Confissões de um Turista Profissional - Kiko Nogueira:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 94
Classificação: 3/5
Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo para inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: "E não é que era isso mesmo...?"

Resenha:
Confissões de um Turista Profissional é um livro pequeno, rápido de ser lido. É uma junção de várias crônicas do autor. É um livro divertido, que conta histórias que todo turista já enfrentou, mas que nunca admite, pois, afinal, quem vai admitir que aquela viagem tão sonhada não foi tudo aquilo que era esperado?

Além disso, ele, com humor, faz críticas, não só ao nosso país, mas ao resto do mundo também. São várias crônicas que falam sobre assuntos diferentes do turismo, como o fato de todo mundo que vai para Paris ter de ir ao Louvre para ver a Mona Lisa, e quando você chega lá, depois de muito empurra empurra com os outros turistas para conseguir chegar perto, você vê a mesma imagem que você já viu milhões de vezes.

Ele também fala muito dos aviões, da má qualidade do serviço aéreo, do desconforto de viajar na classe econômica, das crianças chorando, das pessoas mais gordas, enfim, dos problemas que hoje em dia você enfrenta ao viajar de avião. Tem também muitas outras crônicas ótimas, que mereciam ser comentadas, mas bom, eu não vou contar o livro todo, né? Vocês vão ter que ler para saber rs.

É um livro leve, engraçado, curto, e que, se você gosta de viajar, com certeza vai se identificar com, senão tudo, pelo menos grande parte das crônicas. Recomendo para quem gosta de crônicas.


Tecnologia do Blogger.