O Poder dos Seis - Pittacus Lore:
Série: Os Legados de Lorien #2
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

Resenha:
O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Eu sou o Número Quatro acabou com John, Sam e a Número Seis fugindo de Paradise, depois de explodirem a escola lutando contra os mogadorianos. John, juntamente com seu falecido Cêpan, Henri, ocupa todas as notícias, eles são acusados de terrorismo e de sequestrarem Sam.

O Poder dos Seis começa nos apresentando uma nova personagem: Marina, a Número Sete. Ela vive em um convento na Espanha junto de sua Cêpan Adelina, que parece ter se esquecido de sua missão de treiná-la e protegê-la.

O livro é dividido em capítulos narrados pelo John e pela Marina, mostrando o contraste entre a vida agitada de John, Sam e Número Seis, e a vida monótona de Marina.

Sobre os personagens: A Número Seis é completamente incrível, desde o primeiro livro ela se mostra forte e bem treinada, e nesse livro conhecemos um pouco mais da história dela, que é impressionante. O Sam se supera, mesmo contando com as fraquezas de ser um simples ser humano, ele se esforça para aprender a lutar e ajudar no que precisar. O John, bem, continua sendo o mesmo John. Eu não gostava muito dele, e continuo sem gostar muito, mas ele também treina muito, se esforça, só tem umas horas que ele se mostra realmente burro, que dá vontade de bater nele, mas enfim rs. Bom, eu vi por aí muita gente falando que não gostou da Marina, mas eu adorei ela. Tipo, ela cresceu meio que sozinha, porque a Adelina meio que 'abandonou' ela e virou freira, tipo, ela nunca ajudou a Marina a entender seus legados nem nada, e mesmo assim a Marina nunca desistiu, por isso eu achei ela bem batalhadora e tal. Sobre a Adelina: no fundo eu gostei dela rs.

Bom, parando por ai a resenha, um livro ótimo, super recomendado, estou doida para ler o terceiro livro, que infelizmente só sai em agosto.

Série:
1. Eu Sou o Número Quatro (resenha)
2. O Poder dos Seis
3. A Ascensão dos Nove
4. A Queda dos Cinco
5. A Vingança dos Nove.


Tecnologia do Blogger.