Oi! O blog Stolen Nights deseja a todos vocês um FELIZ DIA DAS BRUXAS!! E como a gente não podia deixar de comemorar esse dia, nós resolvemos falar um pouquinho sobre alguns autores de livros de horror, suspense e mistério. Espero que gostem :)


OBS: A gente também queria agradecer a Camilla, porque sem ela esse post nunca teria saído (junta duas medrosas em um blog só que não sai nenhum post de Halloween kkkkk’)

·   Edgar Allan Poe
Poeta, crítico e contista, nasceu em Boston, representando uma tendência à parte do movimento geral do Romantismo nos EUA. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. A vida de Edgar Allan Poe foi marcada pelo sofrimento. Seus pais eram atores de teatro e depois que Edgar nasceu não se ouviu mais falar de seu pai. A mãe faleceu pouco tempo depois, vítima de tuberculose. Ele e seus irmãos foram adotados por John Allan e sua esposa, prósperos negociantes em Baltimore, onde Poe frequentou a escola primária. Publicou seu primeiro livro de poemas pouco depois de abandonar a Universidade. Dedicou-se à carreira militar, sabendo que não poderia viver só de literatura. Mas não se adaptou à disciplina militar e deixou a carreira das armas. Passou a escrever para viver e se tornou editor de uma conceituada revista de Richmond. Casou-se com Virgínia, uma prima bem jovem. Pouco depois, perdeu o emprego, passou por dificuldades financeiras, a esposa adoeceu e, apesar de sua dedicação ao cuidar dela, ela faleceu.
Seu principal mérito está na habilidade com que montava suas histórias. Ele as planejava como um bom arquiteto planeja um edifício, envolvendo o leitor de tal maneira que o conduz “hipnoticamente” ao desfecho da história. Um homem de vida conturbada, dominado pelo vício do álcool e excesso de ópio. Por outro lado, era um “artesão exigente”, um escritor que orgulhava de sua técnica e do racionalismo com que criava suas histórias. É essa dualidade que o projeta como um dos mestres da literatura mundial.

Principais Contos:
O gato preto, O coração delator e O Retrato Oval.
Principais Poemas:
O Corvo e outros Poemas (1845), Annabel Lee e Para Helena.

·   Stephen King
Bom, como a Adri já tinha feito um post falando do Stephen King aqui no blog, nós resolvemos mostrar alguns dos principais livros dele:

[oiluminado6.jpg]

·    Joe Hill

Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill (Hermon, Maine  3 de junho de 1972) é um escritor estadunidense de livros do gênero de ficção. É filho do também escritor Stephen King. Seu nome foi escolhido como uma forma de homenagem ao anarquista sueco Joe Hill. Em 2007, lançou um livro de terror intitulado como de A Estrada da Noite. É também de sua autoria a coletânea de contos Fantasmas do Século XX, publicada no Brasil em 2008. Voltou a escrever outra novela de terror em 2010, com o título de Horns (no Brasil, O Pacto). Todos os seus livros foram publicados no Brasil pela Editora Sextante.


6 Comentários

  1. Amo A Estrada da Noite, mas nunca li nada do King! Uma pena, eu se!
    Acho que vou quebrar isso com Sob a Redoma! ruááá... *esquece*!

    ResponderExcluir
  2. Então, nunca li nenhum livro desses acredita?!
    Falta oportunidade, e tbm falta coragem kkkkk
    Tem umas colegas minhas que ja leram e elas ficaram meio neuroticas depois de le-los. (pelo menos os do Stephen)
    Mas tenho mta vontade de ler, ai sim posso dizer se gosto ou nao.
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, finalmente alguem lembrou dos clássicos!!! MUITO OBRIGADA! de coração!

    Vi povo postando livros do harry potter como leitura pra hoje e coisas do genero, pela mor o_O

    Ps. Poe e King rules the world .o/

    ResponderExcluir
  4. Os únicos que li até agora foram o dos Joe Hill :]
    Mas tenho curiosidade de ler Poe e King, todo mundo fala que é bom :D

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler algo do mestre do terror Stephen King, principalmente Carrie, a estranha (Já assisti mil e uma versões e nunca li o livro o.O tenho que criar vergonha na cara e comprar)
    Tenho O pacto aqui na minha estante e estou ansiosa para ler, só ouvi coisas boas sobre ele e estava baratinho no Sub ^^

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sou muito medrosa e por isso é pouco provável que eu venha a ler qualquer um desses livros, rs...sério, tive pesadelos ao ler a série O vampiro-rei do André Vianco...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.