenham gostado e nem preciso dizer né? Leitura muito recomendada!


Tecnologia do Blogger.