Sem Deixar Rastros - Harlan Coben:
Série: Myron Bolitar #3
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Classificação: 4/5

Resenha:
Mais um livro que tem Myron Bolitar como personagem principal (o terceiro na ordem da "série"). Ou seja, já se espera um livro ótimo, cheio de sarcasmo, pistas falsas que te fazem pensar em tudo menos no que é verdade (ou pelo menos é o que eu sempre espero).

Mas esse livro não foi bem assim. O Myron me irritou profundamente demorando séculos para perceber coisas completamente óbvias, mas eu não desisti. Apesar disso, o livro foi bem legal, porque, além das coisas super óbvias que ele não percebe nunca, também tem coisas que eu não consegui descobrir de jeito nenhum rs.

Nesse livro conhecemos mais um pouco da história de Myron, mais sobre o passado dele como jogador de basquete. Ficamos sabendo sobre sua antiga rivalidade com Greg Downing, o ídolo dos Dragons de Nova Jersey, que ia desde as quadras de basquete à uma disputa pelo amor de uma mulher. E ficamos sabendo também mais sobre o acidente que o tirou das quadras 10 anos antes, bem no início de sua vida de jogador profissional.

Myron seguiu sua vida, construiu uma carreira como agente esportivo, e está feliz assim. Até que uma coisa surpreendente acontece. O dirigente dos Dragons quer contratá-lo para jogar em seu time. Mas logo uma explicação é dada: ele deve se infiltrar entre os jogadores para tentar descobrir algo sobre o desaparecimento de Greg, que deve ser mantido em absoluto sigilo para não causar um escândalo tão próximo às finais do campeonato.

Myron, meio que a contragosto, aceita a proposta. Mas isso é mais do que apenas tentar encontrar Greg, pois, para isso, ele vai ter que enfrentar seu passado voltando às quadras. E o desaparecimento de Greg acaba se tornando mais complicado do que todos imaginavam, coisas aparentemente sem sentido nenhum são descobertas, e Myron vai precisar de toda a ajuda possível para desvendar o que lhe foi pedido.

Os personagens de sempre estão lá lindos como sempre. O Win é perfeito com todo aquele sarcasmo dele, apesar de eu ter sentido falta disso nesse livro, a Esperanza sempre lá ajudando com o que ele precisa, dando bronca e aconselhando, e a Jessica o apoiando nas horas mais difíceis. Também tem outros personagens, mas eu não vou citá-los para não estragar nada.

Enfim, o livro me decepcionou um pouquinho pelo que eu falei lá no início, mas mesmo assim foi bom, porque as coisas óbvias eram só uma parte pequena do mistério, e não o todo, e o resto que não era óbvio foi super bem pensado e super bem escrito. Então, recomendo o livro.

Série:
1. Quebra de Confiança (resenha)
2. Jogada Mortal
3. Sem Deixar Rastros
4. O Preço da Vitória
5. Um Passo em Falso (resenha)
6. Detalhe Final (resenha)
7. Darkest Fear
8. Promise Me
9. Quando Ela Se Foi (resenha)
10. Alta Tensão.


6 Comentários

  1. Fico sempre espantada como os grandes detetives de lvros, séries e filmes sempre perdem o óbvio, rs...acho que a mente deles tá tão programada em desvendar o grande mistério que eles não se atentam ao que nós meros mortais vemos com tanta facilidade, rs

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada do autor ainda mas ouvi falar que é bem parecido com Sidney Sheldon, então deve ser muito bom!!
    Essa série deve ser ótima, li muitas coisas sobre ela e me apaixonei, muito suspense.
    Espero ler esses livros logo! :)
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar do autor, acho bem interessante esse tema,porém não sou muito fã, prefiro mais uma livro leve como romances e fantasia. Mas confesso que nunca li um livro de mistério.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do autor, mas sempre quis ler, muita gente elogia o trabalho dele. Pena q vc ficou um pouco decepcionada ;/

    ResponderExcluir
  5. Hum, eu só o li o primeiro até agora "Quebra de Confiança" li semana passada e adorei! Adorei os personagens e a veia cômica e sarcástica do livro, pretendo continuar lendo os livros do Myron :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro do Harlan Coben. Acho que não faz muita diferença a ordem, né? Então talvez seja melhor começar por esse, e aí não terei a base de comparação que você já tinha e tem chances de eu nem reparar a lerdeza do Myron com algumas coisas! rs... É bem legal que você recomende o livro mesmo tendo se decepcionado um pouco, prova o quanto vale a pena ler a obra do autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.